Lush Cosmetics Resenha – Você conhece esses produtos? Conheça agora

Lush Cosmetics Resenha – Recrie Produtos da LUSH em Casa. A Lush, marca britânica de cosméticos artesanais, reabriu suas portas em São Paulo e agora além da loja com mais de 300 produtos diferentes, a marca também oferece serviços de SPA. Conheça os lush produtos.

Eu gosto de alguns produtos da Lush e já pude experimentar várias coisas da marca, porém nem todos são lá essas coisas. O cheiro que vem da loja quando você passa pela porta de uma Lush é intoxicante e viciante – eles não tem medo de abusar nas fragrâncias, mas isso pode irritar peles mais sensíveis.

Lush cosmetics resenha

A grande maioria dos shampoos da Lush, incluindo os famosos shampoos sólidos, possuem sulfatos. Por isso, apesar da marca produzir cosméticos manualmente, isso não significa que ele são todos naturebas e super saudáveis.

Enfim, não quero criticar a Lush com esse post, apenas quero informar meus leitores, pois eu antes tinha a impressão que a Lush era 100% saúde, vendendo produtos orgânicos que você poderia passar no rosto, cabelo e até comer – e não é bem assim.

Outra coisa que tenho a dizer sobre a marca são sobre seus preços. Não são os produtos mais caros do mundo, mas ao ler os ingredientes, você nota que muitas coisas são baratas e podem até mesmo ser recriadas em casa sem muito esforço.

O desodorante em pó da Lush é somente talco, bicarbonato de sódio, maizena e fragrância e apesar de ser um dos produtos mais baratos da marca, ainda assim acho caro. Nos EUA, o frasco com 75 gramas custa em torno de $8 dólares – não faço ideia dos preços do Brasil, mas imagino que seja beeeem mais.

Assim como o desodorante acima, há vários produtos que são bem fáceis de recriar em casa, basta ler os ingredientes e usar sua criatividade.

Lush cosmetics resenha de como fazer sais de banho – BathBombs

Enfim, eu sempre visito a Lush para checar as novidades e sempre que entro na loja, eles me oferecem amostras e eles sempre fazem as demonstrações dos BathBombs – sais de banho que se desfazem na água que nem sal de frutas. Oh! Que incrível! É que nem uma bomba de sais, que cheiro maravilhoso, os sais são milagrosos! – dizem as vendedoras.  Cada BathBomb custa entre 5 e 7 dólares e elas desaparecem após apenas 1 uso! Elas devem ser usadas na banheira para relaxar e refrescar.

As BathBombs são legais sim e eu adoro curtir um banho cheiroso e gostoso, ter aquele clima de spa no meu banheiro, mas elas custam tão caro!! Por isso procurei uma receita caseira para que eu possa recriá-las em casa e não é que elas são super fáceis de fazer – Oba!! Então vamos dar uma de química e seguir o passo a passo.

Como fazer BathBombs (Sais de Banho)

Ingredientes
– 100g de Bicabornato de Sódio
– 50g de ácido cítrico em pó
– 50g de amido de milho (maizena)
– 50g de sal de Epsom (sal amargo)

– 2 colheres de chá de água
– 1/2 colher de chá de essência (fragrância – laranja, lavanda, etc)
– 1 colher de chá de óleo de coco ou de azeite de oliva
– 1 ou 2 gotas de corante de alimentos  (amarelo e laranja)

Lush produtos mais vendidos

Procedimento

  1. Misture os ingredientes secos
  2. Misture os ingredientes líquidos
  3. Adicione o líquido ao pó aos poucos, misturando sempre. Não adicione de uma vez senão os ingredientes vão começar a reagir.
  4. Misture com as mãos até que chegue a consistência de areia molhada, adicione mais amido de milho se a mistura ficar muito molhada.
  5. Ponha em uma forma (pode ser de plástico ou metal em qualquer formato), eu usei uma forma de ovo de páscoa, encha bastante a forma e pressione bem.
  6. Espere a mistura secar na forma e desenforme. Pronto!

Dica – Você pode usar sal de frutas (aquele que serve para aliviar o estômago) caso não encontrar ácido cítrico em pó, use 100g de sal de frutas e apenas 50g de bicarbonato de sódio na receita.

Sais de banho fazem um ótimo presente de natal e podem ser usados para relaxar os pés, caso você não tenha uma banheira.

Há várias outras receitas da Lush pela internet a fora. Se você puder comprar produtos da Lush, vai nessa, mas sempre leia os ingredientes e decida se são realmente bons para você e se valem a pena. Se não tiver com “tempo” de ir visitar o SPA da marca em São Paulo, recrie seu próprio SPA em casa, todo mundo merece e precisa de um pouquinho de glamour!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *