Quando se fala em lubrificação, é claro que logo se pensa na mulher, mas os problemas de lubrificação masculina também existem e é primordial que se fale a esse respeito.

Afinal, o homem também se lubrifica quando está excitado e a existência de problemas de lubrificação masculina também pode significar um problema até mesmo de fertilidade.

problemas de lubrificação masculina

Isso porque esse líquido de lubrificação já costuma conter espermatozoides e, quando o homem nota que tem problemas de lubrificação masculina, precisa procurar um profissional médico o mais rápido possível, especialmente se ele tiver a intenção de ter filhos.

No entanto, há um dos problemas de lubrificação masculina que é bem simples: o anal. Isso porque o ânus não produz mesmo nenhum tipo de lubrificação e os homens que gostam dessa prática precisam procurar por uma solução industrializada.

Entenda tudo sobre esse, que é um dos problemas de lubrificação masculina mais comuns e o que fazer.

Lubrificante anal: o que é?

Esse é um lubrificante específico para a região do ânus e que vai facilitar a entrada do pênis ou do plug anal, dependendo do que se quer usar.

Ele em uma consistência um pouco mais grossa, normalmente,e também pode oferecer sensações como mais calor ou mais frio.

Na maioria das vezes, esse lubrificante, que é o ideal para resolver esse tipo de problemas de lubrificação masculina, é hipoalergênicos e também fácil de ser retirado depois.

Dependendo da marca, o Lubrificante anal pode ter duração maior ou pode ser preciso fazer a sua reaplicação enquanto se está tendo a relação sexual.

Esse é um item fundamental quando se está tendo as primeiras experiências anais porque ele pode ajudar a reduzir a sensação de dor que as pessoas experimentam nessa prática, principalmente quando não estão habituadas.

Leia também:  As novas tendências em um consumo de sex doll

Pode usar o mesmo lubrificante que se usa na vagina?

É válido dizer que esse tipo de problemas de lubrificação masculina não pode ser solucionado com lubrificantes femininos, ou seja, com aqueles que são usados na vagina.

Isso porque o órgão sexual feminino não deixa de ter uma lubrificação própria, ou seja, o lubrificante só vai aumenta-la.

No caso do lubrificante anal, ele é bem mais forte porque não existe nenhuma lubrificação prévia nessa área, ou seja, ele precisa ser mais eficiente para que a relação sexual seja possível.

Sendo assim, quem quer solucionar esse tipo de problemas de lubrificação masculina deve escolher o lubrificante anal especificamente.

Como aplicar

É interessante que o ânus esteja completamente limpo para que se possa fazer a aplicação do lubrificante anal.

Pode-se colocar o gel na mão e ir passando no ânus ou aplica-lo diretamente lá, sendo indispensável que não se trate de um gel compartilhado, nesses casos.

Quando for preciso reaplicar o gel durante a relação sexual, é possível aplica-lo sobre o pênis em vez do ânus.

Isso fará com que o deslize seja mais fácil, lembrando que há versões de lubrificante anal até com anestésico, fazendo com que a pessoa não sinta praticamente dor alguma e é muito indicado quando é a primeira relação anal.

Sempre à base de água

Deve-se ter cuidado ao escolher a solução para esse tipo de problemas de lubrificação masculina porque, quando o gel é feito à base de óleo, existe um risco enorme de o preservativo se romper.

Isso acontece porque o óleo amenta o atrito e isso não deixa o látex do preservativo permanecer intacto.

Sendo assim, a recomendação é que se opte por lubrificantes anais que sejam à base de água, pois eles vão permitir que se deslize facilmente e ainda não danificarão o preservativo, sendo isso muito importante para a saúde de todos.

Leia também:  Razões que podem levar uma mulher a escolher por um vibrador discreto

Aprenda problemas de lubrificação masculina lendo hoje nosso https://harmonianatureza.com.br!

Artigos recomendados

Deixe um comentário