05 Tipos e Como Encontrar Tratamento de Celulite

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Todas as mulheres que sofrem desse mal desejam encontrar uma maneira eficaz de tratamento de celulite.

Para isso é importante conhecer a causa dessa dermatose, que podem ser de origem genética, hormonal, por falta de exercício físico, má alimentação, estresse, má circulação do sangue, entre muitas outras. A celulite aparece quando o tecido subcutâneo, ou seja, aquele que se encontra debaixo da pele, se enche de água, gorduras e diferentes toxinas.

Tratamento de Celulite de Forma Eficaz

O tratamento de celulite pode variar de acordo com o grau e o tipo de celulite. Por isso é importante saber quis os tipos de celulite para conseguir uma redução de celulite significativa.

Celulite localizada

Surge em pessoas jovens. Essa classe de celulite atinge a idade adolescente até aproximadamente os vinte anos de idade. Tende a aparecer nas pernas, nas nádegas, nos braços, nos ombros e nas costas. É comum que sejam lesões dolorosas. As atividades físicas são as melhores formas de tratamento de celulite dessa classe.

Celulite generalizada

Esta classe de celulite pode aparecer em qualquer idade, geralmente se apresenta nas pessoas com excesso de peso e com péssimos hábitos alimentares. Bons hábitos alimentares e uma vida saudável com a ingestão adequada de agua diariamente é eficaz na redução de celulite generalizada.

Celulite flácida

Este tipo de celulite é muito comum entre pessoas sedentárias, que não realizam nenhum tipo de atividade física ou naquelas pessoas que tendem a ganhar e perder peso com frequência, o chamado efeito sanfona. É notada sem a necessidade de apalpar a pele, quando a pessoa movimenta a parte afetada pela celulite. Para o tratamento de celulite desse tipo é importante a realização regular de atividade física e o controle de peso, tão essencial para a redução de celulite.

Celulite dura

É comum surgir entre atletas e bailarinas, que possuem tecidos tonificados e bem firmes, podem também ser acompanhadas por estrias. Não é uma celulite dolorosa. Pode ser observada ao se fazer pressão na pele e se desenvolve por maus hábitos alimentares, além de pouca oxigenação. Para redução de celulite dessa classe é muito importante a ingestão adequada de líquidos, de no mínimo dois litros de agua diariamente.

Celulite edematosa

Surge em qualquer idade, apresentando-se com mais frequência em adolescentes, ainda que nas mulheres idosas se possa ver com facilidade, visto que as pessoas idosas tendem a tomar menos liquido, e com um único olhar, se nota a pele com aspecto de casca de laranja. Todas as formas de hidratação  do organismos são eficazes no tratamento e redução de celulite edematosa, bem como a atividade física regular de no mínimo 3 vezes por semana.

Celulite: Dica Estranha de Dieta Para Expulsar

1 Dica Estranha de Dieta Para Expulsar a Celulite Rapidamente

Celulite é uma daquelas coisinhas irritantes (irritante até demais né?) que todas as mulheres temem e que a maioria possui. Na verdade, 80% das mulheres tem alguma quantidade de celulite, enquanto ela é raramente encontrada em homens (sacanagem, poderia ser ao contrário né?). A aparência de pele de casca de laranja e covinhas é na verdade causada por um grupo de células de gordura depositadas no tecido conjuntivo.

Conforme o tecido se enfraquece, as células de gordura avançam, causando uma desagradável mudança de aparência. Diversos fatores podem contribuir para o desenvolvimento de celulite, incluindo a genética, desequilíbrios hormonais, dieta, estilo de vida, elasticidade da pele e problemas com o sistema circulatório (nossa, tanta coisa assim!).

Em relação a dieta, existem vários alimentos que você pode comer para reduzir Celulite (até quem enfim uma notícia boa!), assim como diversos que você deveria evitar que podem contribuir com o desenvolvimento ou agravamento da celulite.

É importante comer alimentos que ajudem a equilibrar os hormônios, que auxiliem na redução de inflamação, que sejam ricas em enxofre, que melhorem a circulação do sangue e que sejam ricas em vitamina C.

Esse artigo irá focar em um aspecto de todo esse plano de dieta para reduzir a celulite. Restringindo a uma dica de dieta para banir a celulite, nós iremos nos ater ao papel das comidas que trazem o equilíbrio hormonal (fiquem de olho e coloquem em prática!).

1) Dica de Dieta Para Banir a Celulite: Alimentos que Devem Ser Evitados

Primeiro de tudo, antes de tentar eliminar a celulite usando uma dieta, para conquistar os resultados mais efetivos possíveis, é importante que você se esforce para perder qualquer excesso de peso. Se até mesmo pessoas magras podem facilmente ter celulite, se você tiver muitos quilos a mais, isso definitivamente se torna um problema muito maior (é verdade!).

Essas dicas de dieta se provarão muito mais efetivas depois que você trabalhar para perder o peso. Obviamente, não fará mal tentar equilibrar os hormônios por outras razões também, mas você verá melhores resultados quando tentar a dieta de redução e estiver com um peso saudável.

Na sua batalha para se livrar da Celulite, é importante considerar o hormônio estrogênio. Altas doses de estrogênio podem aumentar o desenvolvimento de celulite. O estrogênio é responsável pela suavização do tecido fibroso, e atua no enfraquecimento do tecido conjuntivo, onde o depósito de gordura é agrupado.

Os níveis de estrogênio podem ser aumentados significativamente por alimentos que você nem suspeita, como café. O café pode, na verdade, elevar os níveis de estrogênio até 70%. Outros culpados pelo crescimento das taxas de estrogênio são todos os óleos de cozinhas – com exceção do óleo de coco, e qualquer coisa que contenha soja não-fermentada, já que a soja é um fito estrogênio.

Alimentos Benéficos na Luta Contra a Celulite

Na nossa busca pelo equilíbrio hormonal e em evitar alimentos que aumentam os níveis de estrogênio, existem algumas boas comidas que podem te auxiliar a ganhar a batalha contra a celulite. Coma alimentos ricos em fibras e enxofre. Comidas orgânicas também são uma escolha muito boa.

Acrescente semente de linhaça à sua dieta. Por mais que a linhaça seja considerada um fito estrogênio, esse efeito é cancelado pelo fato de que os linhanos encontrado nela contêm propriedades antiestrogênicas. Tenha em mente que a linhaça tende a perder essas propriedades se for passada no óleo, então fique com as sementes orgânicas e se mantenha longe de qualquer tipo de óleo de linhaça.

Outros itens que devem fazer parte do seu menu são as sementes de chia, que são ricas em fibra, quinoa, e alimentos ricos em enxofre como repolho, brócolis, couve-flor, agrião, cebolas, sementes de abóbora, rabanete, couve, couve-de-bruxelas e spirulina (suplemento).

O enxofre é um importante mineral que é essencial para a construção de tecido conjuntivo saudável. Ele também atua na reparação de danos do tecido conjuntivo, melhorando, portanto, o efeito de covinhas causado pela celulite.

Conclusão

Ao seguir essa única dica de dieta para banir a Celulite, você pode estar no caminho para melhorar a aparência do indesejável efeito de covinhas na pele. Existem ainda vários outros passos que você pode adotar para se livrar da celulite.

Agora que você conheceu os tipos de celulite e como eles surgem em cada tipo de corpo é fácil entender a sua causa. Assim o tratamento de celulite mais adequado para cada classe trará a redução de celulite que todas as pessoas desejam!

05 Tipos e Como Encontrar Tratamento de Celulite
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *