As Melhores formas para o Tratamento da Celulite – Conheça agora

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

A celulite não é apenas aumento do tecido gorduroso, porque senão ela existiria em homens gordos, o que não acontece. No entanto, sabemos que mesmo as mulheres magras tem celulite. Conheça as melhores formas para o Tratamento da Celulite.

Conheça as formas para o Tratamento da Celulite

Portanto a celulite é, na verdade uma soma de alterações, decorrentes sim do aumento de gordura, mas aonde vários fatores tem ação como hormônios, alimentação, vida sedentária, circulação, tendência genética, tipo físico e outros.

Como a celulite piora com o passar do tempo, ao observar o seu aparecimento, é importante iniciar prontamente o tratamento da celulite que deve ser indicado pelo dermatologista ou fisioterapeuta especialista em dermatofuncional. Para que os resultados sejam duradouros é recomendado, além do tratamento, manter uma alimentação adequada, praticar atividade física com regularidade e beber cerca de 2 litros de água por dia.

A indicação adequada de tratamento da celulite depende de uma avaliação detalhada de casa caso, já que se trata de uma patologia multifatorial e pode ter uma combinação de alterações de pele, músculo e gordura em maior ou menor grau de gravidade.

Os tratamentos mais comuns, são a massagem, a drenagem, a endermologia, o ultra som, a carboxiterapia e a radiofrequencia. Existem também aqueles que associam várias tecnologias, potencializando ainda mais os resultados quando se faz necessário. O tempo de duração do procedimento varia conforme a indicação, levando, geralmente, de um a dois meses e meio, de acordo com o grau da celulite que pode ser grau 1, 2 e 3.

Uma combinação do estilo de vida com cuidados com a saúde é muito importante para a manutenção dos resultados bem como para evitar reincidência. Atividades físicas regulares, principalmente de exercícios aeróbicos, uma alimentação balanceada são algumas das sugestões para o devido tratamento da celulite.

É muito importante cuidar da retenção hídrica, pois ela também é responsável pelo aparecimento e agravamento da celulite.

Para um tratamento da celulite adequado um consumo diário de líquidos como água, chás e sucos são essenciais. O fumo, que aumenta a propensão a problemas circulatórios e consequentemente a celulite, também deve ser evitado, bem como o excesso de bebidas alcoólicas que podem ser responsáveis por aumento da retenção de líquidos.

Todas as pessoas que sofrem desse mal, merecem ter uma pele linda e livre de celulites. Esses cuidados básicos juntamente com a mudança para um estilo de vida saudável vai dar a você o que precisa para ficar feliz com sua pele!

Celulites: 3 Truques Simples Para se Livrar Para Sempre

Celulites são os seus problemas? Vamos acabar com elas então!

80% das mulheres tem o azar de desenvolver celulites em algum momento de suas vidas (que chato né…). O corpo da mulher é geneticamente propenso a desenvolver esses feios, granulados depósitos de gordura embaixo da pele. Apenas praticar exercícios contribui bem pouco para diminuir as celulites e requer dedicação muito grande para que os resultados sejam mantidos.

Uma vez que o exercício é interrompido, as celulites logo voltam. Entretanto, existem alguns meios para diminuir a aparência das covinhas das celulites, que não envolve horas na academia, cremes caros ou lipoaspiração (que sorte hein rsrs). Aqui estão três dicas para se livrar das celulites que realmente funcionam (agora vi vantagem!). 

1) Melhorar a Circulação

Poucas pessoas percebem que as celulites estão diretamente ligadas a circulação do sangue. Quando as celulites é armazenada como pequenos depósitos de gordura embaixo da pele, essas áreas não recebem mais um fluxo sanguíneo adequado. Isso faz com que as toxinas comecem a se acumular no corpo.

Uma circulação apropriada é essencial para tudo, desde saúde cardiovascular até o crescimento de cabelo e unhas (dica de ouro hein meninas!). Para melhorar a circulação, certifique-se de se movimentar todos os dias. Isso não se refere a sessões rigorosas de treinamento na academia para tentar livrar o corpo das celulites, mas sim e de preferência aos exercícios mais clássicos.

Faça com que o sangue se movimente e que o coração bombeie com caminhada todos os dias, corrida, bicicleta ou qualquer outra atividade física. Exercícios de respiração profunda também são benéficos e irão fazer o sangue circular. 30 minutos de atividade cardiovascular vigorosa três vezes por semana é a recomendação para melhorar a circulação e ajudar a eliminar as celulites.

Além de trabalhar para melhorar a circulação pelo lado de dentro, você também pode atingir as áreas onde você vê as celulites ocorrerem. Esfregar, massagear ou escovar são ações que podem ser feitas por um período de 15 minutos usando um produto estimulante para a pele ou uma escova com cerdas médias (olha ai outra dica fácil!).

Isso combate as celulites por aumentar a circulação sanguínea naquela área e a pele ainda deve ganhar uma aparência rosada e saudável após a sessão. Ao estimular as áreas das celulites dessa maneira, o que acontece é que os vasos sanguíneos da superfície ajudam a limpar qualquer tecido obstruído ou danificado e permite que as toxinas sejam liberadas, melhorando assim a aparência das celulites.

2) Alimentação correta

A segunda das três dicas para se livrar das celulites é a alimentação correta, sabendo o que não comer para ajudar a reduzir as celulites. Alguns alimentos que nós comemos realmente podem contribuir para a formação de celulites, enquanto outros auxiliam a prevenir ou a removê-la. A dieta exerce a função na forma pela qual o nosso sangue é formado e circula pelo corpo.

Se algumas comidas engrossam o sangue, isso irá dificultar a circulação adequada. Portanto, é importante incluir alimentos saudáveis que naturalmente irão diluir o sangue e deixá-los circular livremente.

Comidas importantes a serem integradas a sua dieta para ajudar a combater as celulites incluem ácidos graxos ômega-3 encontrados em sementes de linhaça e peixe, e alimentos que diluem o sangue como pimenta caiena, gengibre (ps: gengibre esta custando o olho da cara rsrs) e alho.

Comidas como nozes, aveia, vegetais verdes e produtos laticínios contêm L-Arginina, um vasodilatador natural que melhora a circulação. Comer esses alimentos ajuda o corpo a eliminar o acúmulo de celulites.

3) Reduzir a retenção de líquido

A retenção de líquido crônica é outro fator que contribui para o desenvolvimento de celulites. Você pode reduzir a retenção de líquido e melhorar a aparência das celulites ao se alimentar de comidas ricas em antioxidantes, flavonoides, fito nutrientes, repletas de proteínas e ômega-3. Evitar gorduras saturadas e trans, açúcar e exposição desnecessária a substâncias químicas e medicamentos ajudará na batalha contra as celulites.

Agora que você conhece as melhores formas para o Tratamento da Celulite faça todos os dias e veja os resultados.

As Melhores formas para o Tratamento da Celulite – Conheça agora
5 (100%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *