Se você ainda não começou a correr, mas esta querendo muito começa fica esperta (o) ir logo colocando o tênis e sair correndo sem uma preparação adequado pode lhe trazer mais problemas do que benefícios. Conheça qual a melhor forma de emagrecer naturalmente.

Preparei um Guia para Iniciante, para saber primeiro passos antes iniciar esta atividade, servem tantos para homens como para mulheres. Agora vamos ao artigo qual a melhor forma de emagrecer naturalmente.

Conheça agora qual a melhor forma de emagrecer naturalmente

Então, vem com a gente e vamos correr lado a lado com as informações sobre qual a melhor forma de emagrecer naturalmente!

 1º Passo

Antes de sair correndo é bom fazer um check-up para saber como anda sua saúde e se você realmente pode correr ou pratica qualquer outra atividade física. É necessário consultar um especialista.

2º Passo

Escolha um bom tênis

Nessa parte a grande maioria das pessoas pega logo o primeiro tênis que ver pela frente e começa sair correndo. Preste atenção todos os tênis serve para um tipo de atividade física diferente e caso você use um tênis errado pode causar uma lesão muscular e ainda criar bolhas nos pés e ficar com dedos doendo. E aquilo deveria ser um prazer ser torna uma tortura.

Antes de sair correndo para loja você precisa descobri algumas coisas importantes!

Como escolher o tênis correto?

Qual o jeito certo de correr?

Ai depois disso você pode começa correr! Calma tem, mas algumas dicas…

 3º Passo

Use roupas confortáveis

Por mais você mulher goste de usar aquela calça legging linda ou aquela blusinha maravilhosa. É seguinte o melhor é correr com roupas para o esporte, que ajudam a eliminar o suor e te ajudam a correr com conforto. Quem correr se sentido confortável corre mais e curte a corrida.

Como escolhe roupa e ficar na moda?

4º Passo

– Planeje o treino

Como já foi falando no primeiro poste, comece aqui. Você tinha ter montando um cronograma com suas atividades diárias no seu dia a dia. Agora você vai encaixar nos horários vagos quando será feito cada tipo de treino.

Para começar logo de manhã, faça uma caminhada de 20 a 30 minutos sem pressa, tranquila para ganhar fôlego.

Leia também:  10 Maneiras De Queimar Calorias E Continuar Saudável

Obs. A caminhada que você até padaria ou ponto de ônibus para ir trabalha não conta como exercício na sua planilha de atividade diária.

– Planilha para quem está começando e de graça.

– Qual é melhor horário para treinar?

5º Passo

MONITORE SEU TREINO

Na Primeira dica você já dever esta em suas mãos qual é sua media de batimento cardíaco para este tipo de exercício. Porque você sabendo qual a media da sua frequência cardíaca você pode ser prevenir para não desmaiar no meio do caminho, controla sua pressão e a partir ter noção de tempo para os intervalos.

Muitos falam em correr 20 minutos diretos, mas com monitor demonstrar que você só aguentar 10 minutos, então será apenas 10 minutos. Jamais tente força o tempo antes do seu corpo esta acostumado. Com um pouco mais de tempo os 20 minutos serão poucos e você poderá ter fôlego para correr 40 minutos.

Aplicativo monitoramento para smartphone?

Tipos aparelhos para monitora frenquência cardíaca?

6º Passo

Sua alimentação vem em primeiro lugar.

Se alimentar de forma correta é muito importante, você deve saber para começa uma corrida logo de manhã de toma comer algo antes do treino e depois do treino.

– O que comer antes e depois do treino?

– A importância da hidratação

7º passo

Acessórios especiais.

Segue uma lista com dicas de alguns produtos para ajudar no seu dia a dia de caminhada.

Por exemplo: Creme anti assadura, óculos, bronzeado, bonés, cinta para segura aparelho de frequência cardíaca e outros.

8º Passo

Reflexão

Cada pessoa tem um ritmo, uma história e todos nós somos diferentes. Se você está começando agora, não tente ter os mesmos resultados de alguém que já treina há mais tempo, tenha paciência e com o tempo você alcançará o que quiser.

Veja quais são os exames você precisa fazer

Se você for parecido comigo, você aparece para fazer check-up a cada 2 anos quando é obrigado a fazer, senão nem passa na frente da sala do médico.

Se você pretende começar a prática de exercício, é muito importante fazer alguns exames de prevenção.

Além disso, você vai conhecer um pouco mais sobre o seu corpo e não vai sair por ai correndo igual uma louca acima de suas condições físicas.

Leia também:  Alguns Remédios Para Perda De Peso - Será Verdade?

Alguns especialistas que você terá que se consultar.

1º Nutricionista

consulta nutricional consiste em uma completa avaliação incluindo o rastreamento metabólico, seguida pela elaboração do plano alimentar individualizado e funcional.

nutricionista é um profissional de saúde com formação generalista, humanista e crítica. O nutricionista planeja, administra e coordena programas de alimentação e nutrição. Wikipédia

Este profissional fazer uma avaliação do seu perfil para saber qual será melhor de ajuda-lo conforme a sua necessidade.

Existem vários métodos de avaliação nutricional e a associação entre eles auxilia no diagnóstico nutricional preciso.

Para mostra a forma de ser alimentar corretamente, lá você já vai saber qual é o seu IMC (índice de massa muscular) ou seja sua altura dividido peso atual vai igual valor do seu IMC e de acordo com tabela de peso você saberá ser está com peso ideal ou acima do peso.

Confira Abaixo.

A partir dessas análise a nutricionista poderá avaliar sua situação atual passar orientações adequadas.

Existem vários tipos de exames que podem ser realizados para avaliar diversas condições do paciente.

Conheça algumas delas:

Anamnese: questionário que avalia diversos aspectos:

  • Antecedentes pessoal e familiar
  • Medicamentos em uso
  • Intolerâncias e Alergias
  • Hábitos de vida (fumo, bebida alcoólica, prática de atividade física)

Avaliação Clínica: avaliação do corpo e sinais vitais:

  • Pressão arterial
  • Ausculta do coração e pulmão
  • Língua
  • Cabelo
  • Abdome
  • Unha

2º CARDIOLOGISTA

Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

O exame cardiológico, antes do ingresso em uma academia, visando uma prática regular de exercícios físicos (aeróbicos e/ou musculação) , tem como objetivo, detectar possíveis anormalidades cardíacas (silenciosas ou não), que podem levar ao afastamento temporário ou definitivo da prática destes exercícios e, em alguns casos, até a ocorrência de um evento cardíaco durante uma sessão de exercício físico .

A avaliação cardiológica em candidatos a ingressar em uma academia, deverá incluir, o exame clínico e, no mínimo, a realização de um eletrocardiograma.

Alguns exames recomendados a fazer.

Teste Ergométrico

É um exame complementar de diagnóstico em Medicina, realizado por profissional médico cardiologista habilitado, que consiste em submeter o indivíduo a uma determinada modalidade de esforço físico graduado e monitorado com eletrocardiograma, objetivando aumentar sua demanda metabólica global e em especial a demanda metabólica do coração, podendo assim avaliar, entre outras variáveis, a aptidão cardio respiratória global do indivíduo e a presença de isquemia no músculo cardíaco.

Leia também:  Como fazer a dieta da proteina - Cardápio para dieta da proteína

No dia do exame deve está como roupa apropriada para exame, onde você terá fazer um corrida em uma esteira por um tempo determinado.

Com este teste vai avaliar:

  • Aptidão cardio respiratória.
  • Presença de isquemia miocárdica.
  • Prognóstico da doença arterial coronária.
  • Arritmias desenvolvidas ao esforço.
 E também alguns exames complementares dependendo do seu caso:
  • Hemograma completo 

Detecta anemias ou alterações relacionadas ao transporte de oxigênio no sangue.

  •  Glicemia de jejum

Ele te mostra a quantidade de glicose no sangue e diz se você tem ou não diabetes.

  • Uréia e creatinina 

Estes avaliam o funcionamento renal do corpo.

  • Lipidograma completo 

Mede níveis de colesterol e triglicérides. Com triglicérides alto e nem imaginava que pudesse ter isso. Graças a Deus hoje já tudo normal outra vez

  •  Hepatograma

Avalia o funcionamento do fígado. Esse eu nunca fiz, mas já estou marcando consulta médica para solicitar

Outros Especialistas que deve procurar

Especialista em Educação Física

Este profissional vai ter ajudar em questão quantidade exercícios deve fazer diariamente, vai ter ajudar corrigir a postura, ter ensina sobre alongamento. Dependo do local onde serão realizados os exercícios seja caminhada em parques, academia de ginástica ou sua própria casa

Especialista em Podologa ou Fisioterapeuta.

Este especialista pode ter ajudar na questão tipo de pisada que você tem, que vai determina qual é melhor tênis para usar de acordo pratica esporte que você esteja procurando prática.

Hoje existem três tipos de pés e cada pé tem um tipo de pisada.Você tendo esta informações poderá evitar problema graves em seu pé, tornozelos ou na perna.

Artigos recomendados

Deixe um comentário