Exercícios para perder abdômen – Ter uma barriguinha avantajada não é motivo de orgulho para ninguém, não é mesmo? Afinal, quem não gostaria de ter um abdômen sequinho e bem definido? Mas para que isso aconteça é necessário seguir algumas regras com a alimentação e também com os exercícios físicos.

Não tem como fugir disso! Para queimar calorias seu corpo precisa estar em movimento. Até porque perder barriga não é um processo muito simples e rápido. Claro que não se trata de uma missão impossível, mas é preciso força de vontade e coragem para suar a camisa até conseguir perder o abdômen.

Obviamente que a alimentação é um dos grandes fatores que influencia diretamente na perda do abdômen. E para ajudar nessa jornada, também são de extrema importância os exercícios físicos.

Exercícios para perder abdômen

Conheça agora os 4 melhores exercícios para perder abdômen. Com a ajuda deles, com uma alimentação regrada e com muito esforço com certeza você alcançará esse objetivo. Vamos lá?

  1. Corrida

A corrida até parece um treino leve, mas não se engane. Essa modalidade é uma das mais recomendadas para quem quer se livrar das gordurinhas localizadas. Como se trata de um aeróbico, o seu poder de eficiência é ainda mais elevado.

Se quer começar bem, então aposte neste exercício para perder o abdômen. O mais bacana da corrida é que você pode fazer ao ar livre, o que é ótimo para respirar ar puro e receber vitamina D, proporcionada pelo sol da manhã.

Quer dizer, além de você está fazendo um exercício para perder o abdômen, ainda pode se beneficiar com os elementos da natureza. Com certeza, essa atividade física é uma das mais completas.

Todos os seus músculos são trabalhados enquanto você corre. Sendo assim, o processo de perda de gordura é mais elevado, o que te ajuda a perder o abdômen com mais facilidade.

Você também pode optar por correr na esteira da academia, o efeito é o mesmo. Só não vai curtir a paisagem do ambiente aberto. Mas isso é uma escolha sua e em nada interfere no resultado dos seus treinos.

  1. Abdominal

Se o objetivo é eliminar a barriguinha, então não tem como se esquivar das abdominais. Esse é um exercício para perder abdômen mais poderoso e eficiente.

E justamente por se enquadrar nessa categoria, essa modalidade de exercício requer um pouco mais de esforço. Existem várias posições de abdominais que vão te ajudar a acabar com as gorduras localizadas, principalmente na região do abdômen.

Os especialistas recomendam 3 posições que são consideradas as mais eficientes e que trazem resultados mais imediatos. Vejamos:

  • Abdominal cruzada;
  • Abdominal com movimentos de bicicleta e no chão;
  • Abdominal tradicional

A abdominal cruzada é na mesma posição que a tradicional. Você vai ficar deitado no chão e com a perna em formato de 4. Agora, é só fazer o movimento de subida e descida.

Esse tipo de treino é um exercício para perder abdômen de maneira mais rápida, pois a posição cruzada faz com que o seu corpo exija mais esforço, o que é excelente para queimar calorias de forma mais acelerada.

Um outro exercício para perder barriga também bastante eficaz é o de bicicleta no chão. Basicamente, você tem que apoiar o seu corpo no chão e fazer movimentos como se estivesse pedalando com as pernas para cima.

E já bastante conhecida, a abdominal tradicional também se encaixa no quadro de exercício para perder barriga de maneira rápida e com resultados positivos.

Como as demais, a abdominal feita de forma correta e regular proporciona uma perda de energia mais acentuada, você sua muito mais com esse exercício e isso é excelente para deixar a sua barriguinha mais definida.

  1. Flexão de braço

Se você achou que as abdominais já são mais pesadas, então você precisa fazer as flexões de braço. Com certeza esse exercício para perder abdômen está em um padrão mais elevado.

Sendo assim, o esforço exigido pelo corpo é ainda maior. Mas, o bacana é que quanto mais pesado forem os seus treinos, mais aumentam as chances de você perder definitivamente o abdômen.

A flexão de braço, além de te fazer perder abdômen, ainda te proporciona mais resistência e força nos membros superiores do corpo. A queima de calorias é redobrada nessa atividade física.

Então, se ainda tem dúvidas sobre qual exercício para perder abdômen é mais eficiente, aposte na flexão de braço.

  1. Agachamento

O agachamento é outro exercício para perder abdômen bastante indicado pelos profissionais da área de educação física. Você sabe o porquê?

Bom, na medida em que você vai fazendo essa atividade, seu corpo vai gastando uma quantidade maior de energia. E isso é perfeito para quem quer perder gordura localizada, principalmente na barriga.

Os músculos da região do abdômen se movimentam com mais intensidade. Então, não deixe de optar por esse treino. O ideal é que você o faça pelo menos 5 vezes na semana.

Bom, esses são considerados os melhores exercícios para perder abdômen. Você pode escolher alguns para treinar e dar adeus às gordurinhas localizadas de uma vez por toda.

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *