Aprenda Como Emagrecer de Forma Saudável (Sensacional)

Como emagrecer de forma saudável? é possível. Leia aqui algumas dicas que irão ajudá-lo nesta tarefa. Se você buscar pela internet ou através das pessoas que conhece, todos lhe darão alguma dica de como emagrecer.

Porém, dentre as inúmeras dietas que existem por aí, a maioria te orienta a não comer, ou a fazer o uso de medicamentos muito agressivos.

Como Emagrecer de Forma Saudável

Nenhuma dieta pode fazer milagres e toda dieta deve ser associada a exercícios físicos para que dê bons resultados. Por isso, neste artigo iremos lhe dar algumas dicas de como emagrecer, mas de forma saudável.

Não se culpe, o que está feito está feito

O primeiro passo para conseguir começar uma dieta é não se culpar por ter ganhado peso. Isso não irá ajuda-lo em nada! Se você chegou onde está por problemas de saúde, ou por exageros alimentares, isso não importa mais.

De agora em diante, a única coisa que importa é decidir reverter essa situação e começar a cuidar de sua saúde. E à medida que for alcançando seus objetivos, sua autoestima irá aumentar cada vez mais.

Como emagrecer sem deixar de se alimentar

Com a vida super corrida que todos levam hoje, a maior parte das pessoas acabam optando por refeições rápidas, principalmente pelos “lanchinhos”.

Pense e responda para você mesmo: quantos lanches prontos você comeu nessa semana?

Hambúrgueres, cachorro quente, batata frita, sanduíches em geral e vários outros tipos de alimentos processados são os grandes vilões na alimentação. Diga-me, como emagrecer comendo tanta caloria?

Mas esse tipo de alimentação, obviamente, não pode ser mantida em uma dieta saudável. Dentre os alimentos indicados para emagrecer de forma saudável é possível citar:

  • Como Emagrecer de Forma Saudável Com Alimentos Orgânicos

Os produtos vegetais orgânicos são cultivados de forma natural e seus produtores evitam o uso de agrotóxicos. Isso garante que você tenha alimentos muito mais saudáveis em sua mesa.

  • Alimentos naturais que ajudam no emagrecimento

Hoje em dia, está em alta a moda do uso de alimentos naturais. Diversos alimentos, vêm sendo incorporados a dietas de emagrecimento:

  • Spirulina: é uma alga, também chamada de superalimento, pois tem quase todos os nutrientes necessários à sua saúde e pouquíssimas calorias;
  • Lichia: é rica em vitamina C, vitaminas do complexo B, cálcio, sódio e potássio. E é top entre os alimentos naturais indicados nas dietas que ensinam como emagrecer;
  • Linhaça: poderosa como atuante nas áreas do corpo em que a gordura se acumula;
  • Grãos e cereais: os alimentos integrais têm alto valor nutritivo e auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Esses e muitos outros alimentos podem ser incluídos em sua dieta para auxiliá-lo em sua nutrição.

Qual o melhor tipo de refeição

Como já disse lá em cima, a refeição ideal com certeza não terá batata frita, por isso, as frituras deverão ser evitadas. Além disso, um prato saudável deve conter pelo menos cinco cores diferentes. Assim você garante que esteja comendo todos os nutrientes necessários.

Outras dicas são:

  • Use e abuse das saladas, principalmente com legumes crus;
  • Tente substituir o leite integral pelo desnatado;
  • Prefira pães e biscoitos integrais;
  • Dê preferência para sucos naturais e sem açúcar;
  • Prefira a carne branca e grelhada.

 Atividades físicas ajudam

Com certeza o exagero na alimentação não foi o único contribuinte para que você ganhasse peso. Por isso, aliar exercícios físicos, sem exageros, vai complementar com certeza sua dieta.

Há uma gama de atividades físicas esperando por você: musculação, natação, ciclismo, caminhada, artes marciais, dança e muitas outras. No entanto, o mais importante é fazer atividades que você goste. Não comece algo que você sabe que não irá continuar!

Como você pode ver, o primeiro passo é aceitar a situação e buscar mudanças. Depois você terá de incluir alguns alimentos mais saudáveis e excluir os que não favorecem sua de dieta. Além de aliar alguma atividade física à sua rotina.

Por fim, você colherá os frutos de seu esforço. E pode ter certeza, não há nada tão bom como emagrecer e de forma saudável, o que é melhor ainda, concorda?

Os melhores exercício para emagrecer

Que saber qual os Melhores Exercício Para Emagrecer? Com a busca interminável pelo corpo perfeito, muitas pessoas entram em dietas super rígidas, ficam em jejum diversas horas, passam horas na academia e quando vão para a balança, só conseguiram perder 1kg ou 2kg, isso quando elas não engordam.

Pensando nessa dificuldade da população brasileira, 50% está acima do peso, resolvi fazer esse artigo com os melhores exercícios para emagrecer.

Mas todo exercício não é para emagrecer? Como Emagrecer de Forma Saudável? Basicamente. Podemos ter a certeza de que fazendo qualquer tipo de exercício nós vamos perder caloria, mas pensa comigo, você prefere passar 2 horas fazendo um tipo de exercício ou 40 minutos fazendo outro tipo, sendo que no final, eles irão gastar a mesma quantidade de caloria?

Por isso, não vou falar os exercícios para emagrecer, vou citar aqui os melhores exercícios para emagrecer, aqueles exercícios que gastam muita caloria em pouco tempo, veja um exemplo que aconteceu com um casal de amigos:

Ele corre todo dia e ela é meio sedentária, em um determinado dia, ela baixou um ótimo aplicativo de personal trainer online e nesse aplicativo tinha várias aulas diárias de workout, pilates e dança.

Em um dia, sem combinar nada, ele correu 6Km variando a velocidade (gasta mais calorias do que a corrida constante) e ela fez 20 minutos de pilates e 20 minutos de dança e a noite resolveram comparar os resultados e ficou assim: Pelas contas do aplicativo, ele gastou 379 calorias, enquanto ela gastou 389, parece pouco, mas a diferença está na parte em que ela fez a aula em casa e ele passou 45 minutos correndo, de manhã e no sol.

Agora que já temos um ótimo exemplo, vamos a lista dos melhores exercícios para emagrecer:

– Treino intervalado

Mas você acabou de dar um exemplo dizendo ao contrário? Não, eu disse que em relação ao pilates e a dança, ele não é tão eficaz e existe um segredo no treino intervalado que não lhes foi contado: O mais importante nesse treino é o descanso.

Sim, além de você queimar caloria alternando a velocidade, você passa o dia todo queimando mais calorias só por causa desse treino, ou seja, ele continua influenciando até quando você tá descansando.

Gasto de calorias: Como o gasto se estende depois do treino, não é possível calcular a quantidade total.

– Spinning

Pense no treino intervalado só que com uma bicicleta ergométrica, isso é o Spinning. Na hora em que estiver pedalando você vai mudar de posição na bicicleta, vai mudar o peso e a velocidade, isso irá te proporcionar um gasto maior do que se fosse apenas pedalar.

Gasto de calorias: 600 Calorias por hora.

– Hidroginástica

Se tivesse que te recomendar os melhores exercício para emagrecer, com certeza esse seria um deles.

Por que?

Por causa da diversão da aula, é uma aula em grupo, onde você vai conhecer pessoas, você vai estar na água e fisiologicamente falando, não existe quase nenhuma contraindicação contra a hidroginástica, isso porquê ela é um conjunto de exercícios leves, mas aumentam o potencial de gasto por estarem sendo realizados na água.

Gasto de calorias: 500 Calorias por hora.

– Natação

Colada com a Hidroginástica, a natação também está entre os melhores exercícios para emagrecer, isso porquê, além da ótima sensação de está na água, você ainda trabalha todos, ou pelo menos a maioria, enquanto está nadando.

Gasto de calorias: 400 a 700 por hora.

– Pular corda

Nos filmes de luta, sempre quando alguém está treinando, em algum momento pega a corda e começa a pular, sem sentido? Faz todo o sentido, pois além de te dar resistência e agilidade, o exercício também te proporciona um grande gasto calórico.

Gasto de calorias: Até 800 por hora.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a encontrar uma direção para começar a emagrecer, mas ainda não acabou, tenho duas dicas para você:

1°Dica: Mude a sua alimentação, não vai ajudar muito se você passar uma hora fazendo qualquer um desses exercícios e depois ir comer um pastel frito com cana de açúcar. No entanto, mude-a gradualmente, pois se tirar tudo que está acostumado a comer, de uma só vez, uma hora você irá ceder e começará a comer demais, correndo o risco de engordar mais do que já estava.

2°Dica: Esses exercícios devem ser feitos com um acompanhamento na musculação, pelo menos três dias na semana. Quando você aumenta sua massa magra, o seu corpo precisa de mais energia para se manter diariamente, isso irá te ajudar a emagrecer.

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