10 maneiras de queimar calorias e continuar saúdável

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Tudo bem com vocês?  Vamos fazer exercícios? Correr, pular, malhar até suar, afinal o verão logo logo vai chegar e eu tenho certeza que você quer estar com aquele corpinho invejável sem gordurinhas expostas, não é verdade? Vamos as maneiras de queimar calorias.

Que tal começar a cuidar do seu corpo desde já? Ah está frio, neste tempo é bom pra ficar na cama, tomando chocolate quente, aquela sopinha de macarrão que nossa mãe sabe preparar, não dá pra pensar em malhar agora. Sim, realmente malhar nessa estação do ano é ruim, mas você sabe que temos que começar agora.

Vamos as maneiras de queimar calorias

Sendo assim nada de preguiça! Vou postar 10 dicas, ou melhor, 10 maneiras de você se exercitar para queimar calorias. Vamos lá!

1. Maneiras de queimar calorias com a corrida

Gente não tem jeito: Com uma boa corrida você queima aproximadamente 500 a 900 calorias por hora. Isso equivale a uma lasanha, um copo médio de Coca-Cola, uma porção de carne de frango e um brigadeiro. Ufa!

Ponto positivo: Você já chega aquecida e no pique pra academia.
Ponto negativo: Tenha muito cuidado com o impacto do joelho e da coluna ao correr. Use um tênis com amortecedor. Fica a dica!

2. Andar de bicicleta

Você já saiu por aí pedalando? Não? Então faça isso! A prática do exercício vai te ajudar a eliminar 180 a 840 calorias. Menos gordurinhas, não acha?

Ponto positivo: Melhora o condicionamento cardíaco.
Ponto negativo: Tenha cuidado também com o desgaste da coluna e do joelho. Antes de começar a pedalar, não deixe de ajustar o banco de modo que você nunca estique completamente a perna.

3. Tênis

Jogar tênis também ajuda. Você vai se locomover de um lado para outro, o corpo vai sempre estar em movimento; além da força que você vai fazer arremessando a bola e muito fôlego para percorrer a quadra. Mas você sabe que todo esse esforço é bem recompensado, afinal você vai perder 8 calorias por minuto. Então em 1 hora serão aproximadamente 480 calorias perdidas. Tênis é uma das maneiras de queimar calorias muito eficiente.

Ponto positivo: Melhora a coordenação motora, fortalece os músculos (principalmente dos braços) e aumenta a agilidade.
Ponto negativos: Lesões nos ombros e nos punhos, caso você se esforce demais.

4. Futebol

Vamos bater uma bolinha? Eu estou fora! Deixo esse esporte pra vocês meninas. Eu não curto futebol. Mas ao praticar esse esporte você vai perder 580 a 780 calorias por hora.

Ponto positivo: Fortalece as pernas e melhora o condicionamento físico.
Ponto negativo: Você deve tomar cuidado com os esbarrões e empurrões, que podem exigir um pouco de jogo de cintura.

5. Boxe

Treinando boxe, você queima até 11 calorias por minutos, isso significa que em 1 hora você pode perder 660 calorias e ainda vai ficar com os braços bem definidos.

Ponto positivo: Você desenvolve sua própria autodefesa e terá os músculos dos braços muito bem torneados.
Ponto negativo: Exige bastante preparo. Quantos aos socos, eles são feitos em sacos!

6. Musculação

O bom desse exercício é que pode ser feito no conforto da sua casa. Você pode ir a uma loja e comprar aqueles pesinhos. Mas se quiser pode ir para a academia também. Existem práticas de exercícios você perde 5 calorias por minutos.

Ponto positivo: A musculação é boa para varias áreas, melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos e ainda acelera a queima de calorias.
Ponto negativo: Pode danificar músculos e tendões se não for feita com orientação adequada. Procure um personal trainer.

7. Remar

Remar? Sim, remar. A prática do esporte pode parecer estranha e difícil remar. Esse esporte vai te fazer perder 600 calorias. Ufa! Vamos remar então.

Ponto positivo: Melhora o condicionamento cardíaco e muscular, define todo o peitoral e os braços de forma bem rápida.
Ponto negativo: O esporte pode causar tendinite nos braços. Para evitar, tome cuidado com a postura.

8. Natação

Na natação você perde 9 calorias por minuto podendo chegar até 540 calorias por hora.

Ponto positivo: Trabalha todos os músculos e melhora o condicionamento físico e a respiração.
Ponto negativo: Cuidado com os choques térmicos, caso treine numa piscina aquecida no frio né? Não se esqueça de alongar, evitando cãibras.

9. Basquete

Eu adoro basquete! O bom é que para esse esporte você não precisa ser nenhum craque do NBA (risos), e dá uma corridinha né. Aproximadamente 10 calorias por minuto, podendo perder 480 calorias por hora.

Ponto positivo: Trabalha braços e pernas, praticamente na mesma proporção, além de desenvolver o condicionamento físico.
Ponto negativo: Cuidado com impactos bruscos no joelho e na coluna e com as tombadas na quadra. Tombos também podem ser prejudiciais. Cuidado!

10. Vôlei

Se  você  pensa que esse esporte não queima calorias e não vai fazer você emagrecer… Ah, se enganou querida! Uma hora praticando vôlei elimina 420 calorias. Isso mesmo. Sabe aquela barriguinha que você quer tanto perder? Então vai jogar vôlei que ela some rapidinho. As suas pernas vão agradecer,  e o bumbum então… (risos).

Ponto positivo: Braços e abdômen definidos. Adoro!
Ponto negativo: Cuidado com as lesões nos dedos das mãos. Elas costumam ser frequentes.

Agora se você quer ficar na cama curtindo o frio mesmo depois de todas essas formas de perder calorias que eu te passei, vou te dar mais algumas dicas pra ver se ajuda:

Beijar e fazer carícias: 60 kcal/hora
Sexo: 250Kcal/ 30 minutos
Limpar a casa: 300 kcal/hora
Dormindo: 60 kcal/horab
Caminhada: 5,5 kcal/min
Caminhando rápido: 520 kcal/hora
Caminhar devagar 240 kcal/hora
Deitado 77 kcal/hora
Digitando 95 kcal/hora

Gostou das dicas de hoje? Então vamos malhar e cuidar do nosso corpo, é só escolher a atividade que você quer e mãos a obra!

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