Como fazer a dieta da proteina – Cardápio para dieta da proteína

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A dieta Atkins ou Dieta da Proteína como queira chamar é basicamente composta de proteínas e gorduras. Nela são proibidos os açucares e carboidratos refinados. Agora você vai aprender como fazer a dieta da proteina corretamente.

Lembrando sempre consulte o seu médico e peça a ele antes de começar.

Como fazer a dieta da proteina

Algumas Recomendações antes de Começar:
Suspenda todos os medicamentos desnecessários. Não deixe de tomar os medicamentos que são necessários para sua saúde. Faça um check up médico, de maneira a determinar seu estado geral de saúde – e saber como está em matéria de níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose, insulina e ácido úrico, antes de iniciar a dieta.
Os resultados desses testes, com frequência mudam espetacularmente com a mudança de dieta. Uma vez que esses níveis são o centro da controvérsia sobre o que constitui uma dieta sadia, você talvez se arrependa de não ter um nível “antes” para comparar com “depois”. Pese-se e tire medidas de braços, pernas, abdômen e tórax.


Bem então vamos ao que interessa:
ALIMENTOS PERMITIDOS FASE 1 – INDUÇÃO
CARNES
Boi, Carneiro, Porco (bacon, presunto, linguiça, torresmo, pernil, bisteca, costelinha, etc.)
PEIXES
Atum, Salmão, Linguado, Truta, Pescada, Tainha, Bagre, Sardinha, Congrio, etc.
AVES
Frango, Peru, Pato, Ganso, Codorna.
CRUSTÁCEOS
Ostras, Mexilhão, Mariscos, Camarão, Lagosta.
OVOS
Galinha, Pata, Codorna, etc.
EXCEÇÕES:
Outros tipos de carne no almoço.
Produtos que não são exclusivamente carne, peixe ou ave, tais como os chamados peixes de imitação (sabor de peixe)
CARNE DE ÓRGÃOS (ATENÇÃO)

Miúdos apresentam uma contagem pequena de carboidratos e podem ser consumidos com moderação.

Sugestão de Cardápio para Dieta da Proteína Fase 1

Café da Manhã:

Omelete de Presunto e queijo

Ovos Mexidos com bacon Rolinhos de queijo e presunto

Contém 1 carbo para cada 50gr de queijo e 1 carbo para cada 25gr de presunto.

Almoço

Salada, com 50gr de presunto em cubos, frango desfiado, 50 gr de queijo em cubos e ovos cozidos cortados em cubos, coberta com maionese numa cama de folhas verdes. Carnes a vontade

Jantar

Deve conter seus pratos prediletos ricos em proteínas – costela bovina, costeleta de carneiro, peixe, frango assado, file mignon, lagosta na manteiga, grelhados de frutos do mar, mais uma salada. Você pode iniciar com um tira-gosto, Camarões, linguiça assada, picanha fatiada, queijo forte em cubos, etc.

Sobremesa

Gelatina dietética com creme de leite batido grosso com adoçante dietético (chantily).

ERROS COMUNS A EVITAR
  1. Note que a dieta de 14 dias NÃO contém frutas, pão, cereais, verduras ricas em amido, e outros produtos lácteos que não o queijo, creme de leite, ou manteiga.
  2. Evite produtos dietéticos, a menos que contenham especificamente no rótulo a garantia “Isento de Carboidratos”. A maioria dos alimentos dietéticos destina-se a dietas com restrição a gordura e não a carboidratos.
  3.  O aviso “Não Contém Açúcar” é insuficiente. O produto precisa informar qual o conteúdo de carboidrato, e é por essa informação que você deve se orientar.

Reeducação Alimentar é o melhor caminho para conquistar o corpo desejado

Não tem jeito, quando o assunto é alimentação, as tentações do dia a dia são inúmeras e a proibição de alguns itens só torna o processo de emagrecimento ainda mais difícil, pois dá vontade de comer tudo que vê pela frente, até aquilo de que a gente não gosta (se identificou agora né, eu sei como é rsrs..) pelo simples fato de ser proibido.

Uma situação muito comum é aquela que a pessoa está há dias à base de salada e frango grelhado, resistindo bravamente ao melhor brigadeiro(pode falar, ficou com água na boca agora né rsrs…) da sua doceria preferida. Porém basta surgir qualquer problema para ela se render ao docinho e devorá-lo em uma única mordida.

Resultado: já que fugiu do regime, ela desiste da dieta de uma vez por todas e se entrega a uma caixa inteira de chocolate em menos de 5 minutos(não se esconda, eu sei que você já fez isso!).

Quero Perder Peso e Agora?

Quando falamos em perder peso, a primeira coisa que vem à mente é um cardápio restrito, com pouca quantidade de comida e alimentos “sem gosto”. Entretanto, ao contrário do que muita gente imagina, para emagrecer não é necessário fazer grandes sacrifícios, sentir fome ou abrir mão do seu prato ou doce predileto(agora se interessou né?kkkkkk).

Um método muito eficaz para perder peso sem passar vontade é a reeducação alimentar (R.A), que nada mais é do que a correção e a incorporação de hábitos alimentares saudáveis para promover uma melhora na qualidade de vida das pessoas.

Baseada em uma dieta balanceada e nutritiva, em que se pode comer de tudo sem privações e sofrimento, a reeducação alimentar visa incentivar uma alimentação saudável e equilibrada em quantidade e qualidade. Outra vantagem é que ela diminui os riscos do “efeito sanfona” e da desistência da dieta, já que não é tão rígida quanto aos regimes.

Eu Posso Fazer Reeducação Alimentar?

É claro que pode! O estilo de vida que a reeducação alimentar incentiva é indicado para todas as pessoas e todos os biotipos (sejam pessoas magras, com o peso ideal, com sobrepeso ou obesas), pois seu objetivo é justamente fazer que cada um compreenda as suas necessidades físicas, nutricionais e até emocionais.

A maioria dos nutricionistas indicam esse recurso aos seus pacientes por ele ser menos agressivo ao organismo, apresenta maior adesão e contar com um processo gradual de incorporação de hábitos, objetivando que essa conduta será mantida para o resto da vida de cada pessoa.

Porém, apesar disso tudo, a reeducação alimentar não é tão simples e fácil quanto parece. Corrigir hábitos antigos exige disciplina e persistência(mas você consegue eu tenho certeza, caso contrário vou ai puxar a sua orelha!).

Agora que você aprendeu como fazer a dieta da proteína corretamente coloque em prática.

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