O que Tomar para Emagrecer? Tire Suas Dúvidas “Aqui”

A composição de uma dieta balanceada é a base de tudo. É preciso equilíbrio para determinar o que comer e o que tomar para emagrecer. Pensando nisso, listamos especialmente para você alguns alimentos que auxiliam no emagrecimento, sempre de forma saudável e nutritiva.

Os líquidos são um importante aliado da dieta, já que auxiliam na sensação de saciedade. Além disso, são refrescantes e evitam que o corpo se desidrate. Definir o que tomar para emagrecer, desta forma, se torna um prazer. Isso porque as bebidas oferecem uma combinação perfeita de sabor e nutrição.

Nossa lista: o que tomar para emagrecer?

Aqui você encontra não só dicas de líquidos, mas de alimentos que podem dar um up em sua dieta e fazer dela ainda mais eficaz. Tome nota!

Chás

Os chás são uma bebida versátil, que podem tanto aquecer quanto refrescar. Por terem quantidades reduzidas de calorias, eles são uma ótima opção de o que tomar para emagrecer. Algumas opções populares são o Chá Verde e o Chá Preto. A primeira variedade ajuda a reduzir a inflamação do corpo, a prevenir doenças do coração e é um antioxidante natural. Além disso, o Chá Verde acelera seu metabolismo, o que causa a perda de peso.

O Chá Preto, por sua vez, é um diurético poderoso – o que significa que ele ajuda na eliminação de água do organismo. A perda de peso proveniente dessa perda pode ser perigosa, ainda mais se o seu nível de hidratação não é equilibrado. O lado bom do Chá Preto, portanto, são seus níveis de cafeína. Ela aumenta temporariamente sua taxa metabólica e funciona como um inibidor de apetite. Chá Verde e Chá Preto devem estar em sua lista de o que tomar para emagrecer!

Sucos Detox

Os sucos detox tem a função básica de limpar as toxinas do seu organismo. A mistura de folhas, frutas e verduras cria um suco consistente, que dá uma rápida sensação de saciedade. Além disso, os sucos detox são uma aposta interessante de o que tomar para emagrecer por serem ricos em fibras. O preparo também é simples: basta bater tudo junto no liquidificador. O ideal é aproveitar a própria água das frutas, acrescentando o mínimo de água mineral possível. É possível substituir a água por água de côco, para tornar o suco ainda mais saboroso e rico. Outros benefícios dos sucos detox são a ativação do sistema imunológico e a hidratação do corpo.

Shakes

Embora existam diversas opções de shakes industrializados no mercado, nem sempre essas são as melhores pedidas para emagrecer com qualidade. Por serem processados, esses shakes quase sempre contém substâncias prejudiciais à saúde como corantes e conservantes. Fazer seu shake em casa, portanto, é a melhor aposta. Cremoso, o shake é uma perfeita combinação de sabor, saciedade e nutrição. Para fazer seu shake, escolha sua fruta preferida e bata com uma dessas bases: iogurte natural desnatado, leite em pós desnatado, leite desnatado, gelatina diet/light, coalhada sem açúcar. Para dar um sabor a mais, mel e hortelã são uma boa ideia. As receitas de shakes são a prova de que a resposta para a pergunta “o que tomar para emagrecer?” nem sempre significa algo sem graça e sem sabor.

Sopas

As sopas alimentam com um baixo número de calorias. Pelo fato de quase sempre serem consumidas quentes, elas são ótimas opções para serem consumidas no final do dia, quando nosso metabolismo se desacelera. A temperatura morna – como elas são servidas, na maioria das vezes – acalmam o corpo e trazem um sono mais tranquilo. Outro benefício é o fato de trazerem um mix de verduras, o que nutre e fortalece. Muitas dietas são baseadas neste alimento, sugerindo a substituição de uma ou duas refeições pela sopa. Elas também não necessitam de grande esforço ou tempo de preparação: basta cortar e levar ao fogo até que as verduras estejam cozidas e o caldo adquira sabor.

Óleo de Coco

Extraído da fruta do coqueiro, o óleo de coco é um alimento funcional que pode ser encontrado nas opções refinado e extravirgem. Esse óleo alcançou fama pelo fato de possuir um tipo diferente de gorduras saturadas: os triglicérides de cadeia média. Ele auxilia na perda de peso, controla o nível de açúcar no sangue e reduz o colesterol ruim. Ele pode ser consumido em cápsulas ou adicionado no preparo dos alimentos.

O que tomar para emagrecer você confere essas e outras dicas aqui mesmo no blog harmonia natureza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *