Verão a estação do ano para diversão e cuidados com a pele

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Todo fim de verão é a mesma coisa para quem não tomou os cuidados básicos antes de se expor ao sol. Se você ficou de recuperação nas matérias pele manchada, descamada e desidratada e cabelos ressecados, quebrados e desbotados, não se desespere.

Preparamos para esta edição uma aula particular super especial com produtos que ajudarão a restaurar sua pele e seu cabelo, e mais um montão de dicas de especialistas para você não ser reprovada no inverno.

Respire fundo e aproveite para recuperar o visual.

verão-a-estação-do-ano

Verão a estação do ano que sempre fico de olho nos cuidados pessoais

Verão a estação do ano para usar esfoliantes.

1. Exfoliante Forte para Pernas e Pés. Retira da derme as células superficiais mortas. Utiliza agentes naturais de exfoliação como sal marinho e açúcar de cana, numa mistura de ceras e manteigas naturais.

2. Issima Body Secret Reve Bleu Exfoliant. Para uma pele limpa, sua formula alia grãos exfoliantes e pó de conchas para combater as rugosidades e eliminar as células mortas, sem secar a pele. Para uma pele suave e luminosa, agentes hidratantes deixam a pele macia e aveludada, enquanto que agentes de limpeza cremosos eliminam as impurezas, deixando a pele nova e luminosa.

3. Terme D’Isola Creme Exfoliante para o Corpo. Com exclusivo complexo mediterrâneo, com derivados de componentes naturais, proporciona benefícios para pele do corpo, ajudando a deixa-la com uma aparência saudável.

4. Esfoliante para o Rosto. Indicado para todos os tipos de pele. Remove as células mortas com suavidade, sem irritar a pele do rosto. Deixando-a clara, luminosa e suave e a Linha Swisscare.

5. Gel Esfoliante para o Corpo. Um gel revigorante de tratamento corporal que remove suavemente imprurezas e células mortas na superfície da pele. Possui combinação especial de grãos esfoliantes e hidratantes para combater a aspereza e revela uma textura de pele fresca e acetinada.

6. Gel Corporal Exfoliante. Tratamento completo que possui uma tripla função: Limpa a pele, elimina as células mortas e estimula a renovação celular. Deixando a pele Revigorada, lisa, acetinada e com uma sensação de frescor.

7. Gel Exfoliante para o corpo. Este gel proporciona diariamente a pele todos os benefícios de um excelente e prático tratamento 2 em 1.graças aos agentes limpadores, suavizantes e hidratantes, sua fórmula elimina as impurezas com suavidade, exfolia as células mortas e afina a textura cutânea.

8. Esfoliante Corporal. Contém pérolas azuis de vitamina E estimula e cuida com suavidade da pele. Seus grânulos e micropartículas esfoliantes, removem as impurezas e células mortas da pele proporcionando uma aparência agradável.

9. Gel Esfoliante Suave. Para Todos os Tipos de Pele, retira as impurezas e as células mortas da superfície da pele.Contém microesferas de jojoba e silicone que amaciam a pele e sem irritar.

10. Gel Esfoliante Facial para Pele Sensível. Remove suavemente as impurezas e as camadas de células mortas acumuladas na superfície da pele, refinando a sua textura, contribuindo para a renovação celular e clareando o aspecto da pele.

11. Gommage Esfoliante Facial Indicado para Todos os Tipos de Pele. Promove uma esfoliação suave, remove células mortas e impurezas e desobstruir os poros, facilitando a ação de outros produtos para o cuidado da pele.

12. Creme Hidratante para os Pés. Fórmula avançada com aha, que possui uma leve ação esfoliante, que ajuda a remover a camada de células mortas e a suavizar calosidades e asperezas, proporcionando maciez.

13. Gel Esfoliante Suave. Auxilia na renovação celular da camada superior da epiderme, eliminando as células mortas, devolve à pele sua luminosidade natural e suaviza as linhas de expressão e rugas.

Verão a estação do ano super indicada para usar hidratantes

Hidratantes à base de uréia, silicones, óleo de germe de trigo e alantoína são os melhores para devolver o teor de água perdido com o sol e a água da piscina. Esfoliações jamais devem ser feitas enquanto a pele estiver avermelhada ou ardendo, pois é um procedimento que pode resultar em ferimentos, já que a pele está se recuperando. Se sua pele estiver descascando, basta massageá-la delicadamente com cremes hidratantes ou óleos emolientes para a pele descamada ir se soltando. Mas nunca force a descamação total.

MANCHAS BRANCAS NAS UNHAS
Manchas brancas nas unhas podem ter várias causas, entre elas a falta de alguma vitamina. Durante o verão, o fato de a pessoa permanecer muito tempo dentro da água, alternando períodos secos e úmidos, pode provocar pequenos descolamentos nas unhas.

Bordas esbranquiçadas e descoladas, especialmente nos pés, podem significar a presença de um fungo, causando a conhecida micose de unha. O uso de acetona e removedores de esmaltes também pode ser uma causa. Recomenda-se passar hidratantes também nas unhas. Caso os sintomas não desapareçam, a melhor opção é procurar um especialista.

CONSERVE O BRONZEADO
O bronzeado que se mantém por mais tempo é aquele que se adquire de maneira gradativa, expondo-se ao sol nos horários adequados (antes das 10h e depois das 16h) e aumentando o tempo de permanência gradativamente. Além disso o uso de filtros solares e bronzeadores – que hoje são considerados sinônimos, pois já existem bronzeadores com proteção – é indispensável para garantir um resultado duradouro.

O filtro solar possibilita que o sol estimule a produção de melanina (pigmento castanho da pele), sem que a pele seja excessivamente danificada ou agredida, evitando a descamação e a perda precoce do bronzeado tão desejado.

EFEITO PIMENTÃO
Queimaduras solares muito severas aumentam a chance de a pessoa desenvolver câncer de pele. A única maneira de prevenir a aparência avermelhada da pele é exagerar na proteção solar antes da exposição ao sol, usando filtros solares com FPS alto.

Mas, se você não tomou esse tipo de cuidado, é possível aliviar o ardor e o desconforto com cremes refrescantes e regeneradores, chamados “pós sol” ou “after sun”, contendo mentol, aloé vera etc. Indica-se também o uso de hidratantes com pantenol, silicones e óleos.

MANCHAS ESBRANQUIÇADAS
Manchas brancas que surgem após a exposição ao sol podem ser causadas por vários fatores. O mais comum é o próprio ressecamento por excesso de sol, resultando em manchas esbranquiçadas, de contornos indefinidos, indistintos e que contrastam com a pele bronzeada. Concentram-se preferencialmente no rosto, braços e costas. Chamadas pelos dermatologistas de Pitiríase Alba, podem ser eliminadas com filtro solar com fator de proteção 15 ou maior e hidratantes que contenham uréia.

Cuidado: estas manchas também podem ser confundidas com um tipo de micose denominada Pitiríase Versiculor, que muitas vezes se parecem com o ressecamento. O melhor procedimento no caso do aparecimento desse tipo de manchas é consultar um médico dermatologista para que seja feita uma orientação correta.

“O uso intenso de hidratante é o melhor procedimento após uma longa temporada de exposição da pele ao sol”.

PELE DO ROSTO MAIS OLEOSA
Com o calor, a transpiração excessiva e o uso de cremes e bronzeadores mais gordurosos podem provocar a dilatação dos poros e deixar a pele com um aspecto grosseiro. O sol em excesso, por sua vez, pode determinar o aparecimento de pequenas espinhas que comprometem a beleza da pele do rosto e das costas também, explica o dermatologista Dr. Samuel Mandelbaum.

Outra causa importante de aumento da oleosidade no rosto após o verão é que, devido ao sol, vento, água do mar e piscina, a pele tende a ressecar. A oleosidade é a maior tentativa de compensação que as glândulas sebáceas fazem, aumentando temporariamente a oleosidade, afirma a dermatologista Ligia Kogos.

Para melhorar, não tenha medo de usar sabonetes com maior poder de limpeza, à base de enxofre e derivados como ácido salicílico. Loções adstringentes ou tônicos hidroalcoólicos, contendo substâncias calmantes, como o azuleno, ou reguladoras, como o hamamélis, também são grandes aliados na limpeza e desobstrução dos poros.

Esses produtos conseguem remover secreções, resíduos de cremes e poluição, devolvendo à pele o aspecto refinado e limpo, além de acalmar vermelhidões, indica a Dra. Ligia.

Preste muita atenção no verão a estação do ano que precisa ter cuidados.

Verão a estação do ano para diversão e cuidados com a pele
2.3 (46.67%) 3 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *