Como fortalecer o sistema imunológico (#Dicas de super alimentos)

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Como fortalecer o sistema imunológico? Utilidades dos super alimentos? Precisa de mais energia e disposição? Conheça os benefícios dos super alimentos para sua saúde.

O que é um super alimento?

Basicamente, um super alimento é um alimento que é extremamente bom para você, graças a níveis elevados de nutrientes.

Por exemplo o pepino

Pepinos contêm mais de 90% de água. Isso deixa apenas 10% para o teor nutricional. Super alimentos são absolutamente embalados com valor nutricional e ajudam a fornecer com todas as vitaminas e minerais que o seu corpo precisa para funcionar.

Como fortalecer o sistema imunológico?

como-fortalecer-o-sistema-imunológico

Os níveis de energia nas alturas
Concentração como um laser
Dormir como um bebê
Flexibilidade sem dores
Boa visão
Boa pele
Bom cabelo

Alguns exemplos simples de como fortalecer o sistema imunológico e ter a noção de como o seu corpo esta reagindo seguindo as dicas acima.

Os seres humanos são extremamente complexos, e nós precisamos de uma variedade extremamente ampla de vitaminas e minerais para manter nosso corpo corretamente. Você ficaria surpreso com a quantidade de ciência complexa para estudar e o que comer para manter o seu organismo e como fortalecer o sistema imunológico.

Existem milhares de trabalhos de pesquisas e estudos que examinam cada detalhe minucioso dos nossos alimentos mais populares para descobrir o efeito que têm sobre nós e como eles funcionam no interior do corpo.

Como fortalecer o sistema imunológico da forma correta?

Um nutriente essencial é um nutriente necessário para o funcionamento normal do corpo. Alguns tipos de nutrientes essenciais incluem: vitamina C, vitamina D e vitamina E, sais minerais, ferro, cálcio, magnésio, zinco e assim por diante.

Os ácidos graxos essenciais como o ômega 3 e ômega 6 óleos e aminoácidos essenciais. Todas estas coisas são encontradas em vários alimentos diferentes, razão pela qual é importante ter uma dieta ampla e variada de modo a obter o maior número de nutrientes possível.

Os fitonutrientes são ocorrência natural de compostos químicos encontrados em plantas e animais que tenham algum benefício para a saúde. Estes alimentos não essenciais no sentido de que não há nenhuma evidência ainda que seja necessário pelo corpo humano, do mesmo modo como precisamos de nutrientes essenciais.

Existem evidências de que os fitonutrientes em frutas, vegetais e animais podem fazer algumas coisas incríveis como a redução do risco de câncer. Um tipo de fitonutriente (ou fitoquímico) é um flavonóide. Os flavonóides são amplamente distribuídos em plantas que preenchem muitas funções.

Os resultados dos experimentos sugerem que eles podem modificar alérgenos, vírus e agentes cancerígenos. Eles têm potencial produzindo atividades antialérgicas, anti-inflamatórias, antimicrobianas e anti-cancro.

Os flavonóides também podem induzir mecanismos que podem matar células cancerosas e inibir alguns tumores.

Pesquisadores de câncer descobriram que os participantes do estudo que consumiram alimentos que contenham certos flavonóides, como as catequinas encontradas nos morangos e chás verde e preto, couve de bruxelas e maçãs, quercetina de feijão, cebola e maçãs, podem ter um risco reduzido de obtenção de câncer de pulmão.

Como fortalecer o sistema imunológico com fitonutrientes?

Os flavonóides são apenas um tipo de fitonutrientes que podem ter benefícios incríveis e a lista de super alimentos abaixo combina alimentos ricos em nutrientes essenciais e alimentos ricos em fitonutrientes, para dar os melhores de todos os benefícios.

Lista de super alimentos:

Antes vou falar sobre os super alimentos (ou superfrutas) você ja ouviu na televisão ou jornais. Os super alimentos na minha lista não são exóticos desculpe decepcionar ou que não seja inédito ou incomum.

Você provavelmente vai estar familiarizado com a maioria deles, mas talvez você não tenha considerado como super alimentos antes deste artigo estes são os alimentos normais e naturais.

Como fortalecer o sistema imunológico com super alimentos?

Vou começar com o mais simples e esta no dia-a-dia.

Água

A água é uma substância química que é composta de hidrogênio e oxigênio e é essencial para todas as formas de vida conhecidas. Água limpa e fresca é essencial para sobrevivência humana e bom funcionamento corporal.

No corpo contém 55% quase 80% de água, dependendo do tamanho da pessoa. Para funcionar adequadamente, o ser humano de corpo médio requer entre um e sete litros de água por dia, obviamente, variando de acordo ao tamanho, temperatura, quantidade de atividade física e assim por diante.

A água é parte necessária da atividade metabólica no interior do corpo as várias químicas reações que se combinam para produzir a vida. A água age como um solvente para dissolver os nutrientes e transporta em torno de seu corpo, e também ajuda a regular a temperatura, entregar oxigênio, remover os resíduos e proteger as articulações e órgãos.

Sem água suficiente, você vai desidratar, e todos os processos vitais do corpo podem se torna lento e eventualmente podem parar. Você vai sofrer de dores de cabeça, má digestão, falta de energia e a função do cérebro mais lenta entre outros sintomas.

A maioria das pessoas concorda que 6-7 copos de água por dia cerca de 2 litros é necessário para hidratação para os seres humanos beba água limpa e fresca. Em dias quentes ou quando você está se exercitando, beba mais água.

Água Mineral normalmente são de fonte natural e muitas vezes tem maior teor de minerais do que a água da torneira, que passou por uma filtragem e fase de limpeza. Qualquer tipo de água é boa e apropriada como um super alimento sendo limpa e fresca.

Como fortalecer o sistema imunológico com goji berry

Goji Berry é fruto de um arbusto nativa da Europa e sudeste da Ásia. Cultivado na China e utilizado em medicina Chinesa mais de 600 anos, estas bagas são poderosos antioxidantes. São macios e gosto forte, mas não desagradável com um pouco doce.

Você também pode obter suco de goji berry em muitas lojas de alimentos saudáveis​. Estudos têm sugerido que o Goji berry em níveis elevados de antioxidantes podem dar poderosas propriedades de proteção, tais como proteger o coração contra problema cardiovascular, ajuda aos olhos como glaucoma. Outro estudo também sugeriu que os polissacarídeos encontrados em Goji berry podem se comportar de uma forma semelhante aos encontrados em vitamina C e ajudar a restaurar e aumentar o sistema imunológico.

Goji berry tem uma concentração muito elevada de nutrientes essenciais, incluindo 22 minerais dietéticos, 6 vitaminas essenciais, 18 amino ácidos, 5 ácidos gordos bons e outros. Isso é melhor do que algumas multivitaminas de marca e natural. Um pouco de Goji berry mastigada como um lanche da manhã ou na parte.

Como fortalecer o sistema imunológico com uvas roxas

Uvas têm em várias cores brancas, amarelas, verdes, vermelhas, roxas e até mesmo pretas. Hoje estamos interessados​​nas variedades escuras de uvas roxas e pretas. Uvas têm sido usadas alguns séculos em nossa dieta de muitas maneiras. A bondade da uva vem principalmente da pele, graças aos nutrientes e fitonutrientes.

O principal componente interessante das uvas escuras é o resveratrol, encontrada principalmente no pele da uva. Reveratrol é um polifenol antioxidante, para serem positivamente ligada a vários tipos de câncer, doenças cardíacas, doenças nervosas degenerativas, infecções virais e aparecimento de Alzheimer.

Como demonstração definitiva do poder de uvas, uma marca comercial de suco de uva é atualmente utilizada em ensaios clínicos que mostram potenciais benefícios do suco de uva contra o estágio de aparecimento de câncer, perda de desempenho física e mental durante o envelhecimento e mesmo com hipertensão.

Você pode obter o suco de uva vermelha ou roxa em supermercados é absolutamente deliciosa. Beba um copo pequeno a cada dia, como parte de sua rotina do super alimento.

Como fortalecer o sistema imunológico com blueberry

Também conhecida como mirtilos, comum e humilde blueberry nativa da América do Norte é uma potência em super alimento. O mirtilo uma cor azul escura, poder ter outras cores a partir de um cinzento claro através de uma cor muito escura, dependendo da altura e do ano, maturação e condições de crescimento.

Eles são doces ao paladar, mas não tem um sabor forte quando despreparados. Mirtilos são usados ​​em suco, geléia, compotas, cru, purê, cozido, seco ou mesmo infundido em chá.

Mirtilos têm uma concentração muito elevada de diversos minerais e vitaminas na dieta, manganês, vitamina B6, vitamina C, vitamina K e fibra dietética. Contêm concentrações de fitonutrientes, antioxidantes, tais como o resveratrol na pele do fruto, semelhante às uvas vermelhas ou roxas.

A pesquisa mostrou que o resveratrol e outros fitonutrientes na pele do mirtilo inibem os mecanismos de desenvolvimento de células de cancro e inflamação. Um estudo de 2007 também mostrou resultados positivos que indicam que mirtilos podem ajudar a aliviar o declínio da saúde mental em condições como a doença de Alzheimer.

Outra pesquisa sugere que blueberries podem limitar os danos sofridos durante um acidente vascular cerebral, até mesmo ajudar a prevenir infecções do trato urinário, pode reduzir o colesterol proteger contra doenças cardíacas.

Como fortalecer o sistema imunológico com cramberries

Encontrado nas partes mais frias do Norte Hemisfério, também conhecido como mossberry em algumas partes do Canadá é uma fruta afiada, picante e ácida com um sabor forte e distinto. Algumas variedades ou pelo menos algumas marcas de sucos podem ser suaves no sabor com adição de açúcar ou de outros frutos mais doces.

Cramberries são amplamente consideradas em nutrientes e teor de fitonutrientes para benefícios da saúde. 95% de cramberries são transformadas em sucos ou molhos que estão sendo vendidosaos consumidores. Os 5% restantes são vendidos frescos, geralmente para cozinhar.

Cramberries têm níveis moderados de vitamina C, fibra alimentar e o essencial da dieta manganês mineral. Também têm muitas outras vitaminas incluindo as vitaminas A, B, C, D, E, P e K, e outros sais minerais.

O sumo contém um composto químico especial, que tem sido demonstrado na ajuda para inibir e mesmo reverter à formação de placa, que provoca cáries dentárias. Também apresenta eficácia semelhante contra a formação de pedras nos rins.

Os mesmos cramberry que ajudam a prevenir a cárie dentária também ajudam na anti coagulação com propriedades de ajudar a reduzir as infecções do trato urinário e da gravidade das infecções.

Cramberries também foram observados por efeitos relaxantes reduzindo o stress. Cramberries contêm altos níveis de fitonutrientes que podem ajudar a prevenir contra o câncer e doenças do coração.

Você pode comprar suco de cramberry em supermercado ou lojas de produtos naturais. Se o seu sabor for muito forte você pode misturar ou comprar com outros sucos para adoçar a seu gosto. Beba meio copo por dia.

Como fortalecer o sistema imunológico (#Dicas de super alimentos)
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *