Receitas Saudáveis Para Emagrecer e Fáceis Com Criatividade

É incrível como a minha mãe consegue transformar atum, repolho, tomate, alho e aveia em uma refeição que eu queira comer só de olhar para a mesa! Dicas de receitas saudáveis para emagrecer e fáceis.

Em qualquer estado normal eu fugiria desse prato fazendo cara feia! Mas isso não acontece quando ela faz tudo com carinho e um toque de criatividade!

Receitas Saudáveis Para Emagrecer e Fáceis

Para quem está iniciando uma dieta, qualquer incentivo vale à pena e faz uma diferença enorme!

É muito importante manter o interesse no ato de se alimentar para as pessoas que estão lidando com cortes de calorias ou de grupos alimentares! O gordinho, que antes era estimulado pelo cheiro e pela aparência incrível que as guloseimas possuem, agora terá que lidar com um cardápio restrito, com alimentos que, outrora, passavam longe de estimular os sentidos!

Como hoje em dia a internet ajuda até com a dieta, ela está, felizmente, recheada de culinária criativa, com ideias incríveis que a gente consegue aplicar com pouco esforço!

Detalhes simples que incentivam o jantarzinho diet:

Esse prato de atum e salada, a minha mãe incrementou com um molho proteico (excelente para quem está fazendo dietas com baixo consumo de carboidratos). A receita vai no final do post para quem quiser tentar. Além disso, as porcelanas usadas na mesa foram tão baratinhas que se eu contar vocês nem vão acreditar! Um jogo chega a custar, em média, 85 reais! Quem entende de porcelanas sabe o preço delas.

Veja abaixo o vídeo receitas saudáveis para emagrecer e fáceis

Vou sempre usá-las por aqui quando for  fazer os post sobre a minha dieta e aí vocês vão conhecendo as peças que eu tenho aos poucos.  Neste post, o charme ficou por conta do Mini Bowl Duo de 250ml, que minha mãe usou para colocar a salada regada pelo molho proteico.

Dá pra comprar pelo site da coza (coza.com.br)  e em qualquer loja de utensílios para o lar. Eu já encontro os produtos deles, com facilidade, no supermercado. Um jarro de folhas secas acompanhava o clima do jantar! E, estimulada da forma correta, me deliciei no atum com formato de coração e no bowl de saladinha com molho!

Transformar o simples (atum, repolho, tomate, alho e aveia) em uma refeição de encher os olhos não requer nenhum investimento financeiro, só um pouco de amor e criatividade!

A receita do molho proteico da mamãe é simples e é só bater tudo no liquidificador!

  • 4 colheres de sopa de requeijão light (3 g de carboidrato, 182 kcal)
  • 25 g de queijo prato ralado (0.48 g de carboidratos, 90 kcal)
  • 4 colheres de cenoura ralada (1.63 g de carboidratos, 9.6 kcal)

Rotina – Você sabia que ela é importante para emagrecer?

O termo rotina representa uma situação amada ou odiada. Quase não existe meio termo: tem quem ame a rotina e faça dela um estilo de vida e tem que odeie que ela esteja presente no dia a dia.

Quem quer emagrecer precisa entender a importância da rotina. Comer em horários certos, praticar exercícios regulares e dormir bem são alguns exemplos da necessidade deste marcador. Entender como ela é essencial em uma dieta torna os resultados muito mais fáceis de ser alcançados.

A regularidade é muito importante para que o corpo reaja bem à perda de peso. Se esse é o seu objetivo, você deve mudar seus hábitos para que eles sejam benéficos para a sua saúde e para a sua luta contra a balança. Por isso, você deve ter um “cronometro” para fazer todas as suas tarefas sem afetar o regime que você escolheu.

Alimentação, exercício e cama

Muitas dietas exigem que o praticante se alimente ao menos cinco vezes por dia. Por isso é preciso separar no relógio o “timing” de todas as refeições. Ter também a rotina de exercícios é essencial, ao menos quatro vezes por semana você deve fazer caminhadas, praticar esportes ou participar de aulas funcionais. Por último temos o sono, mas sobre esse último quesito eu quero fazer uma ressalva maior.

O sono deve ser respeitado com tanto cuidado quanto os demais tópicos ditos acima. Muita gente não sabe, mas ele é essencial para emagrecer. Além disso, ele é vital para uma vida saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *