Dicas de dieta balanceada para emagrecer com grandes resultados

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Chega de deixar para depois, se você quer emagrecer, tome uma decisão e comece a fazer o que for necessário agora mesmo! Não precisa (e nem pode) passar fome para perder peso, basta apostar em uma alimentação mais saudável e constatar a diferença no corpo, na saúde e até mesmo na mente. Conheça as dicas de dieta balanceada para emagrecer.

Dicas de dieta balanceada para emagrecer

Confira agora algumas opções com dicas de dieta balanceada para emagrecer para se inspirar e entrar em forma sem perda de tempo!

  •  Dieta detox

Essa é a queridinha das famosas! A dieta detox, além de fazer você emagrecer bastante, promove uma verdadeira

Detox limpeza no organismo, levando embora todas as toxinas provenientes do excesso de comida e bebida. É a melhor dieta para fazer depois das festas de fim de ano, por exemplo, quando o exagero acaba predominando.

Essa dieta é baseada em sucos emagrecedores (que combinam frutas, legumes e algumas verduras) e alimentos integrais, sendo seguida, normalmente, por no máximo uma semana. É tempo suficiente para perder uns quilinhos, deixar a pele mais bonita e o organismo mais saudável!

  •  Dieta VLCD

É uma dieta saudável também, que tem a proposta de limitar a pessoa a ingerir no máximo 800 calorias por dia. No entanto, se for seguida por muito tempo, deixa de ser saudável e começa a prejudicar o organismo. Por isso, depois de segui-la por alguns dias e emagrecer bastante, pratique a reeducação alimentar!

Dicas de dieta balanceada para emagrecer – Dieta antienvelhecimento

Essa é para perder peso com saúde e ganhar qualidade de vida! Tire do cardápio o açúcar refinado, farinha de trigo branca e frituras. Aposte nos alimentos ricos em vitamina A (vegetais amarelos e alaranjados), vitamina C (frutas cítricas), vitamina E (óleos extraídos de sementes, azeitonas), além de cereais, leguminosas e frutos do mar. Você vai sentir até mais disposição para enfrentar o cotidiano.

As dietas saudáveis são aquelas que promovem o emagrecimento sem privar o seu organismo de nenhum nutriente essencial para o funcionamento. Não se esqueça de fazer cinco refeições todos os dias e evitar “beliscar” entre elas e de ingerir, pelo menos, três frutas por dia. Além do espelho, a sua saúde também lhe agradece pela adoção de hábitos alimentares mais saudáveis!

Dieta Japonesa: perca peso rapidamente

Além de emagrecer, esta dieta traz vários benefícios ao organismo.

Todo mundo sabe que a comida oriental é bastante saudável. Portanto, a partir disso, foi lançada a dieta japonesa. Além de ajudar na perda de peso de forma rápida, esta dieta traz outros benefícios ao organismo.

Os ingredientes utilizados na comida oriental são repletos de vitaminas, proteínas e outros nutrientes que o nosso corpo necessita, e é justamente aqui que se encontra a eficiência desta dieta, que trabalha com a correta combinação entre leguminosas, verduras e frutas. Com a dieta japonesa, você irá descobrir como perder 5 kg em duas semanas, sem abalar a sua saúde e prejudicar o seu corpo.

Na dieta japonesa o primeiro passo é estabelecer um objetivo e montar a sua dieta a partir disso. A dieta para semana e o cardápio diário são bem restritos, e é muito importante segui-los. Como em qualquer dieta, há uma série de alimentos permitidos, como carne vermelha, frango, verduras, café, peixe, bolacha água e sal, chá, frutas e lacticínios, e outros alimentos que são proibidos na dieta japonesa, como doces, guloseimas, frituras e outros alimentos calóricos e gordurosos. Além disso, não é permitida a ingestão de nenhum tipo de bebida alcoólica durante a dieta.

A dieta japonesa é composta de tudo o que seu organismo precisa no dia a dia. Porém, é preciso tomar cuidado com a escassez e os excessos, e comer em intervalos regulares. Claro que, como em toda a dieta, não basta apenas cuidar da alimentação e do que é ingerido.

Também é fundamental realizar atividades físicas regularmente, como a caminhada para emagrecer. Confira uma sugestão de cardápio para uma semana – é fundamental seguir à risca e não alterar a ordem dos dias para que o resultado seja efetivo.

Na segunda-feira, a dieta japonesa pode começar assim: No café da manhã, escolha chá ou café com adoçante. No almoço, verduras com dois ovos cozidos. No jantar, salada de alface, pepino e um bife grande. Na terça-feira, acrescente um biscoito água e sal no café da manhã, no almoço coma um bife grande com verduras e frutas e, ao final do dia, somente presunto.

Na quarta-feira, mantenha o café da manhã, almoce tomate, salada e dois ovos cozidos, e jante chuchu, cenoura e salada de repolho. Na quinta-feira, repita o café da manhã, no almoço coma uma fatia de queijo mozarela, cenoura e ovo cozido, e jante iogurte natural com salada de fruta. Já na sexta-feira, o café da manhã permanece biscoito água e sal com chá ou café, o almoço deve ser um filé de peixe frito com tomate, e à noite salada de frutas e bife.

No sábado, repita o café da manhã, almoce frango assado e jante dois ovos cozidos. Para terminar, no domingo, o café da manhã é o mesmo, o almoço deve ser frutas e um bife grande e, no jantar, você pode comer o que desejar do regime.

Concluindo: Com a dieta japonesa é possível perder até 5kg por semana , mas atenção você não pode abusar pois pode ser prejudicial á sua saúde ,sempre consulte um nutricionista que é o especialista em alimentação que poderá orientar você em qualquer dieta.

Dieta da Sopa do Hospital do Coração

A Dieta da Sopa do Hospital do Coração de São Paulo é indicada para aquelas pessoas que desejam emagrecer rapidamente. Sendo recomendada para pacientes que fizeram cirurgia no coração, ou para quem tem problemas cardíacos e quer perder o excesso de peso, mas pode ser feita por qualquer pessoa que deseja emagrecer.

O que a dieta da sopa do Hospital do Coração promete?

Esta dieta pode fazer a pessoa emagrecer, no mínimo, 7kgs em sete dias. Porém, quem aliar a dieta a exercícios físicos, pode perder mais peso ainda. Esta dieta é muito fácil e consiste em sopas para o emagrecimento. As sopas são simples de preparar e com alimentos que são encontrados facilmente.

A receita da sopa que emagrece rápido da dieta do Hospital do Coração leva duas folhas de louro, uma berinjela, dois nabos, dois maços de cheiro verde e agrião, dois pimentões, duas xícaras de vagem picada, dois tabletes de caldo Knorr, sal e pimenta do reino, três dentes de alho, quatro jilós grandes, dois tomates, um repolho grande, um aipo (metade se for grande) e duas cenouras.

No primeiro dia da dieta, você pode comer todas as frutas que desejar, menos banana e abacate, mas não exagere. Tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia. Beba chá, suco de uva sem açúcar e água à vontade.

No segundo dia da dieta, coma todos os legumes frescos e verduras que quiser. No jantar, poderá comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

Já no terceiro dia de dieta, coma frutas e legumes à vontade, exceto batata. Tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia. Se no final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de 2300 a 3200 calorias.

Quando estiver no quarto dia de dieta, coma até oito bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia. A banana e o leite contam com calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio, que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.

No quinto dia de dieta, você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia, beba de seis a dez copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

No sexto dia da dieta da sopa, você poderá comer até três bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia e beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

No último dia da dieta, você poderá comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

Depois que terminar essa semana da dieta, não é recomendável fazê-la novamente. Após perder todo o peso com esta dieta da sopa, procure por uma dieta balanceada para manter o peso.

Dieta dos Pontos Incentivo Para Emagrecer Com Saúde

A Dieta dos Pontos desenvolvida pelo endocrinologista da Universidade de São Paulo, Alfredo Halpern, virou sensação entre aqueles que desejam emagrecer.

Neste programa, a pessoa, ao invés de controlar as calorias que consome, conta os pontos, sendo que cada um corresponde a aproximadamente 3,6 calorias.

Para saber a quantidade de pontos que a pessoa pode consumir por dia, é preciso realizar um cálculo de acordo com a quantidade de atividade física, idade, sexo, altura e peso. Com o programa dieta dos pontos, a meta é somar tudo o que a pessoa ingere durante o dia, alcançando o número determinado de pontos. Além disso, é fundamental anotar os pontos para que o indivíduo tenha consciência do que comeu.

Na dieta dos pontos  , você deve prestar atenção na tabela dos alimentos e na quantidade de pontos de cada alimento. Recomenda-se separar entre 160 e 176 pontos para carboidratos, como cereais e pães. As proteínas, como queijo, leite e carnes, devem receber de 33 a 50 pontos. Por último vêm as gorduras, que não devem somar mais de 96 pontos.

Uma boa alimentação para perder peso requer alguns cuidados, como comer menos na refeição seguinte se você ultrapassar a cota; descontar 15 pontos nas refeições principais por causa do tempero utilizado; comer um prato de salada na entrada, pois, além de saudável, ele ajuda a evitar alimentos mais calóricos; procurar se alimentar em intervalos de três horas; mastigar bem os alimentos; entre outras dicas.

Na Dieta dos Pontos, no horário do almoço, é muito importante comer proteínas magras, como feijão, soja, frango ou peixe, grãos, massas integrais e vegetais. Já no café da manhã, prefira leite de soja ou desnatado, peito de peru, frutas, geleia diet, cereais, granola, pão integral ou light, e café ou chá usando adoçante.

É possível comer para emagrecer e alguns alimentos não contam pontos, como repolho, espinafre, couve, alho-poró, molho de tomate, gelatina diet, escarola, mostarda, tomate, aspargo, alface, acelga, refrigerante zero, diet ou light, entre outros.

Para alcançar os resultados desejados, não se esqueça de praticar atividades físicas, como a caminhada para emagrecer. Siga a Dieta dos Pontos e perca peso de um jeito saudável e sem perder o prazer pelas refeições.

Pronto todas as dicas de dieta balanceada para emagrecer.

Dicas de dieta balanceada para emagrecer com grandes resultados
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *