Alimentos para ganhar massa muscular de forma saudável

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Você sabe quais são os alimentos para ganhar massa muscular? Muita gente não quer só emagrecer, mas sim ganhar massa muscular e definir o corpo.

Para isso, é sempre importante e recomendado a consulta com profissional da saúde qualificado para devido acompanhamento. E tem muita gente que sai por aí só levantando peso, e acha que já vai ganhar músculos, mas tão importante quanto a academia, é a dieta para ganhar massa muscular, que deve ser seguida à risca e de forma consciente e que traga benefícios sem faltar nenhuma vitamina ou mineral.

Portanto, trouxe algumas dicas e também alguns alimentos para ganhar massa muscular, alimentar-se com produtos naturais saudáveis é essencial.

Alimentos para ganhar massa muscular de forma saudável e natural

1. Carne magra para ganhar massa muscular

Além de fornecer nutrientes essenciais para nosso corpo, a carne magra ainda traz proteínas em grande quantidade e também qualidade, que é o que mais importa, porque, existem inúmeros tipos de proteínas, e devemos sempre procurar por aquelas de melhor qualidade. As proteínas são importantíssimas para ganhar massa muscular. Proteína boa também tem aminoácidos essenciais para ajudar nesse processo.

2. Ovos para ganhar massa muscular

O ovo contém a proteína mais completa e de mais fácil absorção pelo nosso organismo, além de conter aminoácidos essenciais. Ele também possui a Vitamina B12, que ajuda na contração dos músculos e na diminuição de níveis de gordura no organismo. Portanto, quem realmente deseja ganhar peso, não deve esquecer de adicionar o ovo na dieta.

3. Salmão para ganho de massa muscular

Dentre os alimentos para ganhar massa muscular, estão o salmão, o atum, a sardinha e outros peixes. Eles contém alto índice de proteína e ômega 3, gordura muito boa que tem poder anti-inflamatório. Eles ajudam a acelerar o metabolismo.

4. Whey Protein para ganhar massa muscular

Para quem está nesse processo de ganho de massa muscular, não deve se esquecer do whey protein. Não é a toa que ela é a queridinha de quem faz academia, é porque ela ajuda mesmo no ganho de massa magra. Ela fornece proteína de alta qualidade de forma rápida e acessível.

5. Frango para ganhar massa muscular

A carne de frango é ótima para a recuperação muscular e também tem pouca gordura. É essencial para a manutenção do peso e para a saúde dos ossos. Quem pretende aproveitar os benefícios dos alimentos para ganhar massa muscular, deve inserir o frango na alimentação.

6. Aveia para aumentar massa magra

A aveia, por ter uma quantidade muito boa de carboidratos, ela ajuda na perda de gordura, dá saciedade e também impede que haja a perda da massa muscular. É muito fácil de ser inserida na dieta. A aveia contém fibras que são excelentes para nosso organismo.

O que o suco verde tem de tão bom? Você sabe?

suco-verde-para-emagrecer

Dentre os sucos que emagrecem, o suco verde passou a ser o queridinho de muita gente. Mas você sabe exatamente por que ele faz tão bem? E quer saber também as variações que podem ser feitas para não enjoar? Vem ver tudo isso no post de hoje!

Quem usa o suco verde para emagrecer, está certo, mas ele não serve somente para quem está de dieta e precisa perder alguns quilos. Ele é sim rico em fibras, portanto ajuda também quem tem o intestino preso. Além disso, suas vitaminas e minerais são essenciais para qualquer pessoa, melhorando a imunidade, portanto, adeus gripe!

E é claro que o suco verde serve muito bem também para quem precisa desintoxicar, depois de um final de semana de comilança, uma festinha de criança, um casamento, etc. Ele fornece energia para o dia a dia, sendo um importante aliado de quem tem dificuldade em fazer as tarefas pela manhã, porque tem gente que diz que só acorda depois do meio dia, né? Mas tomando o suco verde, garanto que essa história acaba por aqui.

Alguns ingredientes são essenciais no suco verde, como uma folha verde, uma fruta cítrica, uma fruta doce e água ou água de coco.

A folha verde pode ser couve, folha de beterraba, brócolis, rúcula, agrião ou salsa. Elas dão energia e são ricas em cálcio.

Já a fruta cítrica pode ser limão, abacaxi ou laranja, que são diuréticas e ricas em Vitamina C.

A fruta doce é para dar um gostinho especial ao suco verde, e ser mais fácil sua ingestão, você pode escolher a maçã, melão ou melancia, que são diuréticas e rica em fibras.

Você ainda pode adicionar hortelã que é excelente para a digestão, pepino que é diurético e gengibre que é termogênico.

Depois de escolher seus ingredientes, bata tudo muito bem e tome assim mesmo, sem coar, para poder aproveitar bem todos os ingredientes e seus benefícios. Dica: se você não bater muito bem, o suco verde ficará espesso e muito difícil para o consumo.

Outra dica é congelar as folhas verdes, já lavadas em um potinho, aí é só cortar a quantidade desejada e jogar no liquidificador junto com o restante dos ingredientes. Ou então, fazer como a foto acima, congelar o suco verde já pronto em forminha de gelo, fica delicioso e muito prático.

Espero que tenham gostado das dicas, deixem um comentário aqui, que vou adorar!

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