Toda blogueira tem muita maquiagem, não tem jeito! É uma das grandes injustiças da vida, quem tem muito e não precisa, acaba tendo mais… Conheça agora alguns truques de maquiagem.

Porém eu sei que a maioria das minhas amigas e leitoras não tem, nem querem ter, tantas makes assim. Mesmo assim, elas podem ter looks profissionais e se transformar com o poder da maquiagem, sem gastar muito e vou passar alguns truques de maquiagem.

Vamos alguns truques de maquiagem

Vamos então supor que você tem o mais básico kit de maquiagem do mundo, contendo:

  • 1 lápis preto
  • 1 lápis marrom para sobrancelha
  • 1 corretivo em bastão
  • 1 batom vermelho ou coral
  • 1 máscara para cílios
  • 1 pincel angulado
  • 1 pó compacto

Curso de maquiagem online – Clique Aqui.

Você pode fazer muito com pouco usando truques de maquiagem bem simples.

1) Primer de sombras com corretivo e pó

Se você tem um corretivo cremoso (pote ou bastão), passe-o sobre as pálpebras e em seguida use o pó compacto. Esta será uma base para a maquiagem dos olhos e fará com que ela dure mais, além de destacar as cores caso use sombras. Você ainda disfarça veias e manchinhas das pálpebras – eu muitas vezes prefiro este truque ao primer de sombras.

2) Esfumado com lápis de sobrancelha

Use um lápis marrom (pode ser o próprio para sobrancelha ou qualquer outro que tenha em mãos) e trace uma hashtag (#) de lado sobre os cantos das pálpebras. Esfume com os dedos e pronto – um smokey perfeito para o dia a dia.

3) Use corretivo como bronzer e para fazer contorno

Compre corretivos em bastão baratinho mais escuro e mais claro do que a sua pele e assim arrase no contorno! Se quiser simplificar as coisas, use apenas um corretivo mais escuro como bronzer.

4) Use um batom coral ou vermelho cremoso como blush

Truque mais velho do mundo, mas funciona muito bem! Cuidado para não usar batons matte ou alguns vermelhos da MAC que são mais secos, opte por um cremoso. Um batom coral é mais fácil de usar do que um vermelho e dá certo com qualquer tom de pele. Espalhe com os dedos mesmo sobre os pontos mais altos das bochechas.

5) Matifique seu batom e faça-o durar mais

Um batom cremoso é mais prático e mais fácil de usar do que um batom matte. Mas você pode matificar seu batom usando pó translúcido sobre um lencinho de papel sobre os lábios. Assim seu batom irá durar mais e ficar mais fosco.

6) Transforme seu lápis em um delineador em gel

Queime a pontinha do seu lápis com um isqueiro, espere cerca de 10 segundos e use como delineador em gel diretamente na pálpebra ou com um pincel angulado.

7) Use sua máscara para cílios como delineador líquido

O Melhor Curso De Maquiagem Online – Clique Aqui.

Basta usar um pincel angulado, não poderia ser mais simples e o resultado é ótimo!

8) Dê mais volume aos cílios com pó translúcido

Com um pincel de esfumar, passe o pó translúcido sobre os cílios e siga com a máscara para cílios. Resultado: mega volume!

Dicas Adicionais:

  • Você não precisa de mil pincéis! Passe base, corretivo e esfume usando seus dedos!
  • Você pode potencializar sombras mais baratas usando-as sobre primer (ou corretivo+pó) e as aplique com um pincel molhado.
  • Use solução para lentes de contato para resgatar máscara para os cílios que já está mais dura, porém não a guarde por muito tempo, pois ela acumula muitas bactérias.
  • Use lencinhos de bebê como removedor de maquiagem (os ingredientes usados em lencinhos próprios para remover maquiagem são os mesmos) e óleo de coco e papel toalha para remover maquiagem à prova d’ água da área dos olhos.

Finalmente!! Maquiagem Para Olhos Pequenos e Cobertos (sem côncavo)

Em primeiro lugar, olhos pequenos sem côncavo (ou seja com a pálpebra gorda que encobre a área onde se normalmente passa sombra e delineador) são lindos e podem ficar mais lindos ainda com maquiagem. Infelizmente, muitas das dicas que se acham em blogs e no youtube não funcionam para olhos desse tipo.

Aqui em Boston, eu conheci uma mulher fascinante! O nome dela é Nadira Dehbi e ela é uma dançarina profissional de dança do ventre de descendência marroquina. Os olhos dela são pequenos e sua pálpebra móvel fica completamente coberta pela sua pálpebra superior, veja a foto abaixo. Mesmo assim, ela faz maquiagens lindas nos seus olhos.

Eu tive que abordá-la após vê-la no pub onde trabalha e ela foi super legal e me mandou fotos com suas dicas e truques de maquiagem para que eu pudesse escrever um artigo que acredito que vai ajudar muita gente. Sinceramente ela me falou coisas que nunca imaginei!

A Nadira no dia a dia sempre usa maquiagem e as pessoas sempre comentam que ela tem olhos grandes!! Mas é tudo uma ilusão…  Quando a Nadira abre os olhos, sua pálpebra móvel fica completamente coberta e até seus cílios ficam cobertos. Ela me conta que quando criança ela odiava seus olhos e morria de inveja das outras meninas que tinham os olhos maiores,  até que ela descobriu como maquiá-los. Ela cometeu vários erros até encontrar uma técnica que realmente funcionou.

  • Não faça o côncavo falso – Os tutoriais pela net afora focam em fazer um côncavo falso, o que acaba ficando estranho e muito artificial.
  • Não acredite que sombra mais clara dá a impressão que seus olhos são maiores – não adianta nada passar sombra mais clara ou escura se a pálpebra fica completamente coberta, não dá para ver sombra nenhuma!!
  • Não acredite que sombra escura e delineador fazem os olhos ficarem ainda menores – pelo contrário, delineador no olho inteiro faz com que ele pareça maior!
  • Use uma sombra escura na pálpebra móvel toda – pode ser marrom, preta, azul, verde ou cinza.
  • Use a mesma sombra escura na parte inferior dos olhos rente aos cílios.
  • Em seguida esfume a sombra sobre a pálpebra gorda que emcobre a pálpebra móvel – seguindo o formato natural dos seus olhos.
  • Puxe a sombra para os lados, fazendo o efeito gatinho – assim seus olhos ficam mais amendoados e maiores.
  • Sempre use delineador ou lápis escuro na parte inferior dos olhos – na linha dágua e bem rente aos cílios.
  • Abuse nos cílios postiços ou muito rímel – o curvex ajuda muito!
  • Suas sobrancelhas devem ser mais finas e definidas -assim você cria mais espaço para aplicar a sombra.
  • Experimente e descubra o que funciona para você – faça alguns looks, tire fotos, experimente com cores e técnicas diferentes.

É isso meninas, espero ter ajudado. Eu adorei as dicas da Nadira e pessoalmente achei que a maquiagem nos olhos dela ficou linda! Como vocês podem ver olhos pequenos com pálpebras gordas ficam show com um esfumado básico e com muito delineador, contradizendo o que muitos maquiadores alegam.

Esses tipos de olhos não são comumente abordados em cursos de maquiagem, o que é uma injustiça! Mas vamos mudar isso! Façam seus looks nos seus olhinhos e dividam as fotos conosco aqui no PB, tenho certeza que vocês vão arrasar!

E você, tem mais dicas simples com alguns truques de maquiagem? Adoraria saber dos seus truques de maquiagem!

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *