Pilates emagrece e define o corpo – Pilates será que emagrece mesmo?

Conhecendo esse tal de pilates – Uma nova modalidade de exercício físico que vem conquistando cada vez mais seu espaço nas academias, sem dúvida é o pilates. Mas como ele funciona? O que há de especial nesse treino? Será que serve para emagrecer realmente? Pilates emagrece e define o corpo?

Bom, o pilates é um tipo de exercício que objetiva desenvolver os seus músculos, deixá-los mais fortes e com uma maior flexibilidade. Além disso, corrige a postura do seu corpo.

Todos os movimentos do pilates são bem calmos e ainda você pode contar com alguns instrumentos que te ajudam na hora dos exercícios. Um deles é a bola suíça.

Apesar de os treinos do pilates serem bem suaves e leves, o resultado é bastante benéfico. Cada exercício tem uma finalidade específica que auxilia a manter o seu corpo mais saudável e com músculos mais enrijecidos.

Pode-se dizer ainda que o pilates é excelente também para a mente, pois os treinamentos mais brandos ajudam a acalmar. Ou seja, você terá um ganho em dose dupla. Vale a pena investir nesse exercício!

Ter corpo e mente sãos é algo que você jamais deve abrir mão. Afinal, ambos estão interligados, de maneira que um interfere no funcionamento do outro. Sendo assim, a melhor opção para quem quer manter o equilíbrio é fazer pilates.

Afinal, pilates emagrece e define o corpo?

Além dos benefícios que já foram citados anteriormente, existe um que ainda causa muita dúvida em algumas pessoas. Será que o pilates é o mais indicado para emagrecer?

Bom, como se trata de um exercício de força, o pilates ajuda sim a emagrecer. Com o tempo, você vai criando massa magra e definindo os seus músculos. Claro que apenas essa atividade não é suficiente para perder peso. A alimentação precisa estar em harmonia.

Mas o fato é que o pilates tem esse poder de te fazer emagrecer, sim. Não se engane com os treinos leves. Na verdade, o ritmo e os movimentos pode até ser mais suave, porém requerem bastante força do seu corpo.

Quando você ganha massa muscular, naturalmente há um gasto de energia mais elevado, proporcionado pelos exercícios do pilates. Com isso, você consegue emagrecer com mais facilidade.

Um outro ponto positivo do pilates e que também tem a ver com emagrecimento é em relação à queima de calorias, em especial na região do abdômen. Quer ter uma barriguinha sarada e bem definida?

Então, invista no pilates. Essa modalidade de atividade física também é excelente para deixar os músculos do abdômen mais definidos. Perfeito para quem quer se livrar das gordurinhas indesejáveis.

Com certeza, agora que você conheceu um pouco mais do pilates não restam mais dúvidas sobre a sua finalidade, certo?

Tenha certeza de que com os exercícios diários e uma alimentação regrada, você conseguirá emagrecer. Basta apenas manter um ritmo de treino bastante regular.

Pilates emagrece e define o corpo com benefícios

Talvez, você nem imagina, mas o pilates consegue te proporcionar diversos benefícios que nem sempre são encontrados em outras modalidades de treinos físicos.

Emagrecer é apenas um dos benefícios mais efetivos que você pode adquirir com a prática do pilates. Quer saber quais são os demais? Vejamos:

  • Ajuda na respiração;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Músculos mais resistentes;
  • Maior flexibilidade;
  • Equilíbrio;
  • Diminui a ansiedade;
  • Ameniza o estresse;
  • Adquire mais força;
  • Queima de calorias;
  • Perda de peso

A lista de benefícios do pilates é imensa. Além de emagrecer, ele ainda possibilita uma musculatura mais resistente. Motivos não faltam para você começar já a fazer essa atividade física.

O mais bacana é que a perda de peso e os demais benefícios são adquiridos de maneira saudável e bem menos cansativa do que outras atividades físicas. Claro que não se pode afirmar que o pilates é um treinamento que não exige esforço, apenas que se comparado aos demais, ele é relativamente mais tranquilo.

E claro que se você quer obter resultados positivos com o pilates, principalmente para emagrecer, é necessário manter um ritmo de treinos bastante elevado.

Demora muito para emagrecer com o pilates?

É natural que você queira se livrar o mais rápido possível das gordurinhas que insistem em permanecer no seu corpo. Mas é preciso ter um pouco de paciência até para emagrecer.

Já ficou mais do que comprovado que o pilates ajuda no processo de emagrecimento, no entanto não se trata de uma fórmula mágica. Apesar ada eficiência dessa modalidade física, a perda de peso é gradual e necessita também de outros elementos.

Se você quer um resultado mais imediato, pode combinar o pilates com exercícios aeróbicos, além, é claro, de não se descuidar da alimentação. Ela deve ser rica em proteínas, com bastante frutas, verduras e legumes. Esqueça as frituras e outros elementos não-saudáveis.

Mas saiba que apenas com o pilates e com as refeições saudáveis, você consegue chegar ao seu objetivo, que é emagrecer. Não deixe de praticar esse exercício físico!

Pilates emagrece e define o corpo de forma saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *