Os benefícios do Pilates para o corpo – Mais qualidade de vida em forma

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Está animado em iniciar o Pilates? Quer saber quais os seus benefícios do pilates? Vale ressaltar que algumas mudanças, você pode não perceber em até três meses, mas seja paciente. 

Nenhum programa de exercícios faz milagres. Estas alterações no seu corpo tornar-se visíveis apenas se você manter um programa regular,  pelo menos, duas vezes por semana.Benefícios-do-Pilates

 

Benefícios do Pilates

Melhor postura

Melhorar a postura é algo que o Pilates pode garantir, outras pessoas irão notar esta mudança em você depois de apenas alguns exercícios.

Musculatura

Pilates é um programa de treinamento de força ideal para quem que acentuar o comprimento dos membros e transformar os músculos em mais longos e mais magros. Em geral, os exercícios alongam os músculos e faz você parecer mais alta.

Bumbum mais firme

A maioria dos exercícios de Pilates trabalham o bumbum. Você deve observar uma mudança definitiva dentro de algumas semanas ao fazer Pilates regularmente.

Barriga sequinha

A melhor maneira de perder barriga é perdendo peso, a segunda melhor maneira é fazer Pilates.

Menos dores nas costas

Resultados de dores nas costas geralmente são a  postura e o estilo de vida sedentário. Pilates atingi os desequilíbrios musculares que mais tipicamente contribuem para a dor nas costas, também estende os músculos tensos e sobrecarregados que estão em volta.

Mais flexibilidade

Os exercícios de Pilates esticam os músculos e as articulações, enquanto eles fortalecem o corpo. Se você se encontra com a coluna sem amplitude de movimento e flexibilidade, Pilates diminui este problema.

Todo mundo tem limitações físicas que dependem de idade, genética e estilo de vida. Pilates não é a cura de todos os males, mas se você fizer um programa regular de exercícios de Pilates, seu corpo pode alcançar o potencial nas áreas de flexibilidade e força.

Consciência

O Pilates vai lhe dar uma nova consciência sobre o seu corpo. Você pode nunca ter pensado muito sobre como você respira ou se senta, por exemplo, mas com o Pilates você vai começar a colocar tudo isso em sua vida diária.

Melhor equilíbrio

Com Pilates você terá uma maior coordenação e equilíbrio.

Mais força

Pilates fortalece os músculos do seu corpo e você vai perceber no seu dia-a-dia, ele é feito para melhorar a sua vida diária: podendo ajudá-lo a se levantar da cama, se é difícil para você ou ele pode ajudá-lo a fazer um back flip triplo do trampolim, se esse é o seu objetivo.

Qualquer atividade que você fizer, você verá que os exercícios de Pilates melhoram a força de maneira significativa e pode ajudar a  prevenir lesões, também!

Descubra Algo Para Fazer Exercícios

Mesmo que a maioria das pessoas estejam cientes de como o exercício é importante para a redução de peso, muitos têm dificuldade em fazê-lo. Há outros que nunca conseguem encontrar tempo. A realidade é que o desenvolvimento de uma rotina de exercícios pode ser difícil quando você está começando. A chave é o desenvolvimento de um estilo de vida que seja capaz de acomodar uma rotina de exercícios.

Uma coisa é certa: você precisa envolver-se com um plano de exercícios que possa manter a sua atenção. Em outras palavras, eu quero que você se envolva com exercícios que você goste. O fato de você gostar de fazer irá tornar natural o processo de transformar isso em uma rotina.

Você pode até mesmo ficar em casa e fazer seus exercícios. Para muitas pessoas isso é fundamental porque o tempo e o esforço que é preciso para ir até uma academia é muitas vezes o fator essencial para derrubar a sua vontade de começar um programa de exercícios.

Eu uso um quarto vazio da minha casa, mas não tenho nenhum equipamento sofisticado, caso você esteja pensando nisso. Eu não preciso disso – e nem você! O que você precisa é de uma gym ball, de pesos que possam ser ajustados, um tapete de exercícios e uma bicicleta ergométrica.

É isso aí. Você não precisa de muito mais do que isso para começar um programa de perda de peso. Por ter uma maneira de se exercitar em casa, você vai descobrir que ele é muito mais fácil de se fazer por você não ter que atravessar a cidade para chegar a um local específico. A verdade é que muitas pessoas não se exercitam porque não gostam do ambiente onde elas se exercitam (que, na maioria dos casos, se trata da academia).

O que eu quero é que você pense, e descubra, o que pode tornar o seu tempo de exercício mais divertido. Faça o que fizer, o que você precisa é construir uma base de exercícios se baseando em atividades que você goste. Essa é a chave para o desenvolvimento de uma vida mais saudável no fitness!

Os benefícios do Pilates para o corpo – Mais qualidade de vida em forma
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *