Dietas da moda e seus perigos – Saiba quais são os cuidados (Dicas)

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Dietas da moda e seus perigos – Quando o assunto é fazer dieta, todo cuidado é pouco, afinal é a sua saúde que está em jogo. O que não faltam na internet e na mídia são dietas novas e que prometem verdadeiros milagres para quem quer perder peso urgentemente.

Mas será que você pode confiar em todas?

Realmente existem algumas dietas que são capazes de te fazer emagrecer em pouco tempo. Isso vai depender da sua disciplina e a forma como o seu organismo vai reagir. Ainda assim, o que se recomenda é buscar ajuda de um profissional e não fazer qualquer uma que aparece.

Dietas da moda e seus perigos

Ao fazer isso, você corre o risco de ficar doente e até de perder os nutrientes que são necessários para o bom funcionamento da sua estrutura corpórea. Sendo assim, fique esperto e não cometa esse erro!

O maior problema das dietas da moda é que elas não podem ser seguidas por um tempo muito prolongado. Ou seja, você até pode perder peso em um curto período, mas também pode acontecer de recuperar todo o peso novamente, na mesma proporção.

E isso é comum de acontecer porque as dietas da moda e seus perigos não são baseadas em uma reeducação alimentar que envolve um longo prazo. Simplesmente elas são imediatistas e só resolvem parte do problema.

Um outro ponto que atrai muitos seguidores da dieta da moda é o fato de perder peso, sem necessariamente fazer muito esforço. Ora, como emagrecer de maneira saudável sem suar a camisa? Bastante contraditório, não é mesmo?

É justamente por esses motivos que você não deve adotar as dietas da moda e seus perigos, principalmente sem antes consultar um especialista no assunto.

“Mas determinada dieta da moda foi tão eficiente para àquela mulher, por que não deu certo comigo? ”

Uma coisa que você precisa entender é que dieta, seja ela da moda ou não, precisa ser bem analisada antes de se começar a fazê-la. Até porque as pessoas não são iguais e a forma como cada organismo vai reagir é diferente também.

Com certeza, você já deve ter falado ou ouvido alguém dizer a frase: “por que essa dieta não funcionou comigo e com outras pessoas foi diferente? ” A explicação é simples: seu corpo reage de maneira diversa e até o seu estado emocional pode influenciar no resultado da perda de peso.

Portanto, não se espelhe em pessoas que já fizeram a dieta e deu certo. Procure conhecer o funcionamento do seu organismo e saiba, principalmente, qual o seu objetivo ao montar um cardápio com restrições alimentares.

Acompanhar a moda, nesse caso, pode ser motivo para muitos desgastes físicos e emocionais no futuro. Além do que, o efeito pode ocorrer de maneira contrária. Em vez de perder peso, você poderá ganhar mais quilos.

Quais os riscos de adotar dietas da moda?

  • Escassez de nutrientes importantes para o corpo;
  • Ao finalizar a dieta, recuperar todo o peso novamente;
  • Fraquezas;
  • Tonturas;
  • Mau-humor;
  • Ansiedade;
  • Indisposição

Todas essas características são consequências de uma dieta da moda mal planejada. Claro que não existe uma regra defina sempre a ocorrência desses sintomas, mas o fato é que as dietas da moda nem sempre são as mais indicadas.

E como geralmente não são baseadas em um equilíbrio alimentar, todos esses riscos podem ocorrer com mais relevância. Fazer dieta é assumir um compromisso com a saúde do seu corpo, então precisa ser bem planejada.

Então, como emagrecer sem a ajuda das dietas da moda?

Se o seu objetivo é emagrecer de maneira saudável, não há nada mais positivo do que adotar um ritmo de vida mais leve e com uma alimentação regrada, além de praticar atividades físicas.

O primeiro passo é trabalhar e resolver os conflitos de sua mente. Você não pode começar a seguir uma dieta saudável somente porque se sente obrigada a emagrecer.

O ideal é definir os seus objetivos quanto a isso. Você deve querer emagrecer porque assim se sentirá melhor consigo mesma, porque terá mais saúde e porque quer assumir o controle da sua alimentação e não deixar ela te comandar.

Então, esqueça as dietas da moda. Faça alguma que seja baseada em uma alimentação nutritiva e que seja recomendada pelo seu nutricionista. É muito mais seguro e eficaz. Com certeza o seu corpo agradecerá!

Algumas dietas da moda estão sempre passando a ideia de que para emagrecer é necessário comer cada vez menos. Mas isso não é verdade! O que você precisa mesmo é de se reeducar, em termos de alimentação.

Buscar manter uma alimentação equilibrada e com mais frutas, verduras, legumes, sucos naturais. Você até pode experimentar de tudo. Só não é permitido cometer excessos.

Esse é o maior segredo para quem quer emagrecer. Não se trata de se privar da maioria dos alimentos; e sim, de ponderar. Comer sem exageros. Portanto, se quer perder peso, esqueça as dietas da moda e assuma uma nova vida mais saudável.

Dietas da moda e seus perigos – Saiba quais são os cuidados (Dicas)
5 (100%) 10 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *