07 Benefícios de Uma Alimentação Saudável

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Você já parou para pensar por que todos devem ter uma alimentação saudável? Pesquisas mostram que o impacto de uma boa saúde em sua qualidade de vida é de grande alcance, independentemente da sua idade, sexo ou capacidade física. Benefícios de Uma Alimentação Saudável.

Se você está tentando perder peso, entrar em forma ou simplesmente viver uma vida mais saudável, uma alimentação saudável fornece uma variedade de benefícios. Não importa qual o seu motivo aqui estão as 07 principais razões pelas quais você deve ter uma alimentação saudável em sua vida.

Benefícios-de-Uma-Alimentação-Saudável

Benefícios de uma alimentação saudável

1. Mais produtivo

Assim como seu carro, seu cérebro precisa de combustível para funcionar de forma eficiente. Um estudo descobriu que comer alimentos pouco saudáveis colocam em risco a sua produtividade em até 66%.

Ter uma alimentação saudável e equilibrada garante que seu cérebro tenha o combustível que necessita, significa que você terá mais energia e aumento da produtividade no trabalho.

2. Mais feliz

O que comemos tem um impacto em nossos cérebros.

Você sabia que a banana contém 10 miligramas de dopamina, uma substância que atua na área do nosso humor no cérebro?

O chocolate escuro, repleto de polifenóis, também é conhecido por aumentar a serotonina, onde muitos antidepressivos agem. Você deve consultar um médico se você está seriamente preocupado com o seu humor, mas para um dia sombrio, tente uma ingerir uma banana com cobertura de chocolate.

3. Menos estressado

Certos alimentos têm a capacidade de moderar nível de cortisol no nosso corpo, o hormônio do estresse. Alguns estudos descobriram que uma alimentação saudável embalado com vitamina C, ácidos graxos ômega-3 ácidos graxos e magnésio ajudam a reduzir os níveis de cortisol.

Quando o corpo está em um estado crônico de estresse, ele quebra a proteína para se preparar para a batalha. Comer uma dieta rica em proteínas, incluindo peixe e laticínios, pode ajudar a repor os estoques de proteínas e manter os níveis de cortisol nem baixa.

4. Controlar o seu peso

Simples escolhas saudáveis, como a substituição de refrigerante por água, escolher cenouras em vez de batatas fritas e pedir uma salada não só irá ajudá-lo a perder peso, ele também pode ajudá-lo a economizar dinheiro.

5. Envelhece melhor

Por que pagar por procedimentos caros e dolorosos quando você pode melhorar a sua pele através de uma alimentação saudável?

Frutas e vegetais ricos em antioxidantes pode ajudar a proteger a sua pele. Os antioxidantes em frutas frescas e omega-3 tanto ajudar a melhorar a saúde das células da sua pele, como retardam o envelhecimento prematuro.

6.  Você será mais saudável

Alimentação pouco saudável, especialmente a longo prazo pode ser um fator de risco para doenças crônicas, como câncer, diabetes, obesidade e doenças cardíacas. Se você perder muito das proteínas, vitaminas e minerais que o corpo necessita, a sua massa muscular vai diminuir e aumentar suas reservas de gordura.

Algumas estimativas dizem que pelo menos 30% dos casos de câncer estão ligados à má alimentação. Um estudo de mais de 6.000 mulheres descobriu que aqueles que comeram mais repolho, nabo, brócolis e couve apresentaram um risco menor de desenvolver câncer de mama após a menopausa.

7. Viver mais

Uma alimentação saudável pode ajudar a evitar doenças que podem diminuir sua expectativa de vida. Um estudo mostrou que o consumo frutas e vegetais, em combinação com o exercício, estendeu a expectativa de vida para as mulheres em seus 70 anos.

Cerveja Engorda? Mitos e Verdades

Eu particularmente não gosto de nada que contenha álcool, porém dedico essa parte do artigo sobre o assunto. Uma única cerveja contém cerca de 150 calorias, mas não é incomum encontrar pessoas que bebem muito mais que uma cerveja, o que leva ao excesso de consumo de calorias e o apelido de “barriga de cerveja”.

Uma barriga alargada está associada a um risco aumentado de doença cardíaca, elevada pressão arterial e diabetes tipo 2. Se você é chamado de “barriga de cerveja” ou quer desvendar esse mito ao longo deste artigo, descubra conosco se a cerveja engorda.

Cerveja engorda ou emagrece?

Bebidas alcoólicas, como a cerveja, aumentam o risco de gordura na barriga, porque o fígado prioriza álcool e queima antes da metabolização da gordura. Permitindo mais gorduras se armazenem em seu corpo em um processo conhecido como poupador de gordura.

Cerveja e outras bebidas alcoólicas tendem a aumentar o apetite, por isso, calorias extras pode ser consumida através de lanches muitas vezes juntos com a cerveja, por isso a cerveja engorda​​.

Cerveja tem calorias vazias (possuem pouco ou nenhum nutriente), ele não contém as fibras, vitaminas e minerais que você precisa para se sentir satisfeito, o que também leva ao excesso de consumo de calorias e ganho de gordura.

Por que a barriga?

Onde seu corpo armazena gordura é influenciado por seu sexo, idade, estilo de vida e genética. Os homens tendem a armazenar gordura na barriga, enquanto as mulheres armazenam em torno dos quadris, nádegas e coxas.

Isso não significa que as mulheres não podem ganhar uma barriga de cerveja, é apenas menos provável do que com os homens quando se consome muitas calorias. Um declínio nos níveis hormonais com a idade, tanto em homens e mulheres, também aumenta a probabilidade de armazenar gordura da barriga.

Riscos à saúde

A região da barriga é o local onde se localiza vários órgãos vitais. Ao contrário da gordura subcutânea, que se encontra logo abaixo da pele, a gordura visceral encontra-se entre os órgãos.

O aumento da gordura visceral aumenta o risco de doenças cardiovasculares, colesterol elevado e resistência à insulina. A linha de cintura de 90 cm ou mais é um alto risco para as mulheres, enquanto que 100 cm ou mais é perigo para a saúde dos homens.

07 Benefícios de Uma Alimentação Saudável
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *