Dicas De Tratamentos Para A Pele Com Pouco Dinheiro

Fazer uma linda maquiagem, escolher as cores certas para cada evento e seguir as tendências das estações é um papo estimulante para que gosta de moda e beleza, mas nada disso é possível se a pele não estiver bem tratada. Dicas de tratamentos para a pele.

Claro que tem muitas formas para disfarçar e esconder olheiras, imperfeições, cicatrizes que se revelam quando a maquiagem é removida.

pele

Dicas de tratamentos para a pele

Muitos problemas de pele só são resolvidos ou amenizados com tratamento e aplicações feitas por um médico dermatologista. Mas muitos outros recursos você pode recorrer e utilizar para evitar danos maiores em que só com ajuda profissional pode ser cuidado.

Não vamos esperar chegar a esse ponto, por isso muito cuidados podem e devem ser feitos em casa como base de tratamento, inclusive é muito mais fácil fazer a maquiagem na pele bem tratada, a maquiagem fica uniforme com o uso de menos cosmético.

Mantenha a pele sempre limpa, essa é a primeira regra para o tratamento de pele. A limpeza a qual me refiro é sobre o tipo de sabonete que usa. Muitos têm ação detergente que limpa sim, mas agride e resseca. Por isso dê preferência aos sabonetes líquidos, principalmente para o rosto, melhor ainda se tiver ação hidratante com emolientes que deixam a pele limpa com toque de suavidade. Quanto mais limpa melhor para remover as impurezas que entopem os poros causando cravos e espinhas.

Hidratação simples rápida e muito barata. Tudo isso apenas usando soro fisiológico. Umedeça um chumaço de algodão e aplique no rosto após estar limpo. Hidrata e ajuda a tratar a pele, dando brilho e maciez.

Use argila branca no tratamento da pele. Se nunca ouviu falar, saiba que essa é a preferida nos Spas. O preparo é muito simples, misture soro fisiológico, se não tiver pode ser água em temperatura ambiente em 2 ou 3 colheres de sobremesa até ficar uma pasta homogênea sem que fique muito grossa. O tempo de descanso após a aplicação não deve passar de meia hora.

Beba mais água e suco de pepino, desintoxica o organismo eliminando as impurezas. Um tratamento de dentro para fora, muito importante para o corpo em geral e como o tema está ligado a beleza, para a aparência da também pele.

Durma bem. Uma boa noite de sono é indicado para melhorar a pele, o bom humor e a concentração nas atividades diárias, sempre que puder, durma mais cedo.

Não fique diante da tela do computador sem filtro solar, assim não correrá risco de sua pele ficar com manchas.

Cuidados para Pele Seca: Rotina Básica

Olhei nesse mundo da internet e vi que quase ninguém fala de pele seca. Espero que seja porque ninguém tem, menos gente pra sofrer. As pessoas com pele oleosa e acne discordam, eu sei. Mas não é lá um mar de rosas. Imagina acordar com a pele repuxando e ardida, de tão seca…às vezes acontece comigo e é bem chato de cuidar, só não tem acne constante. Enfim, fora os seres humanos da pele “normal”, todos reclamam.

Pele seca parece uma coisa muito glamourosa num primeiro momento, mas também exige cuidado, e como diria a Lô, nunca terá o Glow das peles oleosas.

Como quase ninguém fala das quinhentas mil coisas e produtos que uma pessoa com pele seca pode precisar, vou falar do que eu costumo fazer na rotina básica de cuidados com a pele.

Minha rotina para a pele do rosto

Pra vocês terem uma ideia, os produtos que clamam hidratar e cobrir ao mesmo tempo como o BB cream L’oreal (que eu uso e é ótimo, apesar de não ter o tom palmito) nunca são suficientes para hidratar. Nem no calor. Nunca. Se eu passar só ele vou arrastar várias pelezinhas descascando e ressecadas durante a aplicação e não vai ser bonito. Pele seca é meio irregular na textura, te,

Precisa passar hidratante (gosto do Profuse Nutrel da Ache ou do Nivea Soft de potinho branco), esperar absorver, hidratante de novo, sérum de vitamina C, protetor solar – eu uso o da La Roche, aí  e só então eu aplico o danado do BB cream.

Nunca entendi por que o BB cream coloca protetor solar na fórmula se o fator é baixo e não protege e ainda inclui substâncias não tão legais, como protetores predominantemente físicos e escreve na embalagem que não é protetor solar e não se aplica para esse fim, mas taí nossa indústria cosmética meio doida, então é melhor não contrariar.

Para os lábios – que se for no frio se rasgam até em quem tem pele oleosa – eu vivo com brilho labial, batom, balm ou manteiga de cacau de R$ 1,50 mesmo. Sem carmex que aqui tem consumo consciente.

Como vocês podem imaginar, tem dia que eu só saio com o básico (hidratante, protetor e brilho) porque haja saco ficar pondo tanta coisa na face logo cedo. Principalmente se alguém me quiser pronta antes das dez da manhã rs

Minha rotina para a pele do corpo

Para hidratar a pele eu prefiro óleo de banho. Deixa cheiroso, protege e é prático. Eu que não sou contra óleo mineral em fórmula uso os da água de cheiro, avon, natura, depende do cheiro que eu gostar.

Também uso creme hidratante. Não gosto de vários por deixarem a pele pegajosa. O pessoal confunde ficar brilhando e besuntado com hidratação. Gosto de alguns da natura (não compro faz tempo porque eles tem colocado perfume demais na fórmula, parece Victoria’s Secret), adoro os da Nivea, a linha nova da Dove também, mas o que eu mais gosto é um da L’occitane.

Para as mãos, nada bate o creme da Avon, luvas de silicone. Pra mim é o mais legal. Gosto dos da natura que são estilo manteiga vegetal, mas eles tem muito cheiro e eu não gosto de lavar as mãos com um sabonete com um cheiro, usar um creme por cima com outro e ficar digitando com  essa mistureba chegando no meu nariz. Chatice.

Para os pés eu gosto da receita mágica da Lô para ressecamento extremo, dermatite atópica e afins: glicerina e bepantol. Meus pés nunca mais ficaram esbranquiçados nem descascando depois que eu comecei a usar, e eu nem sou mega disciplinada.

A historia é bem simples, devido ao aumento da procura do Bepantol para uso cosmético a fábrica tirou o produto de circulação e com a desculpa de nova fórmula (dexpantenol mais concentrado – pró-vitamina B5) relançaram com o preço mais alto(lógico).

Corri para usar né?

No cabelo – a indicação na embalagem: “aplique nos fios de cabelo já limpos, espalhando com as mãos ou com a ajuda de um pente. Sem necessidade de enxague.

Bom, é igual água a tal solução, então se passo desse jeito o vidrinho ia render duas aplicações só… nem moorta né? Coloquei no meu creme de pentear uma boa quantidade, e o resto guardei para passar no rosto e fazer as receitas milagres da Ju e da Lô!

No rosto – a indicação na embalagem: “embebeça um algodão e aplique delicadamente sobre a área desejada.”

No meu caso a “área desejada” foi o rosto todo (hihihihi) achei super prático passar com o algodão, por que a pele absorve super bem a solução! A pele não fica oleosa e senti que ficou super lisinha, hiper hidratada!

Na embalagem sugerem o uso nos cabelos, áreas depiladas, pós-barba e no couro cabeludo!

Acho que essa foi uma das minhas melhores compras! Amei a sensação que deixou na pele (muito diferente da pomada que deixa gordurosa demais a pele).

Recomendo muito!

O meu comprei por R$xxx,00 mas vale muito o “pequeno” investimento! Experimentem sem medo!

Possíveis usos para o Bepantol Líquido (não esqueça de acrescentar a sua dica nos comentários)

  • Como cicatrizante em feridas em geral como pequenos cortes, arranhões, bifes em unhas, bolhas de queimadura, etc
  • Boca ressecada e descascando (é um milagre para quem usa Roacutan e tem os lábios ressecados)
  • Tatuagens recentes
  • Espinhas estoradas
  • Queimaduras de sol
  • Orelhas irritadas por brincos
  • Assaduras em bebês e adultos
  • Em máscaras de hidratação para cabelos
  • Como hidratante facial
  • Como hidrtatante para a área dos olhos
  • Picadas de mosquito
  • Alergias de pele
  • Rosácea
  • Como leave in ou defrizante para cabelos (misturado com silicone)
  • Em tratamentos para estrias (após o dermaroller)
  • Em tratamentos para marcas e cicatrizes pós acne na pele (com vitamina E em óleo)

Importante ressaltar para quem tem a pele muito ressecada ou tem probleminhas mesmo: use a receita da Lô. Minha pele é seca, mas nem tanto, então pra certas áreas glicerina é hidratante demais se passada nessa concentração. Teste e descubra sua melhor rotina.

As melhores vitaminas para a pele

Que as vitaminas são ótimas auxiliares à nosso saúde, acredito que a maioria das pessoas já saibam.  Mas algo que podem não saber é que as vitaminas também ajudam do lado de fora do nosso corpo, ajudam a pele fornecendo os nutrientes e antioxidantes necessários para uma pele mais saudável e firme.

Você pode obter essas vitaminas de diversas formas, inclusive na natureza mesmo, mas como no nossa caso o uso é estético, você pode obter através de cremes para a pele, loções ou géis que contenham essas vitaminas para a pele.

Existem alguns tipos de vitaminas que auxiliam na hidratação da pele, ajudando a manter a pele jovem, saudável e bonita, as que se destacam são:

As melhores vitaminas para a pele

Vitamina C:

Vitamina bastante conhecida, encontrada na acerola, é ótima para a pele, pois possui propriedades hidratantes e ainda fornece propriedade esfoliantes naturais e de limpeza, tornando-se uma importante vitamina para a pele.

Vitamina A:

Vitamina A, talvez uma das mais importantes, ajuda a manter as células da pele saudáveis, é eficaz na remoção de acne, estrias, cicatrizes, rugas, quando aplicado sob a forma de cremes e ainda combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento e estão associados a algumas doenças. É encontrada em quantidades elevadas em cenouras.

Vitamina E:

Funciona também como antioxidante, combatendo os radicais livres no corpo, radicais esses que causam danos a pele, contribuindo para o aparecimento de rugas e flacidez da pele.

Vitaminas do complexo B:

Essas vitaminas também são úteis pois melhoram a tensão da pele e ainda ajudam a manter o tônus da pele, prevenindo a formação de acne.

Há extratos de plantas que contêm essas vitaminas como o óleo de abacate e óleo de semente de uva, alimentos que ajudam a pele e trabalha como hidratantes.

Antioxidantes:

Os antioxidantes atuam no combate aos radicais livres, contribuindo para que sua pele fique protegida contra danos.

Como podemos ver nesse post, as vitaminas não são apenas auxiliares ao nosso corpo, mas também atuam trazendo benefícios aos cuidados com a pele, promovendo hidratação, saúde, vitalidade, eliminando radicais que prejudicam a nossa pele.

Consumir alimentos que possuam essas vitaminas para a pele e usar produtos de qualidade que também fazem uso dessas vitaminas pode proporcionar uma pele linda e saudável.

Agora que você conhece os tratamentos para a pele faça uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *