Dicas de tratamentos para a pele com pouco dinheiro

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Fazer uma linda maquiagem, escolher as cores certas para cada evento e seguir as tendências das estações é um papo estimulante para que gosta de moda e beleza, mas nada disso é possível se a pele não estiver bem tratada. Dicas de tratamentos para a pele.

Claro que tem muitas formas para disfarçar e esconder olheiras, imperfeições, cicatrizes que se revelam quando a maquiagem é removida.

pele

Dicas de tratamentos para a pele

Muitos problemas de pele só são resolvidos ou amenizados com tratamento e aplicações feitas por um médico dermatologista. Mas muitos outros recursos você pode recorrer e utilizar para evitar danos maiores em que só com ajuda profissional pode ser cuidado.

Não vamos esperar chegar a esse ponto, por isso muito cuidados podem e devem ser feitos em casa como base de tratamento, inclusive é muito mais fácil fazer a maquiagem na pele bem tratada, a maquiagem fica uniforme com o uso de menos cosmético.

Mantenha a pele sempre limpa, essa é a primeira regra para o tratamento de pele. A limpeza a qual me refiro é sobre o tipo de sabonete que usa. Muitos têm ação detergente que limpa sim, mas agride e resseca. Por isso dê preferência aos sabonetes líquidos, principalmente para o rosto, melhor ainda se tiver ação hidratante com emolientes que deixam a pele limpa com toque de suavidade. Quanto mais limpa melhor para remover as impurezas que entopem os poros causando cravos e espinhas.

Hidratação simples rápida e muito barata. Tudo isso apenas usando soro fisiológico. Umedeça um chumaço de algodão e aplique no rosto após estar limpo. Hidrata e ajuda a tratar a pele, dando brilho e maciez.

Use argila branca no tratamento da pele. Se nunca ouviu falar, saiba que essa é a preferida nos Spas. O preparo é muito simples, misture soro fisiológico, se não tiver pode ser água em temperatura ambiente em 2 ou 3 colheres de sobremesa até ficar uma pasta homogênea sem que fique muito grossa. O tempo de descanso após a aplicação não deve passar de meia hora.

Beba mais água e suco de pepino, desintoxica o organismo eliminando as impurezas. Um tratamento de dentro para fora, muito importante para o corpo em geral e como o tema está ligado a beleza, para a aparência da também pele.

Durma bem. Uma boa noite de sono é indicado para melhorar a pele, o bom humor e a concentração nas atividades diárias, sempre que puder, durma mais cedo.

Não fique diante da tela do computador sem filtro solar, assim não correrá risco de sua pele ficar com manchas.

As melhores vitaminas para a pele

Que as vitaminas são ótimas auxiliares à nosso saúde, acredito que a maioria das pessoas já saibam.  Mas algo que podem não saber é que as vitaminas também ajudam do lado de fora do nosso corpo, ajudam a pele fornecendo os nutrientes e antioxidantes necessários para uma pele mais saudavel e firme.

Você pode obter essas vitaminas de diversas formas, inclusive na natureza mesmo, mas como no nossa caso o uso é estético, você pode obtelas através de cremes para a pele, loções ou géis que contenham essas vitaminas para a pele.

Existem alguns tipos de vitaminas que auxiliam na hidratação da pele, ajudando a manter a pele jovem, saudável e bonita, as que se destacam são:

As melhores vitaminas para a pele

Vitamina C:

Vitamina bastante conhecida, encontrada na acerola, é ótima para a pele, pois possui propriedades hidratantes e ainda fornece propriedade esfoliantes naturais e de limpeza, tornando-se uma importante vitamina para a pele.

Vitamina A:

Vitamina A, talvez uma das mais importantes, ajuda a manter as células da pele saudáveis, é eficaz na remoção de acne, estrias, cicatrizes, rugas, quando aplicado sob a forma de cremes e ainda combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento e estão associados a algumas doenças. É encontrada em quantidades elevadas em cenouras.

Vitamina E:

Funciona também como antioxidante, combatendo os radicais livres no corpo, radicais esses que causam danos a pele, contribuindo para o aparecimento de rugas e flacidez da pele.

Vitaminas do complexo B:

Essas vitaminas também são úteis pois melhoram a tensão da pele e ainda ajudam a manter o tônus da pele, prevenindo a formação de acne.

Há extratos de plantas que contêm essas vitaminas como o óleo de abacate e óleo de semente de uva, alimentos que ajudam a pele e trabalha como hidratantes.

Antioxidantes:

Os antioxidantes atuam no combate aos radicais livres, contribuindo para que sua pele fique protegida contra danos.

Como podemos ver nesse post, as vitaminas não são apenas auxiliares ao nosso corpo, mas também atuam trazendo benefícios aos cuidados com a pele, promovendo hidratação, saúde, vitalidade, eliminando radicais que prejudicam a nossa pele.

Consumir alimentos que possuam essas vitaminas para a pele e usar produtos de qualidade que também fazem uso dessas vitaminas pode proporcionar uma pele linda e saudável.

Dicas de tratamentos para a pele com pouco dinheiro
2 (40%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *