4 Dicas Para Cuidar De Sua Pele – O Que Você Deve Saber (Antes)

Cuidar de sua pele – Os cuidados com a pele são uma das grandes preocupações de todas as mulheres – e cada vez mais homens -, movimentando milhões na indústria farmacêutica.

Há muitos fatores que podem deixar esse cuidado mais fácil ou mais difícil, como hereditariedade, alimentação e outros que iremos comentar abaixo.

Dicas Para Cuidar De Sua Pele

Relacionando esses fatores com alguns cuidados que são universais, vamos dar dicas para você cuidar de sua pele, especialmente do rosto, e conservar aquela aparência mágica que não é difícil de manter ou alcançar. Não se esqueça de tirar a maquiagem antes de dormir!

Não é segredo: olho na alimentação

É provável que cada vez mais você ouça e leia artigos sobre o poder incrível de tal fruta, a semente X, a verdura Z, etc. O que muitos povos sabiam há séculos – os japoneses com o consumo de peixe, por exemplo – é que a alimentação é o melhor remédio, já que é constante e pode trazer os mais diversos benefícios.

Peixes como sardinha e salmão são carregados de ômega 3, que é anti-inflamatório, e isso é sensacional para sua pele. A presença de gorduras “boas”, que te dão energia para o dia ou exercícios fazem esses dois peixes serem presença necessária em sua dieta.

E que tal frutas vermelhas – blueberry, amoras – que são antioxidantes e ajudam a combater o envelhecimento de sua pele? Se você gosta, faça um shake matinal com essas frutas e pode adicionar frutas cítricas como limão, kiwi e laranja, que têm vitamina C, participante na formação do colágeno. Este deixa a pele mais firme.

E também na hidratação

É clara a relação entre beber água e deixar a pele mais bonita. Não deixe para beber água só quando você está com sede, porque isso é um sinal de alerta enviado pelo organismo. Ou seja, ele já está desidratado.

O consumo de água melhora a circulação – levando nutrientes e oxigênio para as células -, ajuda na exclusão de toxinas, por meio da urina, e hidrata a pele. Ou seja, todos elementos vitais para conservar uma pele bonita e saudável.

Mas não precisa ser apenas água. O chá verde, a água de coco, sucos sem adição de açúcar, todos eles cumprem a função de hidratação, já que contém água em maior ou menor grau. E nos três casos acima ainda trazem outros nutrientes que ajudam seu corpo a funcionar melhor.

Só que fique esperto, não adianta argumentar que refrigerantes e a cervejinha também tem água e por isso cumprem a mesma função. O álcool é diurético e vai te fazer ir no banheiro muitas vezes, o que causará desidratação. E o refrigerante tem quantidades muito grandes de açúcar refinado, que não fazem bem para a pele.

Fumaça é inimiga

Obviamente o cigarro não é o grande amigo de uma pele saudável, já que também é nocivo para esse órgão, o maior de nosso corpo. Por isso não é incomum você ver um fumante de anos ter uma aparência muito mais velha do que sua idade representa.

Outro grande inimigo é a poluição. A poeira, vento e os agentes químicos que estão nela “tiram” oxigênio da pele e afetam a produção de colágeno. Por isso, se você mora nas grandes cidades, é ainda mais importante ter um olho na dieta e focar em reparar essas perdas com sua alimentação.

E use bons produtos de pele

Todos esses pontos acima serão perfeitamente complementados por produtos de qualidade que ajudem a reparar sua pele. Vários deles auxiliam na produção de colágeno, hidratam a pele e a colocam em contato direto com vitaminas.

Um deles é o Bioretin, que contém em sua fórmula óleo de abacate e argão. Conheça Ambos ajudam demais no combate às rugas, uma preocupação que aumenta com o passar dos anos. É bom que você sempre invista em óleos e cremes que tenham produtos naturais e assim não agridam sua pele sensível.

Com essas quatro dicas com certeza sua pele ficará como você deseja, mas é preciso ter disciplina ao estabelecer sua dieta e fazer uma boa avaliação do produto a ser usado. Fazendo isso, não tem erro.

Fonte: https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2016/03/descubra-como-poluicao-pode-prejudicar-sua-pele-e-evite-danos.html

https://www.tuasaude.com/alimentos-para-uma-pele-perfeita/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *