Dicas para ter um 2016 livre de doenças – Você consegue

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Não há nada melhor que ter saúde e não precisar passar pelos transtornos de uma doença, que por mais simples que seja, pode dar trabalho. Você esta livre de doenças?

Por isso, se você quer se ver livre de doenças em 2016, terá que adotar novos hábitos e ficar de olho na saúde. As doenças que mais estão preocupando nos dias de hoje são simples de combater, basta se conscientizar e cada um fazer a sua parte, como é o caso da dengue, por exemplo.

doenças

Os focos de dengue existem apenas por descuido, se ficar atento e ajudar a combater os locais de proliferação dos mosquitos transmissores da doença, como manter as piscinas e caixa d’água bem tampadas, vasos de planta sem água parada, pneus e garrafas espalhados pelo quintal principalmente em período chuvoso, tudo isso pode ajudar a manter sua saúde em alta.

Para as crianças, o cuidado é ainda maior e mais fácil, pois se as vacinas estiverem em dia, as chances de adoecer são ainda menores.

Livre de doenças e vacinas

Se você tem filhos com até 10 anos de idade, é importante que o cartão de vacinas esteja em dia, seguindo o calendário básico de acordo com a idade da criança. Regularizar a lista de vacinas também é fácil, basta se dirigir ao posto de saúde mais perto e apresentar o cartão para que o responsável pela administração de vacinação possa conferir e verificar se está em dia.

Além das vacinas, as crianças precisam de uma alimentação balanceada e saudável, a ingestão de água também ajuda a prevenir doenças e viroses, mantendo a imunidade em alta e garantindo saúde e bem estar aos pequenos.

Outra questão importante que ajuda muito na prevenção de doenças é a higiene pessoal, principalmente as crianças que ainda não sabem como se cuidar sem o auxilio de um adulto, então é importante criar hábitos como escovar os dentes, lavar as mãos antes e depois das refeições, lavar as mãos após usar o banheiro, tomar banho pelo menos uma vez ao dia, limpar embaixo das unhas e evitar o acumulo de sujeiras nessa região, pois as crianças estão sempre levando as mãos a boca e aos olhos.

2016-livre-de-doenças

Dicas para um 2016 com saúde

Os adultos também precisam se cuidar e fazer algumas alterações na rotina para manter a saúde e bem estar, tanto físico como emocional, para isso é preciso investir pesado na alimentação saudável, rica em verduras e frutas, evitar os alimentos gordurosos e praticar exercícios físicos regularmente.

Além disso, o tabagismo precisa de uma atenção especial, pois além de ser causador de doenças graves, o cigarro causa o envelhecimento precoce.

A água é uma das principais apostas para se manter longe das doenças, consumir no mínimo 2 litros de água diariamente vai ajudar a emagrecer, a manter a pele bonita, a imunidade alta e o corpo hidratado. Saúde é coisa séria, cuide de você e da sua família.

Dicas para ter um 2016 livre de doenças – Você consegue
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *