Cardápio Semanal Para Emagrecer Com Saúde Sem Complicações

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Cardápio Semanal: Muitas São as pessoas que querem garantir o emagrecimento saudável e os motivos para essa escolha não são limitados: melhorar a saúde, estar de bem com o próprio corpo e apostar na melhora da qualidade vida como um todo estão entre as principais razões.

Por conta disso, muitos são os que optam por um cardápio semanal para emagrecer, capaz de garantir a perda de peso de forma bem expressiva na maioria dos casos. Porém, é claro que esse cardápio deve ser bem estruturado e exige dedicação total por parte da pessoa que busca melhores resultados.

Cardápio Semanal Para Emagrecer Com Saúde

O cardápio para dieta

O cardápio semanal  deve ser composto, em sua maioria, por tabelas nutricionais bem ricas e completas, que garantam não só o emagrecimento, como também a própria saúde da pessoa. Geralmente, esse cardápio é baseado em uma dieta de 1.000 a até 1.200 calorias ingeridas diariamente, com muitas opções light, integrais e desnatadas.

O mais importante é atentar para um equilíbrio entre proteínas, carboidratos e gorduras, lembrando que os três são essenciais e devem ser consumidos diariamente. Além disso, frutas, verduras, legumes também compõem essa dieta, assim como as fibras e a própria água, que deve ser consumida em, pelo menos, dois litros por dia e, preferencialmente, longe das principais refeições diárias.

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Por conta disso, é essencial que a pessoa aposte em um cardápio que garanta uma alimentação saudável a qualquer custo. Entre os alimentos que podem auxiliar, podemos destacar o pão integral e o leite desnatado no café da manhã, e uma fatia de melão ou um pequeno iogurte light no lanche da manhã. Já na hora do almoço, atum light com vegetais (grelhados) e arroz integral pode ser uma ótima opção, assim como peixes grelhados e frango, que devem estar presentes como uma rica fonte de proteínas.

Cardápio Semanal Para Emagrecer – O emagrecimento saudável

Proporcionado por um cardápio semanal de dieta só é possível quando o indivíduo segue a dieta corretamente, se importando também com o consumo de líquidos (que evita a retenção de líquidos), dormindo bem (pelo menos 8 horas por noite) e realizando refeições de três em três horas, o que é essencial para manter o metabolismo trabalhando sempre em rápida velocidade.

Já no lanche da tarde, pode se comer uma pequena barra de cereais, uma salada de frutas, um polenguinho light ou, até mesmo, uma fruta de sua preferência, como uma maçã ou uma pera, por exemplo. Por fim, o jantar pode ser composto por arroz integral, feijão, lentilha e frango, ou um delicioso peixe grelhado.

A ceia, ou melhor, a última refeição do dia, deve ser composta por algo leve, como uma taça de gelatina light, uma fruta pouco calórica, como é o caso da ameixa, ou um copo de leite desnatado com um achocolatado light. Pois é, emagrecer pode não ser assim tão difícil quanto você imagina.

Por meio de um Cardápio Semanal Para Emagrecer com refeições saudáveis e não tão ricas em calorias, você pode garantir o seu emagrecimento de uma forma extremamente saborosa, rica em nutrientes e saudável ao mesmo tempo, sem sofrer os “males” de uma dieta mal estruturada.

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PRATO COLORIDO

Além de deixar a refeição mais bonita aos olhos, folhas, legumes, proteínas e carboidratos proporcionam diversos nutrientes ao corpo. A cor dos legumes, por exemplo, demonstra a presença de nutrientes essenciais para você perder peso. Já as proteínas fazem com que o organismo queime mais facilmente os estoques de gorduras. Preze pela harmonia dos alimentos na hora de montar o prato e varie diariamente o que for consumir.

DIMINUIR O TAMANHO

A saciedade é influenciada pelos sentidos e a visão é uma delas. Pratos maiores deixam a sensação de vazio e isso pode passar uma informação incorreta ao cérebro de que o consumo alimentar não foi suficiente.

REDUZA O CONSUMO DE SAL

Substitua esse tempero por ervas frescas é essencial para perder peso, já que, em excesso, ele causa retenção de líquidos e sensação de inchaço para a barriga.

OPTE POR PRODUTOS INTEGRAIS

O processo de refinamento da farinha faz com que haja perda de substâncias importantes, como as fibras, que são essenciais para o bom funcionamento do intestino e para a saciedade.

ANOTE AS REFEIÇÕES

Assim você tem um controle maior dos alimentos que já consumiu. Caso houver exagerado em uma refeição, sabe que deve maneirar na outra, compensando as calorias.

COMA DE TRÊS EM TRÊS HORAS

Essa é uma regra bastante conhecida para quem quer perder peso. Ficar sem comer faz com que o metabolismo fique lento e estoque gorduras. Faça pequenos lanches entre as três principais refeições, café da manhã, almoço e janta.

CORTE O AÇÚCAR DO CAFEZINHO

Uma xícara de café com açúcar possui aproximadamente 33 calorias. O consumo exagerado durante o dia poderá acarretar em calorias excessivas e, consequentemente, no ganho de peso. Se você toma 5 cafezinhos durante o dia e substituir o açúcar, estará ingerindo 165 calorias à menos, um simples passo que faz perder peso.

FOCO NA EMBALAGEM

Leia o rótulo dos produtos e fique atento à quantidade de calorias de cada um. Passe longe de alimentos que contenham gordura trans, elas aumentam o depósito de gordura na barriga atrapalhando você a perder peso.

BEBA MUITA ÁGUA

A água é um ótimo aliado para quem quer perder peso. Na hora de combater o inchaço, o líquido é extremamente importante. Além disso, mantém o corpo hidratado e garante um bom funcionamento intestinal. O indicado é ingerir no mínimo 2 litros de água por dia.

ALIMENTE-SE ANTES DO EXERCÍCIO

Começar a atividade física sem ter se alimentado pode fazer com que o corpo queime massa magra em vez de gordura. É necessário ingerir uma fonte de carboidrato antes da prática, isso fará com que o organismo tenha energia.

DURMA BEM

Para ter a saúde e o corpo em dia é necessário ter uma boa noite de sono. Um estudo realizado nos Estados Unidos, mostrou que quanto menos se dorme maior é a vontade de consumir alimentos calóricos.

Isso acontece porque a privação do sono estimula regiões do cérebro relacionadas ao controle da alimentação e da ansiedade, fazendo com que a pessoa aumente a ingestão calórica. O importante é dormir a quantidade de horas necessárias para ter disposição durante o dia.

7 DICAS PARA TER UM SONO PERFEITO

  • Crie uma rotina, tenha horário para dormir.
  • Não durma de barriga cheia, pois essa atitude proporciona um sono turbulento.
  • A prática de esporte próxima a hora de dormir acelera o metabolismo, isso faz com que você demore mais tempo para relaxar.
  • A soneca durante o dia não posse ultrapassar uma hora, mas o ideal é não cochilar horário nenhum.
  • Um bom colchão e um travesseiro com a altura adequada são essenciais.
  • Mantenha o quarto escuro e silencioso.
  • Desligue os problemas na hora de dormir. Preocupações do trabalho ou da vida devem ser deixadas de lado nessa hora, assim como aparelhos celulares.
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