Vegetarianismo o que pode comer? Vegetariano existe algum sofrimento?

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Qual é a razão para comer comida? Ser vegetariano tem a ver com isso. Pode parecer uma pergunta boba, porque nós comemos para alimentar o nosso corpo, em primeiro lugar. Vegetarianismo o que pode comer?

vegetarianoTambém se tem a gratificação emocional quando comemos, e a maioria de nós somos onívoros, o que significa comer de tudo, incluindo carne e aves. Existem muitas razões para se mover em direção a uma dieta como vegetariano, muitos deles relacionados com a saúde.

Muitas pessoas se recusam a comer carne por causa do tratamento desumano dos animais que são produzidos em massa para alimentar a população. A criação de animais na escala que se precisa para satisfazer o consumo no Brasil é grotescamente cruel.

Vegetarianismo o que pode comer?

Quando você come carne, você está comendo a carne de um animal cuja vida foi artificialmente reduzido por superalimentação para ser servido mais cedo pelo matadouro. Esses animais são mantidos em pequenas gaiolas, onde eles sofrem estresse crônico.

Carregam os seus filhotes vivos, seus filhotes são tomados deles, às vezes, um dia depois de nascerem. Muitos podem dizer nem todos os locais são assim….

Porém a própria mídia vem mostrando que existe uma grande quantidade de matadouros clandestinos e mostra como esses animais são tratados antes de parar no seu prato. Esses animais são alimentados com hormônios de crescimento e antibióticos e mantidos a partir dos comportamentos naturais e ações que caracterizam o ciclo de vida normal.

Os bezerros são mantidos imóvel.

Frangos são mantidos em gaiolas, seus bicos cauterizados com uma faca quente para impedir comportamentos agressivos que são o resultado do confinamento antinatural.

Agora novamente vem a pergunta: Vegetariano ou até mesmo vegan existe algum sofrimento?

Você realmente acha que a carne do animal é separado de seu espírito e sua energia?

A agonia e estresse que sofrem em suas vidas encurtadas infunde cada célula de seus corpos. Considere-se que a depressão e o estresse podem fazer os seres humanos doentes, pode infectar nossos músculos e órgãos.

Isso é muito radical ou coisa de cristão?

Não.

Tente pensar como esses animais sobrevivem nesses lugares e veja se o lado vegetariano leva algum animal para esse sofrimento?

Estou sendo radical com a carne? Estou sendo radical com os matadouros?

Depende de cada um e como se observa o que se come. Porém na bíblia existem versículos que dizem sobrem as mortes dos animais para alimentação, porém aqui eu falo sobre o sofrimento desses animais em matadouros que é bem diferente antes de chegar no seu prato.

Nós não precisamos de carne ou leite para a sobrevivência. Os nutrientes também podem ser substituídos. Não somos uma sociedade de caça, somos apenas uma sociedade de consumo.

Atualmente tem uma propaganda de um cantor famoso (o rei) que diz que agora ele come a carne fri… porém ele é vegetariano até nisso o comercial menti para vender a carne.

Não é hora de todos nós começar a pensar de forma diferente do que consumimos para nutrir nossos corpos?

E quando existe o caso da caça para sobrevivência?

Nos casos de caça e consumo de carne quando é o único meio para a sobrevivência isso não é mais o caso, e as nossas opções são abundantes.

Será que eles têm de incluir a carne de animais que sofrem?

Como é que isso pode ser considerado alimento?

Eu não estou vendo por isso não tem problema. Ok cada um tem um pensamento diferente e se deve respeitar. Não existe nenhum sofrimento em ser vegetariano e sim uma escolha pessoal do que se deve comer e o seu estilo de vida.

Ser vegetariano quer dizer ser radical?

Digestão intestinos e estômago

Muitos dos benefícios para a saúde derivados de uma dieta vegetariana tem a ver com a criação de um ambiente saudável no intestino e estômago. Nosso sistema digestivo, desde a pré história em diante, foram projetados para metabolizar matéria vegetal, mais do que os produtos de origem animal.

Frutas, verduras, legumes e nozes fornecem o tipo de fibra alimentar para o nosso sistema digestivo para funcionar corretamente. A dieta ocidental, que é rica em farinha e açúcar processado e refinado, em produtos de origem animal que são carregados com hormônios e antibióticos.

Quando o sistema digestivo não funciona e da trabalho, uma vez que tem a intenção de conduzir a doenças oportunistas ou alterações no DNA das células no estômago e no cólon.

Existem considerações mais práticas também.

Quando comemos mais do que precisamos, corre em uma série de digestão e eliminação de problemas, tais como prisão de ventre e hemorroidas. Estas doenças e síndromes são bem menos evidentes em uma população vegetariana do que em uma população que come carne.

Outras doenças do intestino que ocorrem com menor frequência, em uma população como os vegetarianos incluem a síndrome do intestino irritável. E, claro, uma dieta que é rica em fibra dietética que vem de uma dieta vegetariana irá diminuir a probabilidade ou risco de câncer de cólon.

Quando se consideram os riscos que vêm com uma dieta que inclui carne e produtos animais, e os benefícios que vêm de uma dieta vegetariana. Ser vegetariano não é ruim. O que você come que poderá ser ruim.

Pelo menos faz sentido reverter o tamanho das porções e proporções de carnes para legumes e acompanhamentos?

Em outras palavras, se você continuar a comer carne se quiser, em seguida, aumente a proporção de frutas e vegetais em sua dieta só pode ser bom para você mesmo.

Galinhas e hormônios

Existem muitos casos e hoje a própria mídia mostra isso sobre as condições em que os frangos usados e os ovos são criados e abatidos. Existem muitos casos de pessoas se tornando vegetariano no local devido a esses tratos aos animais.

Galinhas podem ser presas e levantadas em gaiolas com seis galinhas para uma gaiola, cada frango recebendo apenas 67 centímetros quadrados de espaço para a sua vida. Existem os que são certificados e rotulados como sendo ao ar livre, orgânico ou natural.

Muitos desses frangos podem ter sido alimentados por hormônios de crescimento para serem levados para o abate mais rápido e com antibióticos para combater as doenças.

Ser vegetariano não é ruim.

O que você come que poderá ser ruim para o s eu organismo. Deve-se considerar que as recomendações são para limpar os locais depois de tocar/matar as  aves.

Recomenda-se limpar as superfícies com água sanitária para remover as bactérias, e lavar bem as mãos depois de tocar em uma galinha.

Você realmente quer colocar algo em seu corpo que requer água sanitária para limpar?

Algo que precisa ser cozido em uma temperaturas específicas para ter certeza que você destruiu todas as bactérias que podem deixar doente?

Como é uma questão de escolha de bons hábitos alimentares e ser vegetariano auxilia nessa questão da saúde. Muitas dessas galinhas e perus são produzidos em massa e injetados com antibióticos e hormônios que não existe mais quase gosto.

Qualquer meio de animais para produção em massa para o consumo humano é, por sua própria natureza insalubre e cruel para os animais, e saudável para os seres humanos.

Mesmo se você é da opinião de que o homem é um caçador natural quão natural é comer um animal que tem sido criado em cativeiro e alimentado com uma dieta de hormônios e antibióticos?

Não sou radical.

Porém alguns hábitos principalmente alimentares podem ajudar na sua velhice e saúde.

Vegetarianismo o que pode comer? Vegetariano existe algum sofrimento?
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *