Tenha cuidado com os problemas causados com a obesidade

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Infelizmente alguns canais de televisão hoje em dia não ajudam em nada para estimular o pensamento criativo. O problema da TV e o Sofá confortável é uma questão extremamente importante que deve ser abordado, e as pessoas de todas as idades e raças precisam entender o problema e tomar as medidas certas. Conheça agora e entenda os problemas causados com a obesidade.

Problemas causados com a obesidade

A correção para este problema deve começar com nossos filhos. É necessário que o filho(a) entenda desde cedo que é necessário ficar em forma através da atividade física e não levar uma vida desperdiçada em frente à tela da TV. Se as crianças começam a assistir muitos filmes e desenhos na televisão, a chance de que se tenham filhos obesos quando crianças pela falta de exercícios.

Os pais devem agir com responsabilidade para orientar os seus filhos em levar uma vida ativa tanto física como mentalmente. Permitindo uma criança passar várias horas em frente à TV todos os dias é absolutamente ruim, porque, fazendo isto, os pais são diretamente responsáveis por prejudicar a saúde de seus filhos, tanto agora como no futuro.

Devemos apreciar os benefícios mentais e físicos para ter um corpo saudável e estilo de vida saudável. Não é necessário ser um atleta de classe mundial isso é um esforço ao longo da vida, mas apenas estar apto e saudável não é uma tarefa difícil. Podemos conseguir isso através de atividades diárias como o trabalho físico, esportes e jogar. Uma das maneiras mais fáceis de entrar em forma é 2 ou 3 vezes por semana sair com os amigos ou familiares e praticar um esporte.

E como adultos, aptidão física nem sempre é um estado facilmente disponível. Os adultos têm as responsabilidades de trabalho e família. Trabalho e especialmente a família devem ser coisas maravilhosas, mas às vezes não é fácil de entrar em forma com todas as limitações de tempo que um adulto tem, mas não se deve usar como desculpas. Faça pequenas corridas ou caminhadas de 10 minutos ou 15 pelo menos 3 vezes por semana é uma maneira maravilhosa de ficar em forma.

O clima também pode ser um fator contribuinte porque muitas vezes é mais difícil conseguir pessoas interessadas em exercício quando o tempo está quente.

Cuidado com os problemas causados com a obesidade por trombose venosa, também chamada pelos médicos de TVP.

TVP  é um coágulo de sangue que normalmente se forma na parte inferior da perna, mas também pode formar na coxa ou outras partes do corpo e está relacionada com longos períodos de inatividade. Alguns tipos de medicamentos, bem como certas condições médicas podem aumentar o risco de TVP em algumas pessoas. É uma condição grave, porque os coágulos podem se libertar e, em seguida, viajar para outras partes do corpo, incluindo os pulmões, onde pode levar à embolia pulmonar ou para o coração e levar a um ataque cardíaco.

Qual a frequência que você fica assistindo televisão no confortável sofá?

Ou seja, um sofá confortável, uma televisão enorme de LCD, um prato cheio de guloseimas ao lado é perfeito para alguns problemas futuro na saúde.

Isso não quer dizer que eu não preciso de conforto, mas cuidado com tudo que você não precise se movimentar ou deixar de fazer exercícios por causa do conforto.

Açúcar: O doce veneno da sua alimentação!

Testes de glicemia várias vezes ao dia, controle de carboidratos e aplicações de insulina. Essa é a rotina das pessoas que tem diabete – doença muito comum nos dias de hoje e, que atingem mais de 12 milhões de pessoas. Somente isso já justificaria por que o açúcar pode ser o doce veneno da sua alimentação!

Além dessas doenças, o açúcar também pode prejudicar o aprendizado e a memória. Portanto, devemos tomar muito cuidado com esse doce veneno da sua alimentação. Quando consumido em excesso pode causar graves danos para a saúde. O doce veneno pode levar até a morte.

Sabemos o quanto é difícil conviver com certos alimentos sem adicionar o açúcar, porém não faltam substituições saborosas e similares no mercado para “enganar” o paladar. O açúcar mascavo é uma substituição muito interessante, pois é considerado bem mais saudável do que o açúcar tradicional.

Tem ainda a opção do açúcar light e o orgânico que é extraído do plantio da cana-de-açúcar. Essa é uma das melhores opções, pois não leva adubos e nenhum tipo de fertilizantes químicos .Para quem não resiste ficar sem consumir um docinho durante o dia, uma sugestão muito gostosa é o mel.

O doce veneno da sua alimentação!

A quantidade ideal do consumo de açúcar ainda é bastante discutida. A recomendação de açúcar para as mulheres é de, no máximo, seis colheres de chá por dia, ou seja, 30 gramas ou 100 calorias. Para os homens, o consumo é mais elevado, seria de nove colheres de chá de açúcar por dia, ou seja, 45 gramas ou 150 calorias.

Embora se diga que o açúcar é fonte de energia, sabemos que o corpo humano não necessita de açúcar branco. O que realmente precisamos é de glicose. O doce veneno da sua alimentação deve ser evitado. Diferente da glicose que, por sua vez, é importantíssima para o metabolismo, pois ela sim oferece energia ao corpo.

Os diferentes tipos de açúcar

FRUTOSE

A frutose é o açúcar obtido através das frutas, de alguns cereais e vegetais, do mel e do xarope de milho. Por ter um gosto bem docinho, a frutose é utilizada como adoçante em alguns alimentos industrializados.

Como a frutose fica metabolizada no fígado, quando consumida com excesso pode sobrecarregar o fígado – ocasionando o acumulo de gordura no fígado e, consequentemente levando a hepatite. Ou seja, procure evitar o doce veneno da sua alimentação.

SACAROSE

Sacarose é conhecida pelo açúcar refinado, cristal e açúcar mascavo do nosso dia-a-dia comprado em supermercados, onde são retirados da cana-de-açúcar. Trata-se do resultado da junção da frutose com a glicose. A sacarose necessita de mais energia do organismo para queimá-la.

GLICOSE

Glicose é um açúcar simples, onde sua fonte de energia é essencial para o funcionamento do organismo. Dificilmente é possível consumir a glicose em forma de alimentos. Ela é obtida através de processos químicos, como a quebra da frutose e da sacarose, transformando-se em glicose.

Agora que você já sabe que o açúcar pode ser o doce veneno da sua alimentação, deve optar por alternativas mais saudáveis. Lembre-se que alguns simples cafezinhos podem fazer a diferença na balança quando consumidos com muito açúcar. O ideal é que você vá substituindo o açúcar aos poucos até conseguir adaptar seu paladar e degustar o sabor natural dos alimentos.

Agora que você entendeu os problemas causados com a obesidade o que vai fazer para mudar?

Tenha cuidado com os problemas causados com a obesidade
5 (100%) 10 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *