Dicas de chá para desinchar e melhorar a sua saúde

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Hoje vou passar várias dicas de chá para desinchar sem afetar a sua saúde e que poderá trazer mais qualidade de vida sem muitos gastos. Se você ainda não conhece sobre os chás leia e entenda agora o que precisa saber.

Os chás são usados por diversas gerações e indicados por diversos médicos e também podemos lembrar das receitas caseiras da mamãe.

Vamos entrar no mundo dos chás para desinchar e conseguir mais qualidade de vida com produtos naturais.

Dicas de chá para desinchar sem complicações

Chá carqueja

Chá carqueja baccharis crispa e excelente para saúde, co m o chá evitamos vários sintomas como diarreias, anemias, garganta inflamada, pressão alta, problemas no fígado, na bexiga, má digestão, pedra nos rins, ajuda a emagrece e outros benefícios que veremos a seguir.

O chá e indicado também para desintoxicar o organismo, evitar prisão de ventre,retenção de líquidos, os benefícios da carqueja são excelentes para o fígado e o sistema digestório trabalharem corretamente após os excessos causados por ter comido e bebido em excessos.

Como esses excessos vão causar os sintomas de boca amarga, dores de cabeça,insônia e irritabilidade o chá de carqueja vai atuar no fígado com isto evita-se estes sintomas.

O chá e excelente também para diminuir os níveis de açúcar no sangue para saber se realmente e necessário tomar o chá e se ele esta surtindo efeito será necessário um acompanhamento médico, o chá e ótimo também para emagrece.

Os benefícios para o fígado são excelentes devido a ação hemato proteção da carqueja que desintoxica o organismo, evita infecções, elimina as substancias nocivas do nosso corpo, ajuda manter a pele bonita e perfeita e os cabelos sempre fortes e bonitos, sua ação diurética e fundamental para evitar os inchaços abdominais.

A carqueja e ótima para emagrecer, a recomendação e que seja tomado 600 ml deste chá por dia, não existe a quantidade ideal coloque a gosto mas que não fique muito forte.

Indicações, contra indicações e como usar

  • O chá e excelente também para evitar anemias, inflamações na garganta e nas vias urinarias, cálculos na bílis, ictericia, diarreias, má circulação, problemas na bexiga, má digestão, enfermidades nos rins e no fígado.
  • Por ser depurativa e diurética e excelente para se evitar a gota, chagas venéreas, lepra, reumatismo e feridas.
  • As mulheres gestantes ou que estejam amamentando assim como as pessoas que tenham a pressão arterial baixa não podem fazer uso deste chá.

As pessoas que desejarem fazer uso do chá e recomendado tomar a mesma quantidade recomendada para emagrecer ou seja 600 ml, como podemos conferir os benefícios da carqueja são excelentes.

Uma excelente receita com a carqueja

  • para evitar má digestão.
  • 200 ml de água quente, 1/2 xícara de chá com talos da carqueja picados, 2 folhas frescas de boldo.
  • como fazer.
  • adicione a água em uma panela e leve ao fogo assim que ferver apague o fogo e coloque as ervas na água deixando a panela tampada por 15 minutos coe para retirar as ervas e tome em seguida.
  • faça este chá 4 vezes por dia ate que não tenha mais má digestão.

Chá de cavalinha

Chá de cavalinha (equisetum arvense) possui excelentes benefícios para a saúde ajuda a melhorar ou evitar vários sintomas como a incontinência urinaria, as toxinas, cicatrizar as feridas, tuberculose, câncer de próstata, evitar a celulite,a acne e ajuda também a emagrecer entre outros benefícios que veremos a seguir.

O chá da cavalinha e muito recomendado comi diurético, para se evitar os inchaços causados pelos acúmulos dos líquidos durante o período em que as mulheres estão na fase pré-menstrual,ajuda a evitar que o ácido úrico aumente,o chá e ótimo também para ajudar nos tratamentos das infecções urinarias e das cistites.

A cavalinha e muito indicada para evitar a acne, problemas na bexiga e para cicatrizar feridas, por ela conter uma excelente ação anti-inflamatória, para se obter estes benefícios a cavalinha devera ser usada externamente em forma de cataplasmo.

O chá da cavalinha e excelente para as pessoas que desejam emagrecer e para evitar a celulite,devido eliminar as toxinas do nosso corpo.

Nos chás encontramos o mineral silício que e fundamental na criação e formação do colágeno essencial para manter a elasticidade e beleza da pele, e evitar as estrias e as rugas.

Encontramos também o mineral potássio que e de fundamental importância para controlar a água nas células.

A cavalinha e excelente para nosso organismo por ajudar a evitar as hemorragias internas, a incontinência urinaria noturna, problemas no pulmão, retenção da urina, tuberculose, fraqueza dos ossos, evitar celulite, acnes, osteoporose,evitar sangramentos pelas vias respiratórias, pelo reto e boca, câncer de próstata e úlceras gástricas.

Como usar e contraindicações

As mulheres gravidas e que estejam amamentando, crianças abaixo de 6 anos de idade e pessoas que tem problemas de gastrite, não podem fazer um deste chá todos os dias e recomendado no máximo por 5 dias.

Este chá devera ser feito com 4 colheres se sopa com talos da cavalinha e 400 ml de água, podendo ser tomado pela manha e a tarde para se obter todos os benefícios.

Chá boldo do chile

Chá boldo do chile  (peumus boldus) o gosto amargo deste chá pode fazer com que muitas pessoas evitem tomá-lo mas seus benefícios para a saúde são excelentes para se evitar vários sintomas como a prisão de ventre, a ressaca, má digestão, gastrite, hepatite, problemas no fígado,fraqueza orgânica, reumatismo, azia, gases intestinais e falta de apetite.

O boldo do chile possui o gosto muito parecido ao do hortelã, nos chás dos boldos da terra e no boldo do chile encontramos a substancia boldina que e excelente para ajudar no correto funcionamento do fígado ajudando a bílis a digerir as moléculas das gorduras mais rapidamente, com isto os nutrientes são melhores ingeridos e ajuda na eliminação das metais pesados e outras impurezas presentes no nosso corpo. O chá destes boldos são excelentes para se evitar os cálculos renais  e evitar os gases intestinais.

Foram realizadas varias pesquisas para se descobrir os benefícios do boldo para o sistema digestório e comprovaram que a boldina e também um excelente antitérmico e anti-inflamatório, além de evitar os radicais livres e seus efeitos maléficos como o envelhecimento precoce isto graças aos antioxidantes presentes no chá.

As pessoas que gostam de bebidas alcoólicas podem comprometer seriamente o correto funcionamento do fígado, podendo ate mesmo prejudicar a secreção e produção da bílis, com isto o álcool ingerido passa a correr livremente pela corrente sanguínea,  os sinais da ressaca irão aparecer como, dores de cabeça, boca amarga, estômago embrulhando, vontade de provocar vômitos, sendo o chá do boldo excelente para se evitar estes sintomas graças a boldina que vai ajudar a controlar o correto funcionamento do fígado e da bílis, sendo o boldo do chile mais recomendado para se evitar os sintomas da ressaca.

Existem mais 3 tipos de boldo

apesar de serem diferentes entre si, todos eles oferecem excelentes benefícios para a saúde como ajudar a eliminar o álcool ingerido, controlarem o correto funcionamento do fígado, do intestino, do estômago e ajudarem na digestão.

  • O boldo baiano (vernônia condensata)

o chá deste boldo e ótimo para evitar as prisões de ventre, gastrite, gases intestinais e as úlceras.

  • O boldo chinês (plectranthus ornatus)

o chá e excelente para controlar o correto funcionamento do sistema digestivo e do fígado evitando desta maneira os sintomas da prisão de ventre e a constipação intestinal.

  • O boldo da terra (coleus barbatus)

o chá e excelente para evitar ou eliminar as azias, este boldo possui uma ótima propriedade analgésica e ajuda a melhorar a digestão.

Como usar e suas contraindicações

  • Os chás dos boldos não podem ser tomados por quem sofra de hepatite aguda, mulheres gestantes, crianças e pessoas idosas.
  • Não se deve tomar estes chás em excessos e nem muitos dias seguidos devido o boldo da terra provocar irritações gástricas.
  • O chá do boldo do chile em excesso pode causar agitação, náuseas, convulsões e vertigens.

E recomendado tomar no máximo 600 ml do chá do boldo por dia, seguindo as recomendações não existe motivo para não aproveitarmos os benefícios e as dicas de chá para desinchar.

Dicas de chá para desinchar e melhorar a sua saúde
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *