Perigos do uso de laxantes para emagrecer – TOME CUIDADO

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Uma forma popular para perda de peso é o uso de laxantes para emagrecer disponíveis no mercado e muitos na forma de chá.

Diversas lojas vendem chá para perda de peso, podem parecer eficazes, mas o que não é visto o que poderá causar na saúde e poderá prejudicar sem os devidos cuidados.

Esta correto usar laxantes para emagrecer?

Um dos efeitos de beber chá para perder peso é movimento frequente do intestino. Isto dá às pessoas a sensação de limpeza do corpo. Estas pessoas podem tirar toxinas do seu corpo, mas não é exatamente a única coisa que realmente o chá no corpo. Alguns desses chás contêm laxantes para emagrecer, ou seja, contém ervas que são laxantes naturais.laxantes-para-emagrecer

É preciso ler na embalagem do chá o que vêm no produto normalmente estes são produtos derivados de plantas e são usados desde a antiguidade por causa de sua potência no tratamento da constipação e para induzir o movimento intestinal.

Algumas dessas substâncias são reconhecidas como laxantes para emagrecer e algumas são regulamentadas como drogas. Estudos científicos mostram que diarreia induzida por laxantes não faz bem para saúde e pode causar alguns problemas.

A razão para isto é que os laxantes não vão agir sobre o intestino onde a maioria das calorias é absorvida. Se for tomado em grandes quantidades por períodos prolongados, pode afetar a absorção de gordura do corpo. Isso pode levar a perda de peso e diarreia gordurosa. Abuso de laxantes é prática comum entre as pessoas que sofrem de bulimia e anorexia nervosa.


Enquanto a perda de peso pode ser garantida por consumo excessivo de laxantes, também pode causar danos permanentes ao trato gastrointestinal e o enfraquecimento e amolecimento dos ossos, uma condição conhecida como osteomalacia. Usuários de chás de emagrecimento podem ficar mais tranquilos normalmente o produto são bem menos agressivos e o gosto é bem melhor do que outros laxantes vendidos no mercado.

Outras pessoas, tais como aqueles com transtornos alimentares como bulimia e anorexia nervosa bebem chá do diet ou detox para produzir rápido as fezes aquosas e com consistência frouxa.

As mulheres ainda podem ser mais suscetíveis aos efeitos dos chás de emagrecimento. Embora alguns desses chás podem não ser tão conhecidos por interferir diretamente a mulher no ciclo menstrual e fertilidade. Também não é seguro para mulheres grávidas tomar esses laxantes ou de qualquer tipo.

Diversos médicos e responsáveis na área de saúde também desencorajam o uso de produtos à base de plantas com propriedades laxantes para mulheres grávidas e mulheres que estão tentando engravidar.

Precisa ter muito cuidado e cauteloso sobre o rótulo dos chás, porque a rotulagem dos chás de emagrecimento no mercado hoje pode ser absolutamente enganadora. Por exemplo, normalmente na caixa se referem às qualidades laxantes como “natural para o intestino e limpeza” e não especificamente usam a palavra “laxante”.

Alguns ainda usam o termo “baixa caloria” em sua rotulagem. Estes produtos contêm de fato, baixas calorias, sem nutrientes de qualquer tipo.

Os efeitos adversos do abuso de laxantes para emagrecer na forma de chá geralmente ocorrem quando tomado mais do que o recomendado.

Alguns dos sintomas podem incluir náuseas, dores de estômago, vômitos, diarreia, desmaio, hemorragia, desidratação e alguns casos até a morte pela perda errada de peso.

Já foi relatado que o uso em excesso de laxantes para emagrecer causa constipação severa e dor por longos períodos devido o cólon perder sua função e alguns casos levou à pessoa a cirurgia para remoção do cólon por completo pelo uso errado ou excessivo desses produtos.

Perigos do uso de laxantes para emagrecer – TOME CUIDADO
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *