Empreendedor de sucesso – O que precisa fazer para conseguir?

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Alguns homens vêem as coisas como são, e perguntam: “Por quê” ? Eu sonho com as coisas que nunca existiram e pergunto: “Por que não ?” Bernard Shaw. Atualmente, a palavra de ordem no mercado tem sido o empreendedorismo.

Diversas escolas estão voltando seus ensinos para o comportamento empreendedor e por isso, as pessoas estão mudando sua concepção com relação aos empreendimentos e profissões.

Movidas por uma necessidade (perda de emprego, por exemplo) ou por visualizar uma oportunidade no mercado, algumas pessoas podem iniciar um pequeno negócio, e ter sucesso por toda a vida. Outras, podem não ser tão bem sucedidas, e terem que se deparar com um fracasso, apesar de seu esforço. Por que isto ocorre? Para responder a essa pergunta, vamos conhecer o que é o empreendedor, para depois conhecermos o seu perfil e as causas de sucesso e fracasso dos empreendimentos.

Empreendedor de sucesso

De acordo com Joseph A. Schumpeter – ” O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e matérias.” Outro conceito, da Amar Bhide/ Harvard Business School define que ” trata-se simplesmente daquele que localiza e aproveita uma oportunidade de mercado, criando à partir daí um novo negócio”.

Ambos os conceitos levam-nos a pensar nas atitudes das pessoas empreendedoras: são inovadoras, inquietas, criativas, ousadas, além de terem sempre a sua visão voltada para o futuro. Por isso, elaboram todo um planejamento que vai permitir-lhes criar as condições vitais para o alcance dos seus objetivos, e têm sempre em mente que é importante alcançá-los tanto no plano profissional, quanto no familiar e pessoal.

Motivadas por isto, criam sempre oportunidades e se envolvem com elas, entregando-se de corpo e alma para alcançar seus objetivos. Para alguns, o sucesso dos negócios é pura sorte, mas para o empreendedor, é apenas o resultado de sua visão acompanhada de uma ação, pois todos os dias são feitos para se realizar algo.

Não ficam reclamando do sol ou da chuva, pois estão ocupados em atingir o que planejaram para sua vida. Os obstáculos que surgem são retirados de sua frente com trabalho e garra, não servindo nunca como “desculpas” para afastá-lo de seus objetivos. A ousadia é outra característica de pessoas de sucesso. Até mesmo porque, para empreender no Brasil só mesmo com muita garra e perseverança.

As dificuldades são extremas e poucas pessoas têm coragem para enfrentar os desafios que surgem em seu caminho. Por isso, o verdadeiro empreendedor não pode, em primeiro lugar, buscar o lucro, porque ele será o resultado das ações da empresa. Ele tem que estar sempre ligado ao mundo, buscando cada vez mais novos conhecimentos para enfrentar os desafios.

Então qual será a razão de alguns empreendimentos serem bem sucedidos e outros fracassarem? Entre os diversos motivos, estão a falta de planejamento, pesquisa, conhecimento do negócio e do mercado. Outro fator é que existem pessoas que não possuem características comportamentais empreendedoras necessárias para os negócios como coragem para assumir riscos, persistência, planejamento, rede de contatos, comprometimento, entre outras; ou se as têm, não as identificaram ou as aprimoraram para se lançarem no mercado.

Além disso, deve-se ter um profundo conhecimento do negócio em que deseja empreender.

Muitas pessoas têm idéias, porém ficam somente nelas, não passando nunca para a ação, atitude necessária para transformá-las em realidade fazendo as coisas acontecerem. E isto somente ocorrerá se a pessoa tiver uma verdadeira paixão por aquilo que faz, pois este é o combustível necessário para entusiasmar-se por seu projeto de vida.

O verdadeiro empreendedor é um campeão que não desiste jamais pois acredita em sua capacidade, e vê os fracassos como oportunidade de aprender cada vez mais. Não fica esperando a vida passar. Ele somente tem olhos para o futuro, sendo capaz de investir todo seu tempo na realização de seus sonhos! Enquanto não se levantarem e tomarem uma atitude que as levem a alcançarem seus objetivos, as pessoas ficarão na platéia, aplaudindo aquelas que tiveram coragem de subir no palco da vida.

Em qual dos dois lugares você quer ficar?

Faça sua escolha e aja rápido, ou então contente-se em apenas em aplaudir os outros.
As principais características de um “empreendedor”:

Boas idéias são comuns a muitas pessoas. A diferença está naqueles que conseguem fazer as idéias transformarem-se em realidade, isto é, implementar as idéias. A maioria das pessoas fica apenas na “boa idéia” e não passa para a ação.

* O empreendedor passa do pensamento à ação e faz as coisas acontecerem;
* Todo empreendedor tem uma verdadeira paixão por aquilo que faz. Paixão faz a diferença. Entusiasmo e Paixão são as principais características de um empreendedor!
* O empreendedor é aquele que consegue escolher entre várias alternativas e não fica pensando no que deixou para trás. Sabe ter foco e fica focado no que quer;
* O empreendedor tem profundo conhecimento daquilo que quer e daquilo que faz e se esforça continuadamente para aumentar esse conhecimento sob todas as formas possíveis;
* O empreendedor tem uma tenacidade incrível. Ele não desiste!
* O empreendedor acredita na sua própria capacidade. Tem alto grau de auto-confiança;
* O empreendedor não tem fracassos. Ele vê os “fracassos” como oportunidades de aprendizagem e segue em frente;
* O empreendedor faz uso de sua imaginação. Ele imagina-se sempre vencedor;
* O empreendedor tem sempre uma visão de vários cenários pela frente. Tem, na cabeça, várias alternativas para vencer;
* O empreendedor nunca se acha uma “vítima”. Ele não fica parado, reclamando das coisas e dos acontecimentos. Ele age para modificar a realidade!

Como em qualquer mercado, associação, igreja, clube, agremiação, condomínio, ou qualquer outro lugar onde se encontrem grupos de pessoas, no marketing multinível também se encontra não só empresa picareta, como muita gente picareta.

Portanto, na hora de escolher o produto e a empresa para empreender o seu próprio negócio, é preciso tomar algumas precauções, e de fato muito cuidado para que o que parece bom, não venha a se tornar um problema na sua vida e na de seus amigos.

Todo grande líder, na sua busca ano após ano, acaba encontrando seu destino em alguma empresa, e dando rumo a sua vida. Multinível é um negócio sério, e totalmente embasado na credibilidade, portanto, o produto, e principalmente você mesmo, que é quem levará a oportunidade aos amigos, parentes, conhecidos, e desconhecidos, sendo assim, a sua jornada rumo ao sucesso será tranquila.

Dicas para ESCOLHER uma empresa:

1 – SITE INSTITUCIONAL: Verifique se a empresa tem um site de qualidade, daquele que você sabe que foi feito por profissionais e que demandou de um investimento substancial.

2 – EMPRESA: Verifique se a empresa é registrada, tem CNPJ, telefone fixo, e está numa sede em um endereço em que possa sempre receber os distribuidores,.

3 – PRESIDENTE e DIRETORES: Verifique quem está no comando. Saiba se as pessoas que dirigem o negócio possuem experiência, e se são acessíveis e disponibilizam-se a resolver os problemas dos distribuidores.

4 – PRODUTO: Verifique o tipo de produto que a empresa comercializa, seu preço, sua embalagem, sua qualidade, se tem registro nos orgãos competentes, e se é um produto que você vende com facilidade. Um produto que todo mundo usa e gosta de usar no dia a dia. E não um daqueles produtos que pra vender uma unidade, você precisa ler um boletim médico de 45 minutos, falando de supostos efeitos, e acompanhar a pessoa pro resto da vida.

Chegou a hora de retirar aqueles sonhos do fundo do baú.  Lembra-se das promessas de que este ano seria diferente? Ou realizar o que não conseguiu no ano que passou? Precisamos encontrar as respostas porque entra ano e sai ano e os nossos sonhos continuam sendo sonhos.

SABEMOS A QUE VIEMOS E O QUE QUEREMOS ?

NOSSOS PROPÓSITOS SÃO CLAROS E BEM DEFINIDOS ?

COLOCAMOS NO PAPEL?

CONTAMOS COM AS ADVERSIDADES E SURPRESAS?

CONTAMOS COM OS SACRIFÍCIOO E OBSTÃCULOS?

ESTAMOS DISPOPSTOS A ENFRENTÃ-LOS?

DEFINA SEUS SONHOS

O QUE VOCÊ QUER? (SONHO + DATA = META)

QUANDO VOCÊ QUER? COLOQUE UM PRAZO

COMO CHEGAR AO QUE VOCÊ QUER?

Na hora de por no papel, escreva o tempo que deseja chegar aos seus sonhos. Seja claro, preciso e objetivo. Leia toda semana os seus objetivos.

SEJA REALISTA, ESTABELEÇA METAS A CURTO E LONGO PRAZO, CRIE IMAGENS DE SUA META, (FIGURAS, RETRATOS,REVISTAS RECORTE).

Lista de Nomes

O SEU CAPITAL DE GIRO;

CARACTERÍSTICAS DA LISTA

QUENTE OU CONTATOS FRIOS;

NÃO PREJULGAR AS PESSOAS;

Existem 2 tipos de contatos:

1 -Contato Frio

2- Contato Quente

Empreendedor de sucesso – O que precisa fazer para conseguir?
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

    • admin

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *