Como aumentar a imunidade e melhorar a saúde?

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Como aumentar a imunidade e melhorar a saúde? Você provavelmente já ouviu que o suco de laranja e sopa de galinha pode ajudar a previnir um resfriado ou combater a gripe, mas existem opções menos óbvias as refeições mais apetitosas que ajudam a um sistema imunológico doente para aumentar imunidade.

Como aumentar a imunidade e melhorar a saúde?

Abaixo estão cinco alimentos surpreendentes que você pode querer colocar em seu carrinho de compras da próxima vez que tiver umas cócegas em sua garganta e aumentar imunidade.

Iogurte
Iogurte quase todo um produto de leite fermentado, contêm pro bióticos, os chamados “boas” bactérias. Estas bactérias têm a função de alterar como o sistema imune no trato digestivo reage a microorganismos. Estudos descobriram que os pro bióticos podem ajudar com diarréia e outros distúrbios intestinais.

Apesar de mais pesquisas são necessárias, os pro bióticos também podem ajudar a reduzir a gravidade de resfriados e a gripe de acordo com alguns estudos. Optar pelo iogurte que contêm pro bióticos para se certificar de que você está colhendo os benefícios destes trabalhadores milagrosos.

Chá
Uma xícara de chá quente pode ajudar a aliviar uma dor de garganta e espíritos elevados de humor, mas os chás verdes e pretos são também uma boa fonte de polifenóis, antioxidantes, que podem ajudar a prevenir os danos dos radicais livres no organismo.

Em um laboratório, os compostos do chá verde foram mostrados para inibir a replicação viral, que pode ajudar na defesa contra o frio e a gripe.

Além disso, um estudo de Harvard descobriu que pessoas que bebiam cinco xícaras de chá preto tinham níveis elevados de um composto que pode ajudar a evitar infecções, como vírus. Os benefícios também pertencem ao chá preto e verde.

Alho
O alho é indispensável na cozinha, mas recebeu recentemente atenção difundida por seu potencial em propriedades de prevenção de doenças e aumentam a imunidade.

Embora algumas das reivindicações fosse certamente sobre vendido, o alho tem mostrado alguma promessa quando se trata de afastar infecções.

Acredita-se que a alicina compostos contendo enxofre poderia funcionar como um agente antibacteriano e antiviral.

Em um estudo, pesquisadores britânicos descobriram que pessoas que tomaram um suplemento de alho regularmente havia dois terços de menor probabilidade de pegar um resfriado do que aqueles que tomaram algum remédio.

A melhor maneira de colher os benefícios do alho, no entanto, é consumi-lo cru ou fresco processado.

Polpa de legumes
Abóboras, batata doce, e outros legumes de polpa alaranjada são ricos em betacaroteno, que o corpo usa para fazer vitamina A.

Uma dieta pobre em betacaroteno pode suprimir o sistema imunológico. A vitamina

A também é importante para manter a pele saudável, que é nossa primeira linha de defesa do corpo contra microorganismos causadores de doenças.

Ostras
As ostras são uma grande fonte de zinco, entre outros nutrientes como ômega-3, selênio e ferro.

O zinco é importante para o desenvolvimento de células brancas do sangue e até mesmo um nível baixo a moderado de deficiências de zinco pode ter implicações negativas para o sistema imunológico.

É claro, não pode ser demasiado de uma coisa boa no entanto: zinco em excesso pode ter um efeito adverso e inibir o sistema imunológico.

Couve de Bruxelas

Legumes de Inverno contêm vitamina A, que ajuda a manter o seu sistema imunitário saudável. Além disso, eles oferecem uma fonte de nutrientes que podem ajudar a limpar substâncias cancerígenas do corpo.

Cogumelos

Cogumelos podem reforçar as defesas do seu corpo contra o resfriado comum e até mesmo câncer diz alguns estudos. Um relatório publicado no The Journal of Nutrition mostra que os cogumelos ajudou a aumentar a atividade das células do sistema imunológico.

Queijo de cabra

Além de muito bom em biscoitos, queijo de cabra é uma boa fonte de cobre, que mantém o seu sistema imunológico.

Brócolis e Couve

Mastigar os vegetais desencadeia a liberação de produtos químicos, possivelmente ajudando o seu corpo a regular a infecção de combate as células brancas do sangue. Cozimento reduz a dose de nutrientes.

Cerejas

Estes frutos são ricos em antocianinas, que podem dar um bom animo ao seu sistema e os radicais livres. Elas estão fora da temporada, mas você pode comprar cerejas secas, congeladas ou enlatadas o ano todo.

Tomates

Tomates com vitamina C, o que ajudar a evitar os efeitos do estresse, reduzindo os radicais livres e reforçando o seu sistema imunitário.

Como aumentar a imunidade e melhorar a saúde?
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *