Campanha SOS JAPAN – Uma história motivadora que vai impactar você

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

A Campanha SOS JAPAN de V i t o r S h o y a m a. Se existisse o Troféu Atitude 2011, este seria conferido a Vitor Shoyama, o famoso Gerente-Soaring da Forever Living em São Paulo.

Campanha SOS JAPAN

Ele criou e administrou a campanha SOS JAPAN, que foi uma mobilização nacional para ajudar às vítimas das recentes catástrofes no Japão.

Todos os crédito ao Jornal Loucos por MMN.

O que teria levado a um líder próspero e vitorioso, do alto de um bônus mensal na casa dos seis dígitos a se importar com vítimas no outro lado do mundo?

Material que saiu no Jornal Loucos por MMN.

Vitor Shoyama é um ícone no mundo multinível. Qualificado a Gerente-Soaring na Forever Living, sua organização é responsável por mais da metade do volume comercializado por sua empresa no Brasil. O viés humanista de Vitor Shoyama levou-o a organizar nos últimos meses a campanha SOS JAPAN, que mobilizou o país para levantar fundos para as vítimas das recentes vítimas no Japão.

Foi quando morava lá que ele teve seus primeiros contatos com o negócio
das redes. E também lá conheceu sua atual empresa, a Forever Living. Escolheu retornar ao Brasil para desenvolver a nova atividade, o que o levou em poucos anos a líder TOP nacional. Nesta entrevista ao LPM, Vitor Shoyama revela detalhes desta mobilização nacional por ele capitaneada, a SOS JAPAN, numa lição de solidariedade.

LPM – Qual é a sua relação com o Japão? – Sou neto de japoneses, terceira
geração – sou sansei com uma criação muito rigorosa LPM – A nível de omportamento, quais as diferenças entre os japoneses e os brasileiros? O fato de ser uma cultura milenar e que passou por diversas fases, inclusive pela guerra mundial e também por se tratar de uma ilha, ou arquipélago e não um continente tem diferenças muito grande conosco brasileiros, que somos mais descontraídos e abertos a tudo e a todos.

LPM – Praticamente todas as empresas de MLM americanas e europeias que chegaram ao Japão tiveram sucesso. Quais os fatores de comportamento dos japoneses que a seu ver levam a isso?

Básicamente o espírito de comprometimento e persistência e honrar o compromisso assumido.

LPM – Como foi o seu primeiro contato com o MLM no Japão? E como descobriu a Forever Living lá? Apesar de trabalhar muitas horas, sempre estive muito atento às perspectivas novas para não ficar naquela posição de “dekasegui” permanentemente. Com a graça de Deus, que ouvia minhas orações, observei que alguns japoneses além do trabalho tradicional mantinham uma atividade paralela e uma delas já desenvolvia o empreendimento Forever Living, cujos produtos à base de aloe vera, que eu conhecia uma qualidade aqui chamada babosa, despertou minha atenção e comecei a utilizá-lo e me certifiquei da qualidade dos mesmos.

Ao retornar ao Brasil de férias, fiquei muito surpreso ao saber que a empresa iniciara suas operações também no Brasil (creio aí a ação da mão de Deus)

LPM – O que o levou a criar e conduzir a campanha SOS Japan, para ajudar as vítimas de lá?

De forma geral, creio ser parte do ser humano a solidariedade e ao saber que empreendedores Forever Living estavam se movimentando para arrecadar fundos e alimentos para as vítimas locais, despertou a vontade de fazer algo em prol daqueles necessitados.

LPM – Freud diria que foi um ato do seu inconsciente para agradecer ao país onde você conheceu o veículo para realizar seus sonhos, no caso o MLM. O que acha dessa visão freudiana? CComo já falei anteriormente, acredito que faria , como já o fiz para outras pessoas de outros países, por uma questão de solidariedade. Creio que se Deus nos proporciona além do necessário para nossa vida, podemos perfeitamente dividir o que temos em benefício do próximo.

LPM – Como foi a receptividade das pessoas em geral à sua iniciativa no SOS JAPAN?

O brasileiro tem este espírito bonito de socorrer e ajudar o próximo, então a campanha foi muito bem aceita e apoiada por todos.

LPM – Como o arrecadado foi enviado às vítimas? A empresa Forever Living
mantém uma entidade beneficiente que tem ajudado os necessitados no mundo inteiro, inclusive este ano uma comunidade no Brasil recebeu doações.

LPM – Você se considera um homem realizado com o que já conquistou no MLM da Forever Living ou falta alguma coisa? Conforme falo em meus treinamentos, o homem que não tem mais sonhos para realizar está esperando o dia do enterro. Claro que as prioridades e razões de fazer o negócio mudaram. Não tenho um trabalho, mas uma atividade estimulante que pode mudar a vida de seres humanos. Isso me fascina.

LPM – Deixe uma mensagem aos nossos leitores sobre estes valores humanisticos que você adota, de ajudar as pessoas, as próximas e mesmo as que estejam do outro lado do mundo. Todos buscamos o ideal da felicidade, mas também acredito ser próprio do ser humano que todos à sua volta sejam felizes. Portanto não nos preocupemos em juntar as riquezas materiais, pois estas os vermes destroem e a ferrugem consome. A riqueza duradoura é aquela que acumulamos através da alegria da vitória daqueles a quem ajudamos a vencer, creio que acumular este tipo de sentimento é a maior riqueza do ser humano onde quer que ele esteja.

Todos os crédito ao Jornal Loucos por MMN.

Mais informações Descobrindo os Nossos “Por Quês”

Campanha SOS JAPAN – Uma história motivadora que vai impactar você
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *