Dicas para uso do azeite e suas utilidades – 18 dicas

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Azeite de oliva é excelente para uso doméstico e produtos de beleza. A Vida sem azeite seria triste. Desde a antiguidade, essa substância milagrosa foi reverenciada por seu sabor, saudável cobertura para salada e pão recém assado. O azeite tem dezenas de usos incomuns em torno da casa, para não mencionar a sua hidratação potente e propriedades curativas no cabelo e na pele.

Dicas para uso do azeite

Remover tinta das mãos
Quando suas mãos estão cobertas com tinta, seiva ou qualquer outra substância pegajosa que é difícil de remover tente esfregar com azeite e um pouco de sal ou açúcar. A sua pele estará macia e esfoliada.

Removedor de maquiagem dos olhos
Mesmo a mais pesada, ou um grande trabalho de maquiagem não agüenta o poder do azeite para remover a maquiagem. Um pouco sobre uma almofada de algodão e sua sombra, rímel ou fórmulas à prova d’água vai acabar sair logo depois.

Mobiliário  
Azeite de oliva ajuda a remover a poeira dos móveis e da um brilho. Adicione uma colher de chá para um quarto de xícara de suco de limão, e gentilmente limpe a superfície da madeira.

Hidratante para a pele – azeite de oliva na pele oleosa
Você poderia pensar que usando azeite de oliva como um hidratante iria deixá-la com a pele oleosa, mas isso não é o caso. Usados em pequenas quantidades, ele se infiltra completamente, eliminando o ressecamento e reduzindo o aparecimento de rugas sem obstruir os poros.

Sapato
Nos sapatos de couro com passe um pouco com um pano.

Lubrificante dobradiça
Pode substituir o WD-40 nas dobradiças da porta, azeite funciona bem. Limpe com uma bola de algodão ou use um borrifador para lubrificar a articulação e eliminar esse rangido irritante.

Óleo de banho
Adicione algumas gotas de seu óleo essencial favorito para 3-4 de colher de sopa de azeite e você tem um óleo de banho personalizado que hidrata a pele.

Aço inoxidável
Passe nas superfícies de metal. Apenas limpe e deixe secar completamente, em seguida, despeje um pouco de óleo em um pano limpo e macio. Com movimentos circulares faça uma pressão firme.

Barbear
Hidratante, e óleo de oliva vai ajudar no seu barbear ao longo de sua pele ou para depilação suave.

Garganta
Engolir uma pequena colher de sopa de azeite de oliva e terá a garganta limpa. Este truque também funciona para aliviar a garganta irritada.

Tratamento para o cabelo
Claro, que você poderia comprar uma algum creme ou algo preparado comercialmente para tratamento do seu cabelo ou você pode simplesmente pegar a garrafa de azeite que na prateleira em sua cozinha. Aplique algumas colheres de sopa de azeite de oliva aquecido para amortecer a massagem no cabelo, no couro cabeludo esfregue através das extremidades, e deixe por 30 minutos à uma hora. O óleo irá limpar e condicionar o couro cabeludo, amaciar os cabelos e ajudar as cutículas.

Ouvido
Um pouco de azeite quente é um meio rápido e eficaz de aliviar a dor de ouvido. Somente cuidado com a temperatura do azeite que vai pingar. Basta colocar a garrafa em uma bacia de água morna por alguns minutos, em seguida, despeje algumas gotas no ouvido.

Removedor de adesivo
Passe o azeite em uma etiqueta ou rótulo, deixe descansar por alguns minutos e vai descascar o adesivo para a direita. Não raspar.

Tratamento piolho
O azeite tem sido um tratamento preferencial e natural para eliminar piolhos. Ele supostamente ajuda a dissolver o exoesqueleto desses parasitas, e sufoca os que são resistentes. Derramar um pouco sobre o cabelo e depois secar o cabelo liberalmente passe um pente fino e depois deixar com uma touca de banho. Passe no cabelo vinagre de maçã com xampu, durante a noite, como de costume e depois pentear todos os ovos restantes.

Removedor de goma de mascar
Se o seu filho chega da escola com uma massa de chiclete em seu cabelo, você não tem que recorrer a qualquer truques ou cortar com a tesoura. Aplique o azeite no cabelo e ao redor, deixe por 5-10 minutos e depois puxe o chiclete.

Condicionador de couro
Da mesma forma que limpa e restaura sapatos de couro, azeite de oliva pode ser usado para recondicionado, artigos de couro seco como luvas de beisebol, assentos de carro e selas. É preciso um pouco mais para penetrar completamente o couro que a maioria dos condicionadores convencionais, mas funciona.

Psoríase e tratamento assaduras
O azeite alivia coceira e queimaduras irritadas. Aplicar na assadura ou na fralda. Ou diretamente na erupção na pele para alívio rápido. Consumir azeite em uma base regular também pode ser útil no tratamento de psoríase leve e moderada.

Lubrificante pessoal
Dobradiças não são as únicas partes que funcionam melhor quando lubrificado. No lado sexual do casal ou na hora do humor para se divertir em quatro paredes não significa que você deve pegar um tubo de KY. O azeite serve como lubrificante somente evitar de usar com preservativos de látex.

Dicas para uso do azeite e suas utilidades – 18 dicas
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *