Dicas de doces fáceis e rápidos de fazer hoje mesmo – {Experimente}

Você quer dicas de doces fáceis e rápidos de fazer? Acompanhe o artigo até o final e veja os resultados junto aos visitantes quando saborearem a sua receita. Hoje é dia de receita de sobremesa fácil e barata.

Dicas de doces fáceis e rápidos de fazer

A primeira receita é gelada e uma das mais saborosas.

Receita de sobremesa fácil e barata – Como fazer paleta mexicana

Sabe quando você está com uma vontade de comer um doce, mas tá cansada de ficar naquela mesma do brigadeiro de panela? Que tal uma paleta mexicana?

Não, espera, você não vai precisar ir até o shopping ou quiosque mais perto para comprar uma não. Hoje eu vou te ensinar como fazer paleta mexicana e vai ser daquela bem gostosa de morango com leite condensado. Prometo que é uma receitinha fácil, sem muito mistério, e que fica uma deliiiicia.

Antes de passar para os ingredientes, nós precisamos de alguns materiais para conseguir fazer essa receita. Olha só:

– 4 copos descartáveis de 180 mls

– 32 copos descartáveis de 50 mls

– Papel Filme ou até mesmo uma fita adesiva

– 4 palitos descartáveis para picolé

Agoooora sim, vamos aos ingredientes:

– 1 caixinha (350g) de morangos limpos

– 1 col (sopa) de açúcar de confeiteiro

– ½ xic de café de água

– Suco de 1 limão

– 1 lata de leite condensado

Como preparar?

Coloque no liquidificador os morangos, o açúcar, a água e o suco do limão. Bata até obter um liquido homogêneo.

Preencha metade de cada copo descartável de 180 ml com o suco do morango. Guarde o resto do líquido na geladeira para mais tarde. Pegue os copos descartáveis de 50 mls e faça pilhas com 8 copos. Encaixe cada pilha no centro do copo com suco (isso garantirá o espaço para o recheio durante o congelamento do sorvete). Pressione a pilha de copinhos até que ela se aproxime do fundo do copo maior. Passe papel filme para manter a posição dos copos e leve ao freezer por 1 hora.

Com cuidado, retire os copinhos (se quiser, coloque água morna dentro deles para que desgrudem mais facilmente). Preencha o buraco feito com o leite condensado (deixe sobrar 1 dedo do espaço, para que você possa finalizar com o suco). Despeje o líquido de morango sobre o recheio e coloque o palito no centro do sorvete. Leve ao freezer por 24 horas. Passe o copo na água corrente e desenforme os picolés.

 E pronto, está feito a sua paleta mexicana, que receita mais fácil? Aqui embaixo tem um tutorial em fotos para você tirar totalmente as suas dúvidas, olha só!

Para quem quer comer e está com peso na consciência, a receita acima rende quatro porções e tem mais ou menos 280 kcal por porção.

Quem fizer essa receita coma por você e por mim, já que eu estou de dieta.

Doces fáceis e rápidos de fazer – Brigadeiro de colher

Eu sei, eu sei. Boa parte de vocês estão no meio dos projetos de verão, que é maldade minha fazer um post desse tipo nessa altura do campeonato, mas vocês sabem que de vez em quando é bom dar uma fugidinha na dieta e dar uma injeção de açúcar no organismo. E para quem não está de dieta e também quer fazer essa delícia, sinta-se a vontade para fazer e me contar aqui depois que experimentar.

Vamos aos ingredientes desse brigadeiro de colher delicioso?

E agora, como faz?

Misture os ingredientes em uma panela. Se a manteiga estiver em temperatura ambiente, ótimo. Se estiver gelada, ela vai derretendo conforme for esquentando.

Leve ao fogo baixo e comece a mexa pacientemente. Dê um telefonema para colocar o papo em dia com alguém enquanto isso. Vai demorar uns 10 minutos e não pode parar de mexer. Foco no fundo e não se esqueça dos cantos.

Vai ficar tudo meio aguado, depois vai começar a ficar meio “espumoso” (quando ferver) e, logo em seguida, vai começar a encorpar. Quando ele estiver com uma massa pesada e desgrudando do fundo, pode desligar o fogo.

Agora é só esperar esfriar, colocar um filme e pegar a panela e uma colher e se deliciar com o seu brigadeiro.

Ah, se quiser salvar essa receita, aqui embaixo tem um infográfico para quem quiser.

Agora que você conhece as minhas dicas de doces fáceis e rápidos de fazer poderá ver os resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *