Rainha das Plantas Medicinais – Use e abuse dessa planta milagrosa

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

A Aloe Vera é da família das Liliáceas e da espécie “Barbadencis Miller”. Não é um cacto, nem uma agava, piteira ou crassulácea. Não deve ter a designação própria de “Aloés”. A folha contém dois sucos fundamentais com mais de 200 ingredientes.

O GEL

Suco incolor da polpa (composto por um parênquima aquífero de 99,5% água), rico em agentes activos (205 princípios activos identificados) com filamentos de muco-polissacarídeos em quantidade adequada para benefício da saúde. Contém boas enzimas, 19 aminoácidos, minerais e algumas vitaminas bem como outros pequenos agentes terapêuticos como as ligninas, saponinas, acetilatos manosas etc. Esta polpa translúcida não é tóxica contém porém algumas baterias nocivas ao nosso organismo. Assim, todo o parênquima deve ser devidamente purificado, descontaminado e estabilizado.

A rainha das Plantas Medicinais

ALIMENTO que promove o aumento do status nutricional do nosso organismo

Um organismo que possui as matérias primas necessárias em quantidades suficientes e sem aditivos químicos nocivos é capaz de se recuperar e regenerar por conta própria.

Muitas das nossas doenças têm origem nas nossas deficiências alimentares e mesmo doenças infecciosas têm seu desenvolvimento facilitado por um organismo debilitado.

A ALOÍNA

Suco amarelo, óleo resinal de Látex chamado também de Aloina. É uma droga laxativa, um concentrado tóxico composto por 12 antraquinonas, os seus constituintes dominantes, e uns pequenos antraglicósidos. Por causa dos seus efeitos nefastos, devido à sua grande concentração, este complexo não deve ser consumido . A sua comercialização como suplemento dietético e em sumos, foi proibida nos E.U.A. pela FDA em muito devido ao perigo dos seus constituintes activos. Estudos recentes feitos por uma universidade em New Jersey USA provam que estes antraquinonas são altamente perigosos.

COMO AVALIAR A OLHO NU

Para avaliar, a qualidade de um sumo de Aloe Vera, (de acordo com as normas regulamentares) a “olho vivo”, veja a sua cor. Tem que ser incolor, mais ou menos transparente (translúcido), não muito liquido como água, mais natural se tiver parênquima flutuante. Os pedacinhos de polpa devem ser incolores. (A polpa da folha tem 99,5% de água natural consistente da própria planta). Não deve ser amarelo ou castanho, o que sugere a presença, respectivamente de “Yellow Sap”, Aloina ou Aloe-emodina (castanho avermelhado) e outros contaminantes prejudiciais ao nosso organismo. A cor castanha pode significar também que o parênquima está oxidado. Nestes casos os seus polissacarídeos são muito elevados e prejudiciais. (também pelo facto de poderem acrescentar açucares).

Esta informação de um site espanhol está correcta:

El Aloe vera o zábila es una planta que ha sido utilizada, desde tiempos muy antiguos, para tratar un gran número de enfermedades. Las hojas de Aloe contienen dos componentes: el mucílago o gel y el látex. Este último es el líquido amarillo y amargo contenido en la corteza del cual se extraen antraglicósidos que producen un efecto catártico muy pronunciado. Además se ha reportado que estas sustancias y sus derivados son citotóxicas. El gel de Aloe vera contiene dos macromoléculas importantes: proteinas y polisacáridos. Las primeras tienen actividades que actúan en los procesos inflamatorios e inmunológicas. Las segundas, utilizadas como fuente de energía por la planta, tienen también actividades inmunomodulatorias que están relacionadas con propiedades benéficas del gel. La elaboración de un gel de Aloe vera que no fuese tóxico para la célula y que preservara sus propiedades benéficas.El protocolo diseñado contempla la extracción del gel de Aloe vera de las hojas, seguido de homogeneización y filtración a través de una columna de carbón activado (debido a que este procedimiento esta en proceso de patentamiento, no se pueden dar mas detalles). Este último paso puede ser substituído por precipitación con alcohol. Se determinó que este tratamiento elimina de los geles componentes aromáticos tóxicos como la aloina ó sus derivados. Como medida de las propiedades benéficas del gel se determinaron propiedades inmunomodulatorias del mismo. Presidenta de Fundabiomed. Para mayor información, Email: [email protected] (atn:Dra. Flor Herrera)

Original: Portaloe

Rainha das Plantas Medicinais – Use e abuse dessa planta milagrosa
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *