Referências Aloe Veterinária – Planta milenar e milagrosa

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Referências Aloe Veterinária e o uso da Aloe vera para o cuidado dos animais é um costume milenar. Na literatura do século XVII foram encontradas referências à “Aloe dos Cavalos” e ao boom que gerou na indústria de fundo de quintal devido ao rápido aumento na demanda do produto.

referencias-aloe-veterinaria

Referências Aloe Veterinária

Segundo as declarações do Dr. J. E. Crewe, em 1937, no Minnesota Journal of Medicine, a Aloe vera, embora de pouco uso para os humanos, era amplamente utilizada na veterinária.

Mas só nos últimos quarenta anos estudos científicos passaram a verificar o quanto o conhecimento e as práticas transmitidas por tradição têm de verdadeiro a respeito da Aloe vera. Segundo o médico inglês Dr. Alasdair Barcrof, autor do livro Aloe vera – Nature’s legendary Healer[1], o número de veterinários que fazem uso do gel da Aloe vera estabilizada em suas clínicas vem aumentando, assim como o de proprietários de animais encantados com seus benefícios.

Em 1975, o Dr. Robert Northway, de Van Nuys (Califórnia), relatava o sucesso alcançado no tratamento de 42 cães, 28 gatos e quatro cavalos, com tênia, atopia, uma infinidade de fungos, problemas nos ossos, articulações, tendinite etc., com os produtos à base do gel de Aloe vera estabilizado da Forever Living, e concluía que eles eram tão bons, senão superiores, aos medicamentos convencionais. Nessa mesma época também era grande o entusiasmo dos produtores de leite em relação ao gel da Aloe vera.

Em 1985, o Dr. Richard E. Holland e o Dr. Bill C. Coats publicam o excelente livro “Creatures in our Care” (“Criaturas sob nossos cuidados”), levando ao conhecimento público os extraordinários benefícios por eles alcançados com os produtos à base de Aloe vera estabilizado da Forever Living na sua prática veterinária.

Nessa publicação, com fotos coloridas e minuciosos detalhes, encontram-se documentados os mais diversos problemas de saúde com animais de pequeno e grande porte, tanto domésticos como de fazenda.

O encontro do Dr. Holland, então preeminente veterinário de Minnesotta, com a Forever Living Products se deu em 1979, época em que, desapontado com a falta de visão holística da veterinária moderna, ele buscava outras alternativas.

Levando a linha completa de produtos para sua clínica, não tardou a constatar a infinidade de situações – dos ácaros nas orelhas dos coelhos ao útero virado das vacas – em que eles produziam surpreendentes resultados.

O sucesso clínico da Forever Living Products junto aos animais põe fim à hipótese de que os processos de cura alcançados com a Aloe vera sejam psicossomáticos, pois os animais vivem fora da interferência dos processos mentais, embora saibam reconhecer o que lhes faz bem, como veremos no testemunho de um senhor contando que seu cão manifestava profunda alegria toda vez que ele pegava um tubo do creme Gel de Aloe vera.

Outra lição a ser tirada do sucesso dos produtos da Forever Living na veterinária é o aspecto da metodologia que, mesmo empírica, pode servir de bússola para os humanos, pois, se atuam sobre os animais, igualmente funcionam para o nosso organismo. (Pessoalmente, depois de ter tomado conhecimento das várias situações em que os produtos foram utilizados com sucesso na veterinária, não hesito mais em fazer uso semelhante.)

Problemas / Casco

Caso 1

Inicialmente o machucado foi aberto para facilitar a drenagem do pus e limpo com Aloe Activator.
A área é, então, coberta com Aloe Vera Gelly e por uma bandagem. Cinco ou 7 dias depois, quando o curativo é aberto, pode-se observar que o processo de regeneração tissular está completo ou quase completo, ou seja, em metade do tempo se comparado aos tratamentos alopáticos.

Caso 2

A rachadura na pata do potro acabou afetando todo o pé. Tornou-se, então, necessário aparar
toda a sola para remover os tecidos mortos.
Uma vez limpa, a área é recoberta diariamente com Aloe Vera Gelly e protegida por uma bandagem.

Em 10 dias a sola foi totalmente regenerada. Normalmente, aplicações freqüentes de medicamentos alopáticos amolecem os tecidos, retardando a regeneração do casco. Com a constante aplicação de Aloe vera, entretanto, acelera-se a síntese de novos tecidos.

Caso 3

O hematoma que se formou na sola do casco preciso A aplicação de Aloe Vera Gelly com uma bandagem fez com que em 24 horas a hemorragia já estivesse controlada.Um novo curativo com Aloe Vera Gelly, foi deixado no local por 7 dias. Foi drenado, através de uma incisão, para diminuir a pressão interna. Em menos de 10 dias o casco estava totalmente refeito. Se qualquer tratamento farmacológico tivesse sido aplicado, esse mesmo resultado não seria esperado antes de 30 dias.

Referências Aloe Veterinária – Planta milenar e milagrosa
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *