Enfrentando problemas com o Estresse? Veja como extermina-lo!

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

O Estresse costuma ser um companheiro constante da vida adulta. Não é por menos. Devemos dar conta de nossas responsabilidades como: estudos, trabalho, contas a pagar, saúde, cumprimento de metas e horários. Você esta enfrentando problemas com o estresse?

Colocar tudo isso dentro das 24 horas do dia e ter tempo para fazer o que gosta; uma atividade física e dormir um pouco mais – não é fácil.

O Estresse causa problemas cardíacos, insônia e outros males para a saúde. Muitas pessoas perdem o apetite, ganham dores de cabeça e às vezes entram em Depressão.

Siga essas dicas para que sua vida se torne mais leve e aprenda a Fugir Do Estresse já!

Enfrentando problemas com o Estresse

Aceite Que Ele Existe

Isso parece um pouco óbvio, mas não crie um novo estresse pelo simples motivo de já estar estressado. Entenda que esse sentimento nada mais é do que um alerta sobre sua vida e de como você reage às situações mais conflitantes. Simplesmente – resolva o assunto. Fugir dos problemas nunca deu certo.

Afaste-se Do Que Estressa

Vale a pena ressaltar. Se alguma pessoa ou situação lhe causa esse incômodo corte o contato, sabe aquela história de arrancar a raiz do problema? Se for trabalho, escola e familiares tente mudar o foco de sua atenção.

Enfrentando problemas com o estresse – Reanalise Seus Problemas

Às vezes o problema que lhe causa estresse é somente por conta do seu ponto de vista. Tente enxergar pelo lado positivo e abra sua mente para outras oportunidades.

Organiza-se

Quando você se depara com uma lista enorme de coisas a fazer é que surge o Estresse. Tenha uma agenda e priorize as tarefas mais importantes. Administre seu dia sabiamente. “Não pegue mais laranjas do que suas mãos conseguem segurar”.

Aprenda A Dizer “Não”

Não há motivos para você se comprometer com tarefas – se sabe que não poderá cumprir. Isso só fará você se estressar por ter dado sua palavra e no final não ter conseguido realizar o feito. A falha deporá contra você. Então evite novas tarefas, enquanto não tiver finalizado às outras responsabilidades. Seja educado e firme na decisão.

Delegue

Não delegar tarefas é o mesmo que ter tudo sob seu controle e não confiar nas pessoas. Se existem tarefas que são estressantes para você, então passe a alguém de confiança para que o faça; sobrecarregar-se não traz benefício algum.

Faça Mudanças No Ambiente

Limpe Seu Espaço

Não há como se manter calmo frente a um local de trabalho bagunçado e sujo. Separe alguns minutos para arrumá-lo. Um ambiente limpo dará novo ânimo para começar seu Trabalho.

Apronte-se

Você precisa ter alguns minutos para se arrumar também. Tomar um banho, fazer a barba, colocar uma roupa bonita, perfumar-se. Estar arrumado é preparar-se bem para o dia. Não deixe isso para depois.

Ouça Músicas Boas

Sim, ainda que você adore heavy metal e rap, escolha músicas calmas. Elas ajudam no relaxamento e na concentração. Seus níveis de Estresse subconscientes são assim amenizados.

Aposte Na Aromaterapia

Os cheiros de lavanda e laranja conseguem influenciar positivamente nosso corpo a ponto de baixar níveis de Ansiedade e Estresse. Use aromatizantes em casa e no escritório.

Dica: use óleo (para pele) nas têmporas – massageando-as.

Mude O Local

Nem sempre pequenas mudanças surtem o efeito esperado. Então seja radical. Trabalhe ou estude em outro lugar. Saia de casa ou do trabalho para um parque, biblioteca ou cafeteria, se isso for possível. Novos ares e novas inspirações podem surgir a partir disso.

Também vale a dica de mudar o layout do seu local de trabalho ou estudo, caso tenha oportunidade. Assim orquestrando o ambiente de forma acessível.

Atividades Relaxantes

Tome Um Banho – A sensação de um banho morno, perfumado e sem pressa é muito relaxante. Tire um momento do dia para isso. Você merece se revigorar. Nada como um bom banho para sentir-se bem consigo; não é?

Mantenha Um Hobby – A prática de hobbys faz com que você se esqueça de problemas e é uma atividade prazerosa. Seja fazer exercício, pintar, fazer crochê, etc.

Faça uma atividade da qual goste, pois já é comprovado que sua qualidade de vida elimina o Estresse é controlado ou diminuído. Caso não queira voltar aos mesmos hobbys, experimente algo novo. As novidades podem também ser muito estimulantes.

Saia De Casa – Isso vale também para o escritório. Sair um pouco do local de trabalho faz sua mente trabalhar melhor. Você fica mais aliviado observando a paisagem e as pessoas circulando…

Um pouquinho de sol faz muito bem (vitamina D hehe) . Vá até a praça, passe numa biblioteca, olhe o céu, veja a vida em movimento. Ao retornar para suas tarefas sentirá suas baterias reenergizadas.

Ria – Uma boa risada ou gargalhada cura qualquer mau humor ou situação estressante. É uma Forma De Aliviar O Estresse, além de fazer bem à saúde. Converse com amigos alegres e de bom astral. Veja filmes engraçados ou vá ao teatro. Mantenha o bom humor com você diariamente.

Beba Chá – Certos chás possuem Efeito Relaxante. Tome-o ainda quente ou morno. Aproveite esse momento para não pensar em problemas ou responsabilidades.  Chás de camomila, chá verde, laranja e outros, podem ajudá-lo a encarar o dia  com mais tranquilidade.

Receba Massagem – Quem não gosta de receber uma boa massagem. Entre as diversas técnicas e finalidades, existem aquelas para Amenizar O Estresse e a tensão em certos pontos do corpo.  Eu recomendo muito. A ajuda de um especialista é importante para que atinja os pontos certos e ter assim o efeito desejado.

Como você viu as medidas aqui sugeridas não são complicadas. São apenas poucas mudanças de rotina que fazem total diferença para diminuir qualquer coisa para quem esta enfrentando problemas com o estresse.

Abraço e sucesso!

Se gostou das dicas, comente e compartilhe.

Enfrentando problemas com o Estresse? Veja como extermina-lo!
5 (100%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *