Quais são os alimentos protetores ou reguladores do corpo

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Entenda quais são e para que serve os alimentos protetores ou reguladores. Defensores dietéticos da Mente. Você já ouviu essa frase: “Você é o que você come.”

menteHouve muitos significados literais e metafóricos ligados a estas palavras de sabedoria, mas para os nossos propósitos atuais, vou deixar apenas um reforço para saber o quão significativamente são os alimentos protetores ou reguladores que comemos e podem afetar os sistemas complexos de seu cérebro.

Após muitos anos de pesquisas descobriram diversas utilidades para as frutas, legumes, verduras e os alimentos protetores ou reguladores em geral.

Alguns podem ajudar de forma direta com defensores dietéticos da mente.

Alimentos protetores ou reguladores

O processo onde o corpo e a mente começam a alimentação fora das reservas de gorduras do corpo, em vez de glicogênio a partir de carboidratos ou açúcares que consome. Com os alimentos protetores ou reguladores certos a mente poderá evitar ou até mesmo prolongar alguns dos problemas de saúde que afeta a população mundial.

Algumas doenças que já descobriram ter ligações com a falta de alguns alimentos protetores ou reguladores ou toxinas ligados a mente.

Autismo

Depressão

Enxaqueca

Diabetes tipo 2

Alzheimer

Parkinson

Ainda é um mistério e ninguém sabe responder como as pessoas que tem uma alimentação saudável ainda correm o risco de passar pelos problemas relatados acima se a mente esta limpa.

Lembrando que hoje temos alimentos diferentes, ambientes diferentes e diversos fatores, porém isso não quer dizer que eu não devo me alimentar da forma correta e manter a minha mente saudável.

Várias hipóteses têm sido apresentadas ao longo dos anos de pesquisas intensas, por muitas mentes brilhantes, mas nenhuma delas até agora têm sido capazes de explicar definitivamente o quão poderosa são as qualidades neuroprotetoras.

Algo de interesse que pode ser explicado é o fato de que as células tumorais não são apenas dependentes da glicose para crescer e reproduzir, mas também são completamente ineficientes em processamentos de energia.

Os cientistas acreditam que podem aplicar esse conhecimento para deixar morrer de fome as células cancerosas, por meio de uma dieta cetogênica.

Descobriram que a cetose é a arma contra a doença, obesidade e vamos dar uma olhada nessa munição.

Afinal de contas, se é um tipo específico de dieta que deve ser composta por tipos específicos de alimentos, certo?

Certo.

Em geral, uma dieta concebida para desencadear cetose irá concentrar na eliminação de qualquer e todos os grãos, amidos, e qualquer coisa simples ou açúcares processados, em última análise, que pode ser facilmente convertida em glicose pelo seu corpo e mantendo a sua mente de forma saudável.

Enquanto isso eliminar uma quantidade significativa de alimentos a partir do cardápio, ainda deixa você com uma seleção saudável da sua escolha e a sua mente funcionando perfeitamente.

Uma pequena e breve olhada em alguns dos meus favoritos, junto com uma análise rápida de como cada um dá uma mão a um hipocampo saudável para sua mente:

Salmon – a apenas 1 grama de salmão vermelho cru contém uma rica variedade de minerais, tais como 8,4 mcg de selênio, 7,6 mg de magnésio, 67,2 mg de fósforo e 101 mg de potássio, bem como uma dose saudável para nutrir o cérebro Omega -3.

Amêndoas – estas pequenas jóias são uma das melhores fontes de alfa tocoferol que é a forma de vitamina que é melhor absorvida pelo seu organismo. Os níveis saudáveis ​​de vitamina e tem sido mostrado para prevenir o declínio cognitivo, aumentar o estado de alerta e a preservação da memória.

Maçãs – por isso se vê essa marca da maça na Apple ela vai na sua mente além de ajudar a manter o médico longe por um tempo. Estas frutas deliciosas são uma rica fonte de quercetina, o qual protege o cérebro contra danos oxidativos que provoca as doenças neurodegenerativas, tais Alzheimer e de Parkinson.

Aspargos – para efeito de comparação, se o cérebro tinha sua própria guarda real uma elite, glutationa seria o nome correto. Este mestre antioxidante, literalmente, guarda a barreira sangue cérebro, a captura e remoção de radicais livres com extremo preconceito e essas mini árvores em cada mordida crocante.

Mirtilos – deliciosos e são ricos em antioxidantes e outros fitoquímicos que têm sido associadas a melhorias no aprendizado, pensamento e memória, juntamente com reduções de estresse oxidativo neurodegenerativa. A melhor parte é que eles também são relativamente baixos para outras frutas, tornando um complemento perfeito para uma dieta cetogênica.

Listei uma pequena quantidade de alimentos de uma longa lista que poderá encontrar de alimentos com outras utilidades que podem nutrir.

Quais são alguns dos seus favoritos pessoais?

Faça alguma olhando ao redor, e descubra que tipos de pratos apetitosos que você pode em conjunto que irá dar o seu cérebro uma vantagem (trocadilho intencional) na corrida para a saúde.

Quais são os alimentos protetores ou reguladores do corpo
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *