Aprenda quais são os benefícios das frutas para os adultos e as crianças

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Cada fruta tem a sua particularidade e benefício algumas mais e outras menos, porém são necessárias para saúde e bem estar desde crianças até os adultos. Aprenda quais são os benefícios das frutas.

Quais são os benefícios das frutas – cereja propriedades

A cereja e rica em vitaminas A, B e C, proteínas e minerais, ferro e cálcio possuem excelentes propriedades laxativas, refrescantes e diuréticas e ótima para ser consumidas frescas, ou seja, pegadas diretamente no pé, a cereja assim como o morango são excelentes para fazer sucos naturais para emagrecer.

Por ser rica em fibras alimentares que ao ser ingerido em contato com a água no nosso organismo se modificara em um gel viçoso que ocupara boa parte do nosso intestino aumentando a saciedade e evitando a fome fora de hora, o que e excelente para emagrecer com saúde.

A cereja e rica também em ácidos vegetais que são fundamentais para evitar bactérias e vírus e controlar o correto funcionamento do metabolismo, e rica também em potássio que e essencial para controlar a pressão arterial e os batimentos cardíacos, mas prefira sempre consumir a cereja fresca para obter seus benefícios, evite as industrializadas porque são ricas em açúcar e conservantes que evitam o emagrecimento saudável.

Existem 2 tipos de cereja que são:

A cereja ácida.
Ela e mais indicada para fabricação de licor, conservas e doces em geral.

A cereja marrom escuro.
Esta e mais indicada para consumo devido a sua cor, assim como todas as frutas que possuam esta cor e por serem ricas em antioxidantes essenciais na eliminação dos radicais livres.

É recomendado que seu consumo não ultrapasse 250 gramas por dia.

Receitas com a cereja.

Para manter o sorriso bonito

Ingredientes.

  • 200 ml de água filtrada ou mineral, 1/2 xícara de chá com cerejas escuras, 16 uvas escuras sem as sementes.
    Como fazer.
    Adicione todos os ingredientes no liquidificador bata ate virar um suco, se desejar coe e tome em seguida.
  • Suco para controlar o colesterol ruim (LDL).
  • Ingredientes.
    200 ml de água mineral ou filtrada, ½ xícara de chá com cerejas, 1 maçã pequena picada sem as sementes, 3 pêssegos sem a semente e picados.
    Como fazer.
    Adicione todos os ingredientes no liquidificador bata ate virar um suco, se desejar coe e tome em seguida.
  • Suco para evitar a falta de ânimo.
  • 1 lima descascada e picada, 2 fatias de abacaxi picadas, 3 cerejas escuras.
    Como fazer.
    Adicione todos os ingredientes no liquidificador bata ate virar um suco, se desejar coe e tome em seguida.
  • Suco antioxidante ótimo para eliminar radicais livres.
  • Ingredientes
    200 ml de água filtrada ou mineral, 2 morangos picados sem as folhas e talo, 5 cerejas escuras sem as sementes e picadas, mel de abelhas para adoçar.
    Como fazer.
    Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata ate virar um suco, não precisa coar, adicione mel para adoçar e tome, repita esta receita novamente à tarde.
  • Eliminar os radicais livres.
  • Ingredientes.
    200 ml de água mineral ou filtrada, polpa de 1 maracujá, 10 cerejas escuras sem a semente e picadas, 10 morangos picados.
    Como fazer.
    Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata ate virar uma vitamina podendo tomar em seguida.
  • Diminuir ácido úrico.
  • Ingredientes
    100 ml de água mineral ou filtrada, ½ pepino sem a casca picado, 1 xícara de chá com cerejas escuras picadas sem a semente, 2 talos de aipo picados.
    Como fazer.
    Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata ate virar um suco, se desejar coe e tome em seguida.
  • Deixem seus comentários com dicas, duvidas ou sugestões ou caso desejem entrem em contato estamos à inteira disposição para ajudar.

Quais são os benefícios das frutas – pêssego benefícios

O pêssego e um excelente alimento para emagrecer, evitar problemas digestivos, reumatismo, sistema nervoso, de pele, diminuir o colesterol ruim no sangue, estes benefícios do pêssego são devido à grande concentração de minerais e vitaminas presentes.

O pêssego e rico em vitaminas A, B5, C, D, minerais fósforo, manganês, ferro e cálcio e betacaroteno que e um excelente antioxidante responsável em eliminar os excessos dos radicais livres que se não forem eliminados causarão envelhecimento precoce das células da pele, cânceres, aumentos de colesterol entre outros sintomas.

E rico em fibras alimentares principalmente a fibra pectina que e a fibra mais importante para emagrecer com saúde e para o correto funcionamento do intestino, como e pobre em calorias facilita ainda mais o emagrecimento, mas para obter os benefícios é necessário consumir fresco, evite os industrializados porque sua calda e rica em calorias.

Enquanto o pêssego fresco possui apenas 35 calorias em 1 xícara de chá com o pêssego em caldas contem 190calorias, ele também não deve ser guardado no congelador ou freezer.

As folhas do pessegueiro são excelentes para fazer chá para acalmar os nervos, enquanto que o chá das flores e ótimo como laxante natural.

Como escolher e guardar o pêssego

  • Ao comprar os pêssegos no supermercado e importante observar se eles estão sem furos, ou manchas, eles devem estar firmes e maduros.
  • Se comprar algum com manchas ou furos procure consumi-lo no mesmo dia em que foi comprado.
  • Guarde os pêssegos na geladeira assim que comprados mesmo sem lavar, e lave em água corrente na hora que for consumi-los, na geladeira eles conservam ate 15 dias sem perder seus benefícios.
  • Receitas saudáveis com o pêssego.

  • Suco para animar.
  • Ingredientes.
    1 flor fresca de brócolis, 1 folha de alga desidratada, 1 pêssego descascado picado sem a semente, 2 laranjas descascadas e picadas sem as sementes, mel de abelhas para adoçar.
    Como fazer.
    Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata ate virar uma vitamina, coloque em um copo e adoce com o mel podendo tomar em seguida.
  • Suco para evitar reumatismo.
  • Ingredientes
    200 ml de água filtrada ou mineral, 2 talos de salsa, 2 colheres de sopa com mel de abelhas, 2 pêssegos descascados e picados sem as sementes.
    Como fazer.
    Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata ate virar uma vitamina em seguida coe e tome.
  • Suco para baixar colesterol ruim (LDL).
  • Ingredientes.
    200 ml de água filtrada ou mineral, ½ xícara de chá com cerejas picadas, 1 maçã verde picada sem as sementes, 3 pêssegos descascados e picados sem as sementes.
    Como fazer.
    Adicione todos os ingredientes no liquidificador ou na centrifuga e bata bem ate virar uma vitamina, se desejar coe e acrescente gelo podendo tomar em seguida.
  • Vitamina nutritiva.
  • Ingredientes.
    400 ml de leite, 2 pêssegos descascados e picados sem as sementes, 3 colheres de sopa com flocos de aveia, 3 bananas prata descascadas e picadas, 4 colheres de chá com mel de abelha.
    Como fazer.
    Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata ate virar uma vitamina, podendo tomar em seguida.
  • Deixem seus comentários com dicas, sugestões ou criticas como vocês usam o pêssego, ou se desejarem entrem em contato estamos à inteira disposição para ajudar.

Tangerina

A tangerina ou mexerica e uma excelente fruta por ser rica em minerais potássio, ferro, cálcio, magnésio, fósforo e sódio, fibras alimentares e conter vitaminas A, B, C, E, por este motivo à tangerina e essencial para fortalecer os músculos e ossos entre outros benefícios que veremos a seguir.

A mexerica possui ótimas ações laxativas, digestivas e diuréticas e ótima para ajudar a controlar a gota, evitar reumatismos, evitar nervosismo, cálculos renais (pedras nos rins), ajudar na contração dos músculos, evitar hipertensão e arteriosclerose.

Como a tangerina protege nosso corpo

  • Por ser uma fruta cítrica ela e rica em vitamina C em apenas 1 mexerica encontramos metade da quantidade diária da vitamina que precisamos no dia, esta vitamina C possui ótimos antioxidantes essenciais na eliminação das ações dos radicais livres, ajuda a reforçar o sistema imunológico contra vírus e bactérias, ajuda a proteger a pele das ações dos raios ultravioletas do sol, evita os tumores malignos, e excelente para proteger as gengivas e evitar o escorbuto.

A tangerina e ótima para evitar câncer no fígado e infarto

  • Foram realizadas varias pesquisas no Japão para descobrirem os benefícios da mexerica e comprovaram que o consumo de uma mexerica por dia e essencial para diminuir as chances de desenvolver diabetes, câncer no fígado e doenças cardíacas, isto e possível devido aos carotenoides presentes na vitamina A, sendo que os carotenoides ou betacarotenos são responsáveis pela cor alaranjada da mexerica, abóbora, melão e outros alimentos que possuem esta cor.
    Os carotenoides são excelentes antioxidantes essenciais para evitar os excessos de radicais livres e suas ações como câncer, envelhecimento das células da pele, toxinas das fumaças dos carros e poluição entre outros.

Benefícios das fibras alimentares da tangerina

  • As fibras da mexerica são ótimas para as pessoas que desejam perder peso porque aumentam a saciedade diminuindo a fome fora de hora ou em excesso, mas e essencial tomar no mínimo 2 litros de água por dia, caso as fibras não encontrem água suficiente para causarem a saciedade, ao invés de ajudar a emagrecer elas poderão causar prisão de ventre.
    As fibras são essenciais também para controlar o correto funcionamento do intestino, as fibras alimentares são formadas por fibras insolúveis e solúveis sendo que nas solúveis encontramos a fibra pectina que e fundamental para controlar as taxas do colesterol e da glicemia no sangue.

Benefícios da vitamina A da tangerina

  • A vitamina e rica também em antioxidantes essenciais para evitar acúmulos de gorduras nas veias e artérias, evitar perda da visão noturna, evitar infecções e inflamações na pele e diminui os sintomas causados pela esclerose múltipla.

Benefícios do mineral potássio da tangerina

  • O mineral potássio e ótimo para controlar a água presente nas células esta água deve estar sempre nos níveis adequados por ser fundamental para manter o coração sempre saudável, ajuda a evitar pressão alta por favorecer mais elasticidade as paredes das artérias permitindo maior fluxo sanguíneos, como os níveis da água estando controlados o relaxamento e a contração muscular serão melhores.

Como comprar e guardar a tangerina

  • Evite as mexericas que estão com aparência muito fofa porque estas mexericas passaram muito tempo no sol durante o amadurecimento e perderam a maior parte do suco, minerais e vitaminas principalmente a vitamina C.
    Ao comprá-las observe se elas estão com uma cor viva (Forte) e pesadas porque estas contém mais sucos e conserva os seus nutrientes.
    A melhor época para comprar as mexericas são durante o inverno, ou seja, de abril a setembro que e quando elas são colhidas e seu preço esta baixo, elas podem ser guardadas na geladeira por 15 dias sem correrem o risco de estragarem.
  • Valor Nutricional da tangerina pocan em 100 gramas

  • Calorias:                                             40 calorias
    Carboidratos:                                    10 gramas
    Fibras Alimentares:                         0,10 grama
    Potássio:                                             132 miligramas
    Cálcio:                                                 14 miligramas
    Fósforo:                                              13 miligramas
    Magnésio:                                           8 miligramas
    Manganês:                                          0,05 miligrama
    Cobre:                                                  0,04 miligrama
    Vitamina C:                                        49 miligramas
    Vitamina B1:                                      0,07 miligrama
    Vitamina B 6:                                     0,03 miligrama
    Vitamina B2:                                      0,03 miligrama
Aprenda quais são os benefícios das frutas para os adultos e as crianças
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