Porque temos transtorno de ansiedade? Dicas de prevenção

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Neste artigo vamos conhecer porque temos transtorno de ansiedade, os sintomas da ansiedade e porque eles aparecem. Na área médica já se sabe que existem diferenças entre a ansiedade patológica e ansiedade comum, sendo que os sintomas ansiedade começam por descontrolar o organismo facilitando assim o aparecimento de doenças como hipertensão, doenças no sistema circulatório, perda de memória.

Os músculos podem ficar atrofiados deixando o corpo tenso, o que acaba causando tiques nervosos e dores nas pernas, costa e ombros.

Porque temos transtorno de ansiedade?

Caso estes sintomas não sejam evitados poderão se agravar e causar o aparecimento da doença de Alzheimer, taquicardias, gastrite, hipertensão, úlceras entre outros. Estas doenças aparecerem devido nossa mente estar tentando encontrar válvulas de escape para eliminar as energias ruins que estão acumuladas.

Para que possamos raciocinar corretamente precisamos ter uma mente saudável e assim podermos separar as funções efetivas das racionais, durante o período de ansiedade nossa mente e muito prejudicada sendo nossa função afetiva afetada prejudicando nossa capacidade de pensar corretamente.

Pode acontecer também da pessoa que esta com ansiedade evitar locais com muitas pessoas com medo de desenvolver a ansiedade, tensão nervosa ou outros sintomas da ansiedade.

Quando os sintomas ansiedade afetam mais?

  • Os sintomas da ansiedade que mais preocupam são a pessoa ansiosa esta falando rápido demais na maioria das vezes não da nem para entender o que esta sendo falado, pupilas dilatadas, peito batendo acelerado, suar frio crise do pânico, tremores, falta de ar, vontade de urinar excessiva, cefaleia e boca seca, isto ocorre porque durante as crises e liberado mais adrenalina no corpo, com isto a pessoa com ansiedade se irrita por qualquer motivo.
  • Causando os sintomas de irritação, cansaço físico e fazer as coisas por impulso uma vez que a memória esta afetada e insônia, a única vantagem e que estas crises passam rápido.
  • Nosso organismo tenta evitar estas crises liberando mais hormônios cortisol, aumenta a adrenalina no sangue, distribui melhor o sangue nas células, aumenta e  melhora a frequência respiratória.

Pessoas que estão mais acessíveis a terem os sintomas de ansiedade

Foram realizadas algumas pesquisas para descobrir se todas as pessoas estão acessíveis a terem problemas de ansiedade ou não e concluiu que para cada homem com ansiedade, 3 mulheres são afetadas esta comparação desigual se deve ao fato comportamental, hormônios e ambiente em que vivemos, as mulheres costumam ser mais cobradas em suas tarefas profissionais, como mães e cuidadosas da casa.

Como a ansiedade afeta nosso corpo.

Pele.

E normal suarmos para mantermos a temperatura corporal, mas nos casos de ansiedade que dure muitos dias a pele pode sofrer feridas e psoríase.

Memória.

Os hormônios cortisol junto com adrenalina são essenciais para fortalecer a pessoa contra ataques de bactérias e vírus, mas as pessoas afetadas pela ansiedade ficam com a concentração alterada podendo ter problemas de colapso nervoso e mal de Alzheimer.

Musculatura.

Os músculos podem ficar atrofiados deixando o corpo tenso, o que acaba causando tiques nervosos e dores nas pernas, costa e ombros.

Algumas mães podem apresentar os sintomas da ansiedade, pesquisei na internet e  encontrei vários meios de tratamentos e medicamentos, mas o que realmente poderá ajudar a superar a ansiedade é a fisioterapia.

Coração.

As pessoas que cuidam da alimentação mais saudável possível ajudam a manter o coração sempre forte por terem mais sangue correndo nas veias, mas as pessoas com ansiedade podem vir a terem problemas de infartos e pressão alta devido à adrenalina em excesso no sangue.

Estômago.

Algumas pessoas com ansiedade não possuem problema algum com a digestão dos alimentos, mas em alguns a ansiedade pode causar gastrite nervosa com sinais de incômodos e dores intestinais.

Fígado.

Durante o quadro de ansiedade o fígado cria e libera no sangue mais insulina para evitar que a ansiedade aumente a glicose no sangue, mas algumas vezes a insulina pode não ser suficiente e a ansiedade acaba causando a diabete tipo 2.

Dicas de como evitar o transtorno de ansiedade

  • Uma dica essencial que você deve fazer quando perceber que esta com algum sintoma  de ansiedade e verificar se realmente precisa ficar preocupada com o que esta te causando a ansiedade.
  • Se você vai realizar uma prova para concurso, vestibular ou vai para uma reunião, festas em ambientes fechados e com muita gente, precisa ir em andares altos, entrevista para um emprego e realizar uma palestra para muitas pessoas e normal você ficar ansiosa (o) e preocupada se conseguirá.

Os transtornos de ansiedade, fobias e sintomas de pânico começam a partir deste momento, ou seja, primeiro temos a ansiedade normal que começa a aumentar devido termos de enfrentar algo desconhecido, a partir daí começam os transtornos como.

Fobias ou medos.

  • Estes medos são relacionados a lugares apertados, circos com palhaços, medo de sangue, aranhas, caranguejos, falar para muitas pessoas e recear ser criticada, entre outros.

Ansiedade patológica.

  • Esta ansiedade ainda não e conhecido o que provoca seus sintomas, mas ela e causada por alterações nas substancias químicas presentes no cérebro.

Transtorno de ansiedade generalizada.

  • Este transtorno e causado por preocupação em excesso e causa os sintomas de depressão, cansaço, irritação e dificuldade para se concentrar principalmente se estiver fazendo uma prova, estes sintomas são muito prejudiciais podendo ate te causar medo de sair à rua, ir para o trabalho ou realizar outras tarefas.
  • Para diagnosticar este transtorno e mais complicado devido cada pessoa apresentar um sintoma diferente, devido os sintomas variar de pessoa para pessoa muitas pessoas confundem o transtorno com angustias ou síndromes depressivas.

Transtorno fóbico ansioso.

  • Este transtorno esta relacionado com medo em excesso a algo que não representa perigo algum.

Transtorno de estresse após um acidente.

  • Este transtorno esta relacionado com medo em excesso de andar de carro, ônibus, passear no parque entre outros e o acidente que causou o transtorno volte a acontecer novamente.

Transtorno de pânico.

  • Este transtorno também esta relacionado ao medo podendo apresentar sintomas físicos de curta duração.

Transtorno obsessivo compulsivo.

Este transtorno e mais conhecido por (TOC) e esta associado a pensamentos negativos, imagens e ideias que invadem nossa mente com duvidas se realmente trancamos a porta da sala ou do quarto, se apagamos a luz quando saímos do cômodo entre outros.

Ansiedade e depressão.

Muitas pessoas pensam que a depressão e a ansiedade são diferentes, mas na verdade não são, foi realizada uma pesquisa em que comprovaram que a ansiedade e responsável em 24% dos casos de depressão, sendo assim e comuns às pessoas que possuem problemas de ansiedade  terem sintomas de depressão principalmente se a ansiedade for causada por pensamentos negativos.

E recomendado que procure uma especialista para te ajudar a controlar a ansiedade e evitar que ela se agrave.

Como superar os sintomas ansiedade.

Algumas mães podem apresentar os sintomas da ansiedade, pesquisei na internet e  encontrei vários meios de tratamentos e medicamentos, mas o que realmente percebi que poderá ajudar várias pessoas a superar a ansiedade são as aulas da fisioterapia.

Agora você sabe porque temos transtorno de ansiedade precisa se cuidar para evitar ou melhorar.

Porque temos transtorno de ansiedade? Dicas de prevenção
5 (100%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *