Terapias alternativas e suas utilidades na saúde para qualidade de vida

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o seu bloqueador de anúncios do navegador.

Em todo o mundo se observa hoje atitude em relação à saúde e ao bem-estar. Existe uma crescente consciência em favor de uma medicina mais preventiva que curativa, ao mesmo tempo em que as pessoas se voltam para terapias e remédios capazes de melhorar a saúde do indivíduo, sem agredir o corpo.

A adoção destas medidas já trouxe mudanças significativas para a situação da saúde da Índia, China, Cuba e de vários países Africanos, e começa a esboçar-se no Brasil que possui um modelo de assistência médica e hospitalar que está muito a quem das suas reais necessidades.

Terapias alternativas

O mundo inteiro assiste, enfim, à multiplicação de clinicas naturalistas, hospitais alternativos e mistos.

A homeopatia é ensinada nas principais escolas de Medicina e os recursos alternativos de tratamento, até mesmo no campo da psicoterapia, são recomendados pela própria Organização Mundial da Saúde.

Terapias como as dos florais, hoje são homologadas pela OMS. Em países desenvolvidos como a Alemanha, Estados Unidos, etc., já existem cursos superiores de Medicina Tradicional Holística, mostrando que estamos voltando novamente para as origens do passado, quando tratavam as pessoas com ervas, com barro, água, alimentos orgânicos, tendo uma eficácia comprovada.

Na capa da revista super interessante de Maio/2001, estava as terapias alternativas. Esta reportagem nos trouxe dados que mostram sua grande evolução no mundo. Entre eles estão:

– Neste momento, cerca de 200 hospitais americanos já utilizam Terapias não-alopáticas para complementar o tratamento de seus pacientes.

– Nos EUA, 35% da população já freqüenta consultórios de homeopatas e outros terapeutas que não fazem uso de drogas químicas.

– Atualmente, 75% das escolas de medicina dos EUA oferecem Cursos de especialização em terapias alternativas ou desenvolvem estudos sobre o tema.

– Na França, estima-se que 82% dos pacientes superpõem a seus tratamentos na medicina oficial as terapias alternativas.

– A “Medicina Holística” movimenta 30 bilhões de dólares por ano nos Estados Unidos.

Estes fatos nos trazem a certeza de que a Medicina Natural, as Terapias Alternativas são um caminho para um novo tempo, em que o ser humano, ao invés de agredir e tentar dominar a natureza saberá aproximar-se dela para aprender as verdades e os valores mais profundos que a mente pode alcançar.

Há muitos anos o homem procura desvendar os mistérios filosóficos e fisiológicos da vida humana e procura encontrar resposta pesquisando o que mais belo foi dado por Deus, o corpo humano.

As terapias alternativas, nos dias de hoje não são mais um sonho de quem sempre optou por cuidar de seu corpo com tratamentos não agressivos, mas é uma realidade que já está no seu dia-dia, em jornais, revistas e programas de televisão. Antigamente, quando era colocada alguma matéria na mídia referente a tratamentos naturais, imediatamente era ridicularizado, chamado de charlatanismo.

Este tipo de procedimento, podemos chamar de o primeiro passo de uma verdade. O segundo passo da verdade, é quando ela passa a ser combatida, pois esta incomodando alguém, e o terceiro passo, ela se torna verdade.

Podemos afirmar sem dúvidas que as terapias alternativas hoje já não são mais ridicularizadas ou chamadas de charlatanismo.

Hoje são combatidas, porque estão de alguma forma interferindo em procedimentos de terceiros.

Com certeza, podemos afirmar que estamos bem perto do dia em que as terapias alternativas serão reconhecidas oficialmente por todos, como um grande auxílio na melhora da saúde e qualidade de vida de milhões de pessoas no mundo inteiro

PORQUE USAMOS COMPLEMENTOS ?

Porque Entramos em Desequilíbrio ?

A grande parte da população existente no mundo, possuem algum tipo de desequilíbrio em sua saúde. O grande problema é que essa grande maioria não sabe realmente como pode ter uma saúde plena.

O que não sabemos é que a natureza nos deu uma grande força curativa que está dentro de nós, que é o nosso “sistema imunológico”, então, para que tenhamos uma melhor qualidade de vida em nossa saúde, temos que cuidar desta força interna.

Segundo os especialistas em saúde, existem 4 grandes causadoras das disfunções encontradas hoje: (1) intoxicação endógena e exógena (2) alimentação inadequada (3) problemas psicossomáticos (4) fatores genéticos – responsável somente por 2% dos desequilíbrios.

Quando estudamos Biologia na escola aprendemos que somos feitos de células, que precisam de nutrientes específicos para viver bem.

Os principais são: vitaminas, minerais, proteínas, gorduras, açúcares, água, oxigênio. Para que esses nutrientes cheguem a célula, precisamos ter diariamente uma alimentação adequada, além de mantermos em bom estado, nosso sistema gastrintestinal, que é o responsável em levar estes nutrientes para nosso organismo.

Infelizmente, o homem inconscientemente começou a agredir a natureza e a si próprio intoxicando seu corpo prejudicando as funções fisiológicas do seu organismo, interferindo na absorção dos nutrientes necessários para que as células de defesa estejam funcionando corretamente, impedindo o combate ao agressor.

Como acontece esta agressão?

– Agressão a Natureza

Através da poluição do ar e água; queimadas; erosões; camada de ozônio, etc.

– A Si Próprio

Intoxicação com agrotóxicos e metais pesados; intoxicações com drogas lícitas (álcool, cigarro, medicamentos) ou ilícitas (cocaína, maconha); alimentos com conservantes, acidulantes, corantes, conservantes, hormônios sintéticos, etc.

Para que nossas células comecem a receber os nutrientes corretamente, o primeiro passo é começarmos a desintoxicar (equilibrar os principais órgãos de eliminação) nosso corpo e depois colocar o nosso sistema gastrintestinal funcionando corretamente (pH ideal – flora intestinal em bom estado – absorção dos nutrientes equilibrada) com nutrientes adequados, além do equilíbrio do sistema respiratório que é de fundamental importância para a oxigenação celular.

O oxigênio e os nutrientes serão levados a nossa corrente sanguínea, e finalmente chegarão ao seu destino, que é as células.

Para que estas nutrientes cheguem as nossas células é importante que nossos capilares onde são feitas as trocas de substâncias essenciais, por resíduos das células, estejam funcionando adequadamente e segundo o Dr. Michael Pauser (Alemanha), os capilares, tem um papel decisivo no surgimento de mais de 100 desequilíbrios, dentre as quais alguns crônicos, com milhões de vitímas, como por exemplo, câncer, angina pectoris, fibromialgia, etc…

Dr. Pauser diz que o Aloe Vera é uma das principais plantas conhecidas que tem o poder para equilibrar o funcionamento dos capilares.

Com as células bem alimentadas, significa que nosso sistema imunológico está pronto para combater qualquer elemento hostil ao nosso organismo.

Porque usarmos Complementos ?

Os complementos nutricionais são nos dias de hoje uma grande ajuda para que haja uma desintoxicação e conseqüentemente um aporte de nutracêuticos. Países de primeiro mundo como os Estados Unidos, Alemanha, Japão e França, estimulam o uso de complementos alimentares por sua população, fazendo que entendam que a melhor maneira de ser ter uma boa saúde é mudando seus hábitos alimentares, nutrindo as células, que permitem que o sistema de desintoxicação do organismo elimine seus resíduos metabólicos e toxinas, diminuindo a chance de adquirirmos problemas degenerativos, do sistema imunológico e outros.

CUIDADO: A opção pelo uso de complementos alimentares também requer cuidadosa atenção com a qualidade do produto, já que aparentemente todos são iguais. É preciso ter certeza da idoneidade do fabricante, pois só ele é capaz de testar cada carregamento de matéria-prima que recebe para ter certeza de que seus princípios ativos encontram-se realmente presentes ou de que ela não se encontra contaminada por fungos, por exemplo.

Terapias alternativas e suas utilidades na saúde para qualidade de vida
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *