Cortes de cabelo como escolher e saber o corte que combina comigo

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Todo corte de cabelo é uma combinação multifacetada de fatores, tais como: qualidade do cabelo, cor, comprimento e, sobretudo, estilo. É o estilo que define os traços simbólicos que sua personalidade irá ostentar como detentora deste ou daquele cabelo.

Por isso, na hora de escolher um corte de cabelo, pense, sobretudo, que tipo de personalidade você quer indicar, para quem é – qual o motivo.

Cortes de cabelo como escolher

Estas questões vão ajudar não só a escolher o corte de cabelo que fica mais adequado a você, mas, também, a encontrar meios para ficar em harmonia com suas emoções e seu próprio estilo. Não tenha medo, busque ser autêntica, e aproveite para buscar ser feliz consigo mesma.

Apesar de vivermos em uma sociedade que preza pela magreza e pelo corpo esbelto excessivo, as gordinhas também tem o direito de serem bonitas, de alardear aos outros que têm esmero para com os cuidados de estética.

Cortes de cabelo como escolher – essa é a questão……

Enfim, por essas e outras razões, as gordinhas devem investir muito na aparência, pois ser bonita é ser feliz. O segredo para um corte de cabelo para uma gordinha é combinar com a estrutura e formato do rosto. Nesse sentido, o cabelo é como uma faca de dois gumes: em um, o corte certo pode elevar seu potencial ao realçar seus olhos, boca, nariz; e de outro, pode acabar com o visual ao torná-lo desagradável ao olhar de terceiros.

Claro que uma estratégia para gordinhas é buscar cortes que deixem seu rosto mais delicado e com aspecto maio fino. Contudo, um corte forçado demais pode ser como um tiro que sai pela culatra, e te transformar em uma bruxa. Então, cuidado, gordinhas!

Apesar de boa parte dos cabeleireiros terem pesadelos em pensar em cortes de cabelo com fios retos, essa é uma excelente opção para gordinhas, porque deixam o rosto mais alongado, sobretudo aqueles que são mais cheinhos e robustos.

Este eu achei lindo, porem não acho que o channel tradicional e indicado.

Esse corte é recomendado, também, para gordinhas e pessoas no geral que têm o pescoço mais curtinho, já que eles afinam o rosto e dão impressão que você é mais magra do que de fato é, sobretudo quando os cabelos são bem longos – quanto maiores, abaixo do ombro, mais alongarão o visual!

Gordinhas, evitem cabelos longos com corte desfiado, porque o volume gerado nesse efeito pode deixar o rosto parecendo mais inchado do que ele é!

Existem vários tipos de cortes. Cortes de cabelo como escolher é sempre bom ficar ligada nas tendências.

Que tal fazer uma escova progressiva?

Qual mulher nunca sonhou em poder acordar todos os dias com um cabelo liso e vibrante, super prático e fácil de arrumar?

É para satisfazer esse desejo que muitas apostam na escova progressiva por meio de produtos que tiram a “rebeldia” dos fios, fazendo com que eles permaneçam lisos por muito mais tempo se comparar com a tradicional chapinha, por exemplo. Além de manter os fios mais lisos, esse procedimento reduz o volume progressivamente, e é daí que vem o seu nome.

O primeiro passo de quem decide fazer uma escova progressiva é escolher uma cabeleireira de confiança, que utilize os produtos certos, respeitando a quantidade de formol imposta como limite pela Anvisa.

Existem várias marcas de produtos específicos para a realização da escova progressiva que podem ser utilizados sem medo, porque estão dentro das determinações legais. Algumas das mais procuradas são a Fox Gloss, Madame Lis, Portier e Cadiveu. Os kits costumam custar de R$ 200,00 a R$ 300,00, sendo um dos fatores responsáveis pelo preço um pouco alto desse procedimento no salão.

A duração da escova progressiva dependerá muito dos seus cuidados. Evite o uso em excesso de secador, chapinha e de outras químicas nos cabelos. Em geral, a escova progressiva pode durar cerca de cinco meses se tiver sido feita com os produtos adequados.

Após esse tempo, será necessário retornar ao salão para retocar. Em relação às crianças, o cuidado deve ser redobrado: a Anvisa estabelece que alguns tipos de produtos usados na escova progressiva não devem ser utilizados em crianças, por isso, as mães devem ficar atentas quando resolvem levar as filhas para o salão.

O mais indicado é que crianças simplesmente não façam o procedimento da escova progressiva, para não ficarem expostas a uma química tão forte de alisamento. Também é importante lembrar que a progressiva não serve para hidratar ou dar mais brilhos aos fios, apenas para alisar e reduzir o volume.

Para atingir outros objetivos, você deverá procurar outros métodos. E, antes de se jogar na escova progressiva, solicite um teste de mecha, para avaliar o resultado que será obtido especificamente no seu cabelo.

Esses produtos são os mais procurados nos mercados. Eu gosto da linha Portier, já usei e os cabelos ficam lindos e bem liso. Faça o teste e após fazer a escova progressiva, use a linha de manutenção para manter os cabelos lisos por mais tempo, assim você vai ficar a cada dia a mais linda.

Gostou? Deixe seu comentário e não esqueça de adicionar seus email para receber novas dicas.

Cortes de cabelo como escolher e saber o corte que combina comigo
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *