Acelere O Crescimento Dos Seus Cabelos De 3 – 4 Cm Ao Mês

Boa noite gente! Hoje quero falar com vocês sobre uma inovação que talvez não seja tão nova assim, porém muita gente não conhece ainda. Toda mulher tem o sonho de ver seu cabelo lindo, grande e com um brilho intenso, mas o problema é que os nossos cabelos demoram muito para crescer. Conheça mais sobre o crescimento dos seus cabelos.

Crescimento dos seus cabelos de forma correta

Conversando com uma amiga minha neste final de semana, ela me falou do produto Monovin A que promete crescimento dos seus cabelos entre 6 a 8 centímetros por mês! Uau. Que maravilha. Todas nós sabemos que os cabelos crescem 1 centímetro por mês. Sim, 1 centímetro. Isso é muito triste!

Antes de explicar como fazer o uso do produto no cabelo, vamos conhecer um pouco dele antes. O Monovin A é um remédio utilizado pela medicina veterinária. Trata-se de um composto injetável utilizado em cavalos para estimular a beleza, o crescimento e a saúde da crina desses animais.

E serve para seres humanos mais necessariamente, mulheres! É um remédio à base de vitamina A. Tudo o que o nosso cabelo ama!

Para fazer o uso do Monovin A basta adicionar uma colher de sopa do mesmo no pote de shampoo e condicionador. Caso você tenha o hábito de fazer hidratação no cabelo, vale adicionar uma colher de sopa no creme de hidratação também.

Se seu cabelo for oleoso, use uma quantidade a menos, pois o Monovin A possui uma textura oleosa e provavelmente vai deixar seu cabelo mais oleoso do que já é. Não é recomendado usar além de 3 meses porque o cabelo tem uma tendência a se acostumar com os produtos que passamos nele, então obviamente se o produto for utilizado no período maior que 3 meses o cabelo irá se acostumar e deixar de fazer efeito.

Além disso, tudo que é demais estraga, ou seja, vitamina demais no cabelo pode causar queda ou enfraquecimento dos fios! Por tanto, dê uma pausa de 1 mês e meio e depois volte a utilizar a mesma mistura.

Vale ressaltar que nem todos os cabelos reagem da mesma forma, isso significa que pode dar certo no cabelo da Fernanda* mas pode não ter o mesmo efeito no cabelo da Roberta* então nada de generalizar e nem manter muita expectativa de seu cabelo crescer 8 centímetros logo no primeiro mês!

Vale a pena conciliar esse “tratamento” com uma boa alimentação, exercícios físicos e ingerir os famosos 2 litros de água por dia.

Tudo bem sei o que o quanto isso é difícil, mas nós mulheres fazemos de tudo para o crescimento dos seus cabelos não é verdade?

Pode até ser que você ache que exercícios físicos não tem nada a ver com o crescimento do cabelo mais na verdade tem sim. Se as coisas no nosso corpo estão fluindo bem, o resultado é positivo para todas as partes do corpo, inclusive o cabelo!

Uma curiosidade: vocês sabiam que pessoas obesas ou que sofrem por algum problema de digestão de gorduras no corpo tem um alto índice de ter queda de cabelo ou dificuldade no crescimento?

Isso acontece por causa da gordura que fica acumulada no corpo e começa a fazer mal para os nossos lindos cabelos, pois o folículo piloso, por onde o cabelo cresce, fica “selado” pela oleosidade que consequentemente vem pelo excesso de gordura.

Para finalizar o post de hoje, vamos para a melhor parte o preço.

Este produto pode ser encontrado em lojas de produtos veterinários, infelizmente por não ser um cosmético não poderá ser encontrado em farmácias. O preço do mesmo varia entre R$10 a R$30. Caso você não encontre perto da sua casa, você pode comprar em algum site pela internet, eles fazem entrega em casa! Outro benefício muito importante do Monovin A é que ele hidrata bem os cabelos.

Outra coisa sobre o Monovin A que eu já ia me esquecendo de falar e que também é muito importante: é necessário o uso do mesmo em shampoo sem sal. Por quê? Porque o sal do shampoo vai oxidar a vitamina A do produto fazendo com que a mesma perca seu efeito. Por fim gente, de conteúdo é isso! (risos).

Como Secar o Cabelo Liso Sem Secador ou Chapinha

Se você está precisando dar um break pro seu cabelo ou se está tentando minimizar danos, há maneiras de secar o cabelo sem calor e ainda deixá-lo mais liso e comportado.

1) Seque o Cabelo Com o Ventilador

  • Seque o cabelo com a toalha – esprema o excesso de água ainda no chuveiro e passe a toalha devagar sem causar muito atrito.
  • Passe um creme de pentear ainda no cabelo todo.
  • Fique de preferência sob o sol, em frente a um ventilador ou use o secador frio.
  • Penteie o cabelo sem parar com uma escova de cerdas largas e separadas, a escova raquete (quadrada) funciona muito bem pra isso.

2) Use o método de enrolar a touca

  • No cabelo úmido quase seco, passe um creme de pentear ou sérum anti frizz.
  • Enrole o cabelo todo entorno da cabeça.
  • Prenda com grampos.
  • Cubra com uma touca de meia-calça
  • Fique sob o sol ou durma com a touca.
  • Solte o cabelo quando secar.

3) Use bobs grandes

  • No cabelo úmido quase seco, passe um creme de pentear ou sérum anti frizz.
  • Enrole mechas largas nos bobs grandes, os bobs magnéticos (aqueles com furos grandes) são ótimos para isso.
  • Espere o cabelo secar ao ar livre de preferência sob o sol.
  • Retire os bobs quando o cabelo secar.

Esses métodos são simples e provavelmente já bem conhecidos por muitas de vocês. Caso tenham mais dicas de como secar o cabelo mais liso.

Espero que vocês tenham gostado, façam uso do mesmo e me contem depois o resultado de vocês. Em breve estarei postando o resultado do meu.  Se você gostou da dica deixe seu comentário, cadastre seu e-mail gratuitamente para receber nossas dicas, e se tiver algum assunto que você queira ler aqui é só mandar e-mail ou comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *