Benefícios da aloe vera na saúde gerando mais qualidade de vida

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Benefícios da aloe vera na saúde. O Dr. Greg Henderson, diretor de uma clínica naturista, no Estado da Califórnia, apoiado em provas de laboratório, menciona as seguintes propriedades da Aloe Vera.

beneficios-da-aloe-vera-na-saude

Benefícios da aloe vera na saúde

1 – Função Inibidora da dor: A Aloe Vera reduz a dor ao ser aplicada no lugar do ferimento devido a sua grande capacidade de penetração, ocasionada pela presença de LIGNINA, vantagem que não é encontrada na maioria dos outros produtos.

2 – Ação Antiinflamatória: A Aloe Vera tem uma ação similar à dos esteróides como a cortisona, porém sem os efeitos nocivos que esta provoca.  Por esta razão, pode utilizar-se em todos os transtornos inflamatórios, como a bursite, artrite ou picadas de inseto.

3 – Ação Desintoxicante: Desintoxicação = eliminação + regeneração + assimilação Devido ao potássio que a Aloe Vera contém, ela melhora e estimula o fígado e os rins, que são os principais órgãos de desintoxicação. A Aloe contém ácido urônico, o qual elimina as toxinas ao nível celular.

4 – Ação Nutritiva: A Aloe Vera contém 18 dos 23 aminoácidos (componentes das proteínas) que o organismo necessita para formação de células e tecidos. Além disso, contém enzimas necessárias aos processamento dos carboidratos, das gorduras e das proteínas no estómago e no intestino.

5 – Ação Digestiva: A Aloe Vera contém uma grande quantidade de enzimas. Algumas enzimas podem ser produzidas pelo organismo (ex.: pelo pâncreas), porém outras não o são, havendo portanto a necessidade de serem adquiridas externamente. Durante o processo digestivo, as enzimas transformam as proteínas, convertendo-as em aminoácidos: os carboidratos em açúcares (glicose) e as gorduras em ácidos graxos. E desta forma esses elementos tranformados são absorvidos pelo intestino e levados à corrente circulatória.

6 – Ação Energizante: A Aloe Vera ajuda no bom funcionamento do metabolismo celular, isto é, ajuda na produção da energia que o corpo necessita. Além disso, devido a seu conteúdo de vitamina C, ela produz uma ação que melhora e estimula a circulação e o bom funcionamento do aparelho cardiovascular. A vitamina C não é produzida pelo organismo, por isso temos de busca-la externamente. Esta vitamina é muito importante para o fortalecimento do sistema imunológico, do aparelho circulatório, do aparelho digestivo, intervindo na prevenção da maioria das enfermidades.

7 – Ação Coagulante: Como a Aloe Vera contém alto conteúdo de cálcio e potássio, ela provoca a formação de uma rede de fibras que retém os eritrócitos do sangue, ajudando assim a coagulação e a cicatrização necessária. O cálcio é um elemento muito importante para o bom funcionamento dos sistema nervoso e para a ação muscular, sendo um grande catalisador em todo o processo de cicatrização.

8 – Ação Queratolítica: Esta ação permite que a pele danificada ou ferida se desprenda, havendo uma renovação de tecidos com células novas. Permite que exista também um maior fluxo sanguíneo através de veias e artérias, livrando-as de pequenos coágulos.

9 – Ação Antibiótica: Comprovou-se que a Aloe Vera inibe a ação destruidora de muitas bactérias, como a Salmonella e os Staphylococcus que produzem o pus, etc. É um produto excelente para a eliminação bacteriana, bem como para a sua prevenção.

10 – Ação Regeneradora Celular: A Aloe Vera possui o hormônio que acelera o crescimento de novas células e além disso elimina as células velhas. Graças à presença de cálcio na Aloe Vera, as células podem manter seu equilíbrio interno e externo, proporcionando assim melhor saúde celular a todos os tecidos do corpo, porque o cálcio regula a passagem dos líquidos nestas células.

11 – Ação Reidratante da Pele: A Aloe Vera penetra profundamente na pele e restitui os líquidos perdidos, além de restaurar os tecidos danificados de dentro para fora, como acontece no caso das queimaduras, tanto as ocasionadas por fogo, por radiação ou pelo sol.

12 – Ação Transportadora: A Aloe Vera é um veículo perfeito para transportar profundamente para dentro da pele outras substâncias ou elementos aos quais está combinada. Esta é a razão pela qual existem milhares de produtos cosméticos e medicinais misturados com Aloe.

Ácido ascórbico e ácido cítrico

Se uma pessoa questionar sobre elementos químicos na fórmula dos sucos como os:  Ácido ascórbico e ácido cítrico, acidulantes, sorbato de potássio, benzoato de sódio, conservantes, goma xantana, espessante, tocoferol, antioxidante.

Ácido ascórbico e ácido cítrico

O ácido cítrico é um ácido orgânico tricarboxílico presente na maioria das frutas, sobretudo em cítricos como o limão e a laranja.

É usado como conservante natural (antioxidante), sendo conhecido também como acidulante INS 330, dando um sabor ácido e refrescante na preparação de alimentos e de bebidas.

O corpo humano, por exemplo, é uma grande usina química.

Reações químicas ocorrem a cada segundo para que o ser humano possa continuar vivo. Quando não há mais química, não há mais vida.

Quando alguém questiona isto, está pensando em aditivos sintéticos ou em química como o contrário de natural, que é uma ideia muito frequente.

Na verdade todos são químicos, porém existe uma confusão entre químico e sintético, por exemplo, estes elementos são ácidos bases e sais, minerais todos com uma formula química, porém são sintetizados por plantas ou animais (naturais) diferentes das formulas moleculares desenvolvidas em laboratório, chamados sintéticos ou tóxicos, geralmente xenobioticos com formula molecular desconhecida pelos organismos vivos.

Popularmente as pessoas falam em química como algo pejorativo e não fazem nem ideia do que seja.

Como não dá pra se dar uma aula do que é química, costumo dar o exemplo do ácido ascórbico que é o nome que se dá para a vitamina C quando é retirada das frutas. E assim cada ingrediente que aparece tem sua origem essencialmente natural. Quem entende não fará esta pergunta, e quem não entende, fica satisfeito e eu afinal das contas não faltei com a verdade, pois a química é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem.

Agradeço ao colega de empresa Juliano por essas explicações.

Ácido salicílico na babosa

Em 1980 o médico John Heggars do Chicago Burn Center confirmou a presença de ácido salicílico na babosa explicando o alivio da dor e sobre ação anti inflamatória e anti microbiana. O extrato do gel da babosa aplicado sobre a pele estimula o crescimento de fibroblastos células que produzem o colágeno.

O meetilsulfonil metanol (MSM) um enxofre orgânico contido na babosa age na formação de pelos, cartilagens, unhas, tendões e ligamentos. A babosa penetra todas as sete camadas da pele quatro vezes mais rápido do que a água.

Solução Cosmética: Ingredientes de beleza a babosa possui ativos específicos anti acnéico, anti oleosidade, anti idade, antissépticos, anti inflamatórios, anti seborréicos e outros.

Terapia para Acne – Tratamentos convencionais da acne tem se tornado ineficazes pelas seguintes razões:

Proposta de cura rápida, Abrasividade da pele, Simples limpeza da pele porém algumas vezes a pele é resistente a anti bióticos e o problema persiste.

Em terapia com base no gel da babosa os resultados não tem consequências negativas.

O ácido ritinóico da babosa um derivado da vitamina A reduz a produção sebácea na pele.

A babosa no controle da acne realiza antes de tudo um tratamento da pele.

Enfermidades do coração e cardiovasculares já esta se tornando um sério problema de saúde pública em todo o mundo. Todo ano 11 milhões de novos casos de câncer são diagnosticados e 8 milhões de pessoas morrem no mundo.

Ou seja cuide bem de sua saúde e cuidado com o que você come.

Benefícios da aloe vera na saúde gerando mais qualidade de vida
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *