Pó nutricional o que você precisa saber e aprender antes de usar

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Classificadas por alguns pesquisadores como fast metabolizing proteins (proteínas de metabolização rápida), as proteínas do soro do leite apresentam alta digestibilidade e são de fácil absorção pelo organismo.

A proteína do soro do leite contém todos os aminoácidos essenciais em grande quantidades. Por isso, muitos estudos na área de nutrição têm investigado inúmeros benefícios associados com diversas atividades do organismo, entre elas a atividade imunológica, atividade antimicrobiana e antiviral e na proteção do sistema cardiovascular.

Pó nutricional

Neste artigo vou falar sobre as proteínas do soro do leite e seus benefícios.

Realmente vale consumir proteína do soro do leite?

Síntese proteica no músculo esquelético: Em função da fácil digestão e rápida absorção do pó nutricional, a concentração plasmática de muitos aminoácidos eleva-se.

Dessa forma, o consumo do pó nutricional, imediatamente, após o treino com isso favorece a recuperação, bem como a síntese proteica muscular, e ainda ajuda contribuindo para o incremento da massa magra.

Redução da gordura corporal e modulação da adiposidade: As proteínas do soro possuem alta concentração de cálcio, um mineral importante para o controle do metabolismo de gorduras no organismo. Estudos reportam que o baixo consumo de alimentos fontes de cálcio está relacionado ao aumento da gordura corporal, já que a sua deficiência estimula a alta secreção de hormônios que transportam o cálcio para o interior dos adipócitos células de gordura.

Altas concentrações de cálcio dentro destas células favorecem a formação de novos tecidos de gordura (lipogênese) e reduzem a “quebra” de tecido gorduroso (lipólise).

Dessa forma, o consumo do pó nutricional, por ser fonte de cálcio e pode auxiliar na redução do depósito de gordura nos adipócitos.

Consequentemente vai reduzir o percentual de gordura corporal.

Atividade antioxidante: Neste quesito destaque merece ser dado a cisteína, um dos aminoácidos fornecidos através das proteínas do soro do leite. A cisteína é a principal responsável pela formação da glutationa, um potente agente antioxidante, ou seja, atua no combate aos radicais livres. Alguns desses radicais são gerados no momento da atividade física e, por serem moléculas altamente reativas, quando em excesso, reduzem o desempenho físico.

Melhora do desempenho físico: Por aumentar a defesa antioxidante do organismo, a suplementação também influi de maneira positiva no rendimento esportivo, já que o excesso de radicais livres contribui para a disfunção e fadiga musculares, com conseqüente prejuízo na performance.

Vale destacar que o melhor horário para consumir o pó nutricional para ganhar massa muscular é imediatamente após o treino, visto que neste momento as células musculares estão ávidas por nutrientes. Dessa forma, quanto menor for o período de tempo entre o término de exercício e o consumo, maior e mais intenso será o anabolismo ao exercício, isto é, a formação de massa muscular. Mas, não podemos nos esquecer do correto consumo de carboidratos na refeição.

Além de atletas, outra categoria que pode lançar mão do uso da proteína do soro do leite é a da terceira idade, desde que indicado por um profissional habilitado e nas quantidades determinadas pelo mesmo. Uma boa nutrição e quantidades adequadas podem ajudar a manter os músculos fortes durante o envelhecimento, especialmente quando combinados com um programa de exercícios regulares.


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•    O pó nutricional Forever Lite é rico em proteína de soja, uma das melhores fontes de vitaminas que existe.
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Pó Nutricional DE SOJA FOREVER BAUNILHA E CHOCOLATE FOREVER

Descrição e Finalidade:

Forever Lite é uma mistura em pó super saborosa e altamente nutritiva, balanceada com vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos, compondo uma refeição em forma de milk-shake.

Contém:

Combinado de Proteínas Forever Lite: uma combinação especial de proteínas que fornece uma Relação de Eficiência Proteica (REP) de 2.5 para crescimento, reparo e manutenção corporal.

Vitaminas: contém as vitaminas do Complexo B, incluindo ácido fólico e B12, além das vitaminas antioxidantes A, C e E, que devem ser incluídas na dieta por fornecerem proteção contra substâncias reativas chamadas radicais livres.

Minerais: cálcio, sódio, fósforo, zinco, magnésio, cobre e potássio, além de traços dos elementos ferro, selênio, cromo e iodo, que regulam inúmeras funções corporais.

Aminoácidos: contém 18 aminoácidos, incluindo os oito considerados essenciais, ou seja, aqueles que não podem ser fabricados pelo nosso organismo.

Fibras: duas porções diárias fornecem uma boa ingestão diária de fibras solúveis e insolúveis, necessárias à regulagem da liberação de nutrientes no fluxo sanguíneo e à manutenção do volume e boa regularidade intestinais.

Frutose: um açúcar natural do sangue, que auxilia na normalização do nível de açúcar sangüíneo.

Diferenças Sabor Baunilha em relação ao Chocolate:

– Tem um pouco mais dos aminoácidos isoleucina, leucina, lisina, metionina, treonina, ácido aspártico e ácido glutâmico.
– Tem mais sódio
– Tem mais frutose
– Tem menos potássio

o que quer dizer que o de baunilha é melhor, por ter mais sodio ele nao faz reter mais liquido ? Ele engorda mais que o de chocolate?

Primeiro aminoácidos não engordam, segundo a formulação tem pequena diferença, logo nao trará resultados distintos, se você tivesse uma diferença tipo, um tem x e o outro não tem talvez teria alguma pequena distinção nos resultados, mais a princípio não gera algo deste modo.

o sódio não necessariamente faz reter líquidos, o que o sódio faz é ser um regulador de pressão através da osmose da célula, se você consumir mais sódio irá ter que consumir mais água, logo você estará com mais água em seu organismo o que é bom, ja que ele ira trabalhar mais, mais quando você come uma costela regada a sal e graxa, você consumiu muito sódio, o consumo de água aumenta e mais a hipertensão aumenta desproporcionalmente para que seu organismo expulse essa agua o quanto antes, seu organismo vai subindo e não é o suficiente, você acaba ficando com mais líquido pelo corpo, até que a situação se regule, por isso temos que cuidar muito com o sal, diversos estudos indicam que a quantidade que consumimos normalmente na alimentação chega a ser 15 vezes mais alta que o normal.

Esta quantidade de sódio do pó nutricional, não é alta, tanto é que o mesmo após batido fica doce e não salgado, então não trará uma diferença grande assim.

Pó nutricional o que você precisa saber e aprender antes de usar
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