Dieta Dukan: Saiba como fazer a dieta das celebridades. Quando o assunto é emagrecimento, a Dieta Dukan se destaca em meio a milhares e centenas de dietas malucas e mirabolantes encontradas em revistas, jornais, sites e livros.

Mais de três milhões de pessoas já adotaram essa dieta, além de diversas celebridades nacionais e internacionais, como a princesa Kate Middleton, Gisele Bündchen, Jennifer Lopez, Penélope Cruz e muitas outras famosas a dieta das famosas para emagrecer rápido se tornou algo viral na internet.

Dieta das famosas para emagrecer rápido

Ao contrário das “dietas da moda” que são passageiras, a dieta Dukan demorou vinte anos para ser desenvolvida e conta com um cardápio baseado nos biótipos, nas metas e no estilo de vida diferente de cada um. A dieta foi criada pelo nutricionista francês Pierre Dukan, onde há um acompanhamento diário e um histórico de perda de peso muito rápido e, o melhor de tudo, duradouro.

Diferente de todas as dietas já encontradas, na dieta Dukan, as pessoas precisam responder um questionário com perguntas relacionadas aos seus hábitos alimentares, estilo de vida, objetivos para perder peso e até mesmo questões sobre suas comidas preferidas.

Finalizando o questionário é calculado o seu peso ideal e automaticamente é preparado um cardápio com quatro fases para alcançar o seu objetivo. Lembrando que todo o acompanhamento é feito online, muito simples, prático e rápido – qualquer pessoa pode aderir à dieta.

Para quem deseja aderir à dieta Dukan é preciso estar disposto a encarar uma rotina saudável com uma alimentação balanceada, envolvendo atividades físicas e uma mudança radical no estilo de vida. Os adeptos precisam seguir quatro fases da dieta, as duas primeiras fases são destinadas a perda de peso e a terceira e última fase faz com que você consiga manter o peso. Afinal, o grande propósito da dieta Dukan á não causar o famoso “efeito sanfona” que as demais dietas trazem com o passar do tempo.

Leia também:  Cardápio Semanal Para Emagrecer Com Saúde Sem Complicações

Dieta dukan – dieta das famosas para emagrecer rápido

Você vai conhecer cada fase que precisa passar.

1ª Fase: Ataque

Conhecida como fase da proteína pura, a fase do ataque limita as refeições apenas para o grupo de alimentos proteicos. Essa restrição permite que você perca peso com bastante facilidade – o que motiva as pessoas a continuarem com a dieta. Ao total são 72 tipos de alimentos que você pode escolher para consumir sem limite de quantidade. São alimentos ricos em proteína.

2ª Fase: Cruzeiro

Nessa fase, acrescenta-se mais 28 vegetais – com consumo sem restrição de quantidade. Geralmente, nessa fase do cruzeiro é possível perder, em média, 1 kg por semana até que você atinja o seu peso desejado.

3ª Fase: Consolidação

Essa etapa combate o indesejado efeito sanfona, pois faz com que você consiga manter o seu novo peso. Nessa fase são adicionados outros tipos de alimentos, como queijo, pães, frutas e alimentos ricos em amido – porém, consumidos com moderação e em poucas quantidades.

4ª Fase: Estabilização

Finalizando a dieta Dukan, a última fase mantém o seu novo peso para sempre. Nessa ultima etapa, você já está com o seu peso estabelecido então à meta é apenas manter o peso e controlar o abuso nos alimentos. Um dia na semana, você precisa repetir novamente a fase ataque (1ª fase da dieta) ingerindo apenas proteínas puras.

Observação importante:

Na dieta Dukan, nenhum alimento pode ser frito. O ideal é que todos os alimentos sejam cozidos, assados ou grelhados. Além disso, cuidado redobrado com os temperos: não é indicado acrescentar molhos. Os únicos temperos permitidos são azeite (com moderação), sal (com moderação) e ervas.

Leia também:  Dieta vegan - O que significa dieta vegana? O que eu posso comer?

Eu adoraria saber a sua opinião.

Deixe um comentário logo abaixo sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco, até mesmo alguma crítica sobre esse texto ou o que você mais gostou nesse artigo.

Você conhece alguém que gostaria de receber essas dicas?

Então compartilhe com ela esse artigo.

Artigos recomendados

Deixe um comentário