Algumas vezes quando mais novo tive alguns problemas na cozinha na hora de fazer as minhas refeições, e com o passar do tempo precisei adaptar e aprender com algumas dicas da minha mãe com receitas fáceis de fazer e rápidas.

As vezes para quem esta começando os seus primeiros passos na cozinha poderá encontrar grandes dificuldades, e quando não se tem nenhuma aptidão na cozinha fica pior e posso dizer que poderá ficar um bom tempo comendo as mesmas comidas que foi o meu caso.

Vou passar as receitas fáceis de fazer e rápidas que aprendi com a minha mãe após casado e posso afirmar me salvou em vários momentos.

Receitas fáceis de fazer e rápidas

Essa receita poderá ser um pouco complicada para quem esta fazendo pela primeira vez, porém é uma receita muito saborosa.

Cupcake muito fácil de chocolate

Receitas de bolos e cupcakes não precisam ser complicadas. Um dia assistindo um programa de TV e um Chef de Cozinha ensinou, certa vez, que “Gastronomia é arte, fazer massa é Ciência”, o que significa que é só seguir a receita à risca que não tem erro.

Então, resolvi ensinar esta receita de Cupcake Muito Fácil de Chocolate. É tão fácil que parece mentira que vai dar certo!

Ingredientes:

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 e ½ xícara de açúcar;
  • Chocolate em pó Q.B.*;
  • Fermento Q.B.*;
  • 150ml de água morna**;

*Q.B. significa “Quanto Basta”, isto é, coloque o tanto que você achar que está bom. Só toma cuidado para não colocar demais!

** para a água ficar morna, basta esquentar por uns 15 segundos no microondas. Se for esquentar no fogão, aqueça até uma temperatura agradável para a pele.

Leia também:  Receitas Ana Maria Braga Sobremesas Irresistíveis (Não Perca)

Modo de preparo:

  1. Bata todos os ingredientes na batedeira até obter uma massa homogênea.
  2. Distribua a massa em forminhas para cupcakes, com espaço de um dedo até a borda para o cupcake não transbordar;
  3. Leve ao forno a 180º C por mais ou menos 30 minutos. Para saber se o cupcake está assado, basta espetá-lo com um palito de dente, se o palito sair limpo é por que está prontinho.
  4. Decore como preferir. Eu recheei com uma receita tradicional de brigadeiro e decorei com biscoitos de chocolate.

Rendimento: + – 24 cupcakes.

Eu disse que era super fácil, não disse?

Se você gostar e fizer em casa depois comenta aqui o que achou.

Receitas fáceis de fazer e rápidas de pavê de paçoca

Escolhi essa receita para dividir com vocês hoje, que é um delicioso Pavê de Paçoca.

Eu estava à procura de uma receita nova pra fazer no Natal e conversando com algumas meninas de um grupo do whatsapp sobre receitas da época, alguém mencionou o Pavê. E claro que eu sou um bom e viciado em gordices, resolvi escolher ela pra compartilhar hoje.

Ingredientes:

  • 500ml de leite;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 4 colheres (de sopa) de Maizena;
  • 1 caixa (ou lata) de leite condensado;
  • Bolacha Maria (ou maizena);
  • 15 paçocas;

Modo de preparo:

Em um recipiente, dissolva a maizena em um pouco de leite e reserve.
Agora em uma panela, misture o leite condensado, o leite que sobrou e vá mexendo em fogo baixo até começar a ferver. Acrescente, então, a mistura da maizena com leite e 10 paçocas. Continue misturando até engrossar.

Com o creme pronto, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco, então acrescente o creme de leite.

Leia também:  Receitas comida para emagrecer - Um artigo bem gostoso leia e entenda

Agora vamos montar nosso pavê. Escolha um recipiente da sua preferência e comece colocando o creme. Cubra todo o creme com as bolachas e depois coloque mais uma camada de creme.
Se seu recipiente permitir, continue intercalando as camadas de creme e de bolacha, depois finalize com paçoca pra enfeitar.

Leve à geladeira por 2 horas e estará pronto para servir.

Uma ideia legal é usar forminhas de silicone em formatos diferentes ou de cupcake mesmo pra montar seu pavê. Quando estiver gelado fica fácil de desinformar e fofo pra servir.

Outra opção, para presentear ou servir, é montar essa delicia em um pote de vidro.

Eu escolhi esse pote que você encontra em lojas de R$1,99. Fui intercalando camadas do creme, bolacha, creme e chocolate Trento picado, finalizei com o Trento e pra decorar usei essa fita de cetim pra segurar a colher (que usei uma minha para ilustração mas você pode usar aquelas fofas de madeira) e esta pronto!

Então é isso, pessoal!

Espero que tenham gostado da receita e da ideia.

Receita simples e fácil de salpicão

Essa receita é super fácil e não é só para essas datas de fim de ano, é para levar para a vida! A forma como minha família faz é essa que eu vou passar aqui, nunca nem vi receitas de salpicão de tanto que estou acostumado, dá certo e todo mundo gosta. Vamos lá!

Ingredientes:

  • 750g de batata cortada em cubos
  • 2 cenouras grandes raladas
  • 1 lata de milho verde
  • 500g de presunto
  • 150g de uvas passas (É opcional, mas gente, amo uva passa. Quanto mais, melhor!)
  • 2 maçãs grandes cortadas em cubos
  • 1 peito de frango grande
  • 200g de Maionese Hellmann’s
  • 1/2 caixa de creme de leite.
Leia também:  Ana Maria Braga Receitas Mais Você - Diversas Sobremesas

PS¹: Gente, a maionese tem que ser Hellman’s! Desculpa, mas é verdade hahaha! Ela dá um gosto super especial e não adianta pegar qualquer outra similar. E é baratinha, vai! Já comprei de outras marcas e não ficou tão bom!

PS²:As medidas dadas servem para 1.5kg de salpicão, então façam suas adaptações se quiserem mais/menos.

Modo de preparo:

  1. Primeiro, cozinhe a batata e a cenoura. Cozinhe primeiro a batata e deixe bem al dente!
  2. Depois disso coloque a cenoura ralada na água quente para ela levar um “choque” – é coisa de 1 minutinho só – e depois deixe escorrer para parar o cozimento. A gente ainda quer preservar a crocância da cenoura!
  3. Depois acrescente o milho verde, presunto, uvas passas (amo, se não gostar não coloque!) e maçã. Sempre mexendo a cada novo ingrediente.
  4. Acrescente o frango já cozido e desfiado, e então a maionese e o creme de leite. (O creme de leite é só um detalhe, se não quiser não coloque.)

Gente, fica uma delícia! Não pode faltar nas datas comemorativas da minha família, o salpicão está sempre lá! A receita é mega fácil e baratinha! Os gastos do salpicão saem em torno de 30 reais ou menos e dá para a família inteira em um jantar maravilhoso!

Artigos recomendados

Deixe um comentário