Whey protein para que serve? Whey protein para quem quer emagrecer

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Você já utilizou ou ouviu falar na internet, academia ou bate-papo entre amigos sobre o famoso Whey? Sabe do que é feito ou o que é o Whey Protein? Whey protein para que serve?

O Whey é um suplemento alimentar muito utilizado no Brasil e no mundo, ele serve para o ganho de massa muscular, ajuda no aumento da imunidade, diminuindo o risco de doenças infecciosas, crônicas e degenerativas. Com certeza ele está na lista dos melhores suplementos para emagrecer e ganhar massa muscular.

whey-protein

Este suplemento é feito da proteína do soro do leite que é extraída durante o processo de transformação do leite em queijo.

Por ser uma proteína com alto valor biológico a sua utilização na dieta ajuda na manutenção da função imune, usado principalmente no pós treino junto com outros suplementos como a maltodextrina, dextrose, glutamina ele atua na construção muscular, definição e emagrecimento (desde que você faça uma dieta balanceada e priorize os alimentos saudáveis).

Whey protein para que serve?

Os três tipos de Whey (Concentrado, Hidrolisado, Isolado)

Após passar por um processo de separação por membranas o suplemento é divido em 3 tipos:

Concentrado: Possuí entre 30 a 90% de proteínas dependendo do produto.

Com uma grande quantidade de aminoácidos essenciais, principalmente BCAA, o restante da sua composição é de de gorduras e carboidratos. Sua digestão é mais lenta por ter uma porcentagem menor de proteína.

Observação: Ele também pode conter grandes quantidades de imunoglobulinas e lactoferrina (substâncias que ajudam na defesa do corpo).

Hidrolisado: A proteína hidrolisada é absorvida logo após o seu consumo, já que o nosso corpo precisa de menos trabalho para fazer a digestão, isso torna este tipo de whey muito prático, principalmente no pós treino pois ele evita o catabolismo e fornece os nutrientes necessários para a recuperação muscular e o ganho de massa magra.

Isolado: é uma das formas mais puras possuí em torno de 90% de proteína, e as outras substâncias como gorduras, lactose, carboidratos, etc… são removidas desse produto. Ele contém mais vitaminas e BCAA.

É utilizado por pessoas intolerantes a lactose, atletas e aqueles que irão ou estão em recuperação de cirurgias bariátricas.

Qual é o melhor tipo de whey?

Isso depende muito do seu objetivo, da hora em que você irá fazer a suplementação e por fim do motivo.

O concentrado costuma ser o mais barato e mais acessível a todos, porém pessoas com intolerância a lactose podem ter algum desconforto como gases, naúseas ou passar mal. Para essas pessoas é melhor tomar a proteína isolada que é um pouco mais cara, mas é mais pura.

E por fim nós temos o hidrolisado que é o mais caro entre os três, entretanto como visto logo acima ele é o de mais fácil digestão, este suplemento alimentar já vem com as moléculas quebradas e prontas para serem absorvidas.

Ou seja para fazer uma suplementação pós treino, desejum ou lanche da tarde os mais indicados são o concentrado e o isolado, já para um pré treino, pós treino e até mesmo durante o treino o mais indicado é o hidrolisado.

Como tomar a proteína do soro do leite corretamente?

Principalmente depois do treino com o acompanhamento de uma dextrose, já que ela ajuda no transporte dos nutrientes para dentro das células.

Na hora de tomar o procedimento é este: Primeiro você toma a dextrose com bastante água, e logo em seguida tomar o seu whey com 200 ml de água ou leite.

Outra hora boa para tomar o suplemento é no desjejum já que o seu corpo ficou muito tempo sem consumir algum alimento e o catabolismo é quase certo.

Quais os benefícios deste suplemento na sua dieta?

Os benefícios do whey protein são vários, entre eles eu destaco a regeneração celular após o treinamento o que ajuda e muito no ganho de massa muscular. E não para por ai ele também equilibra as deficiências nutricionais e abastece o organismo com aminoácidos essenciais e minerais suficientes.

Quais são os efeitos colaterais do whey?

Antes de consumir o suplemento o ideal é que você passe por uma avaliação clínica para saber se há deficiência hormonal, problemas cardíacos, renais ou hepáticos.

Se o whey não for ingerido na dosagem correta e com uma dieta equilibrada o seu uso pode provocar gases e acumúlo de gordura principalmente na região abdominal.

Se ingerido em excesso este suplemento pode causar o aumento do peso, ou seja se o seu objetivo é emagrecer tome muito cuidado pois o consumo exagerado da proteína do soro do leite pode te dar o efeito contrário.

Além destes problemas o consumo em excesso pode gerar problemas renais, inchaço, acne e envelhecimento precoce, por isso é muito importante seguir a orientação de uma nutricionista para elaborar a sua dieta com as dosagens corretas de alimentos e suplementos.

É verdade que o Whey Protein engorda? Quem quer emagrecer pode usá-lo na dieta?

Como visto anteriormente o suplemento serve para a regeneração celular e ganho de massa muscular, porém se usado em excesso pode provocar efeitos colaterais entre eles o aumento da barriga, inchaço, gases e fazer você ganhar mais gordura.

Qual a principal função deste suplemento?

Este suplemento de proteína serve para a recuperação muscular e evitar o catabolismo (perda de massa muscular após a atividade física).

Lembre-se que somente o whey não gerará resultados de ganho de massa e definição, ele é apenas um suplemento alimentar e para obter o máximo possível de ganhos você deve fazer uma dieta balanceada.

As principais marcas de Whey do mercado

Na hora de comprar o seu suplemento é muito importante saber quais são as melhores marcas para poder investir o seu dinheiro da melhor forma possível, por isso nós vamos deixar abaixo algumas das melhores marcas de whey protein para o ganho de massa muscular.

Gold Standard – Optimum Nutrition: Suplemento de excelente qualidade. É rico em proteínas isoladas, o que garante uma rápida absorção e digestão. São 24g de proteínas por porção, possui alto teor de aminoácidos, além de ótimas quantidades de BCAAs e glutamina. Disponível nos sabores chocolate, baunilha, cookies and cream e morango. Rende 29 porções.

Whey Protein VP2 Isolate da AST: Praticamente uma unanimidade entre os treinadores e nutricionistas. O Whey Protein isolado VP2 da AST contém a única proteína do soro do leite 100% isolada e 100% hidrolisada. Isso facilita a absorção e principalmente a utilização desta proteína pelo corpo. Desta forma, com esta qualidade que com certeza é um grande diferencial em sua composição, o VP2 da AST ganha de maneira unânime o primeiro lugar na lista dos melhores Whey Protein Isolados do mercado.

ISO 100 – Dynamize Nutrition: Essa proteína é a melhor do mercado hoje, pela qualidade  de sua matéria prima, e principalmente pelo sabor. Possui uma proporção excelente de proteína por porção, sendo 25g em cada porção de 32g, e é enriquecida com BCAA’s, que ajudam na recomposição do tecido muscular. Além de não conter a lactose, por ser hidrolisada, também não contém glúten. Em termos de proteína hidrolisada, é a que possui melhor custo benefício.

Pure Whey – Probiótica: Suplemento proteico do tipo concentrado produzido com a mais alta tecnologia. Possui elevada concentração de aminoácidos e BCAAs. São 23g de proteínas para cada porção de 30g

Iso Whey Extreme Black da Probiótica: Das Whey Protein Isoladas nacionais, podemos destacar com segurança a Iso Whey Extreme Black da Probiótica. A Probiótica é uma das empresas mais antigos no Brasil especializada na produção de suplementos alimentares. Sempre se destacando pela qualidade e preço justo de seus produtos.

A cada 63g (3 medidas) da Whey Protein Isolada da Probiótica, ela fornece 55g de proteínas e apenas 1g de gorduras totais. Sendo zero de carboidratos. Contém um mix de minerais e é rica em vitaminas A, B, C, D e E.

Agora você tem vários motivos para incluir o whey na sua dieta, se você já incluiu ou teve alguma experiência com este suplemento, deixe um comentário contando como foi!

Agora que você sabe sobre whey protein para que serve pode fazer uso sem medo.

Whey protein para que serve? Whey protein para quem quer emagrecer
2.9 (58.46%) 26 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *