Como treinar a mente para se alimentar bem

Bloqueador de anúncios detectado

O Blog Harmonia Natureza é sustentando com exibição de anúncios online para os nossos visitantes. Considere nos apoiar desativando o bloqueador de anúncios.

Um cavalo selvagem. É isso que parece nossa mente às vezes, e infelizmente, esses momentos são péssimos para quem quer se alimentar bem.

Como treinar a mente para se alimentar bem

Não tem jeito, ou você aprende como acalmar a mente ou sempre vai sofrer com suas vontades descontroladas de comer mais. Existem diversos momentos que nos indicam a necessidade de treinar a mente para se alimentar bem:

Quando você fica ansioso e começa a ser dominado por seus pensamentos;

Quando seu dia foi estressante e parece que está em um buraco emocional, sem nada te tirar dele;

Quando se sente só, ou não sabe como aproveitar melhor o tempo. Enfim, são inúmeras as situações. Esses momentos são a porta de entrada para péssimas escolhas alimentares.

Após anos trabalhando com a mente humana acabei percebendo alguns truques mentais que vão te ajudar a treinar melhor sua mente. Vamos lá:

1 – Todas as emoções perturbadoras ou descontroladas afetam sua respiração, então, respire profunda e calmamente. Respirar fundo não é respirar para frente no tórax, respirar fundo é respirar para baixo fazendo barrigão, igual os bebês fazem!

Respire assim umas 5 vezes e eu duvido não acalmar um pouco ou muito, sua mente. Sua respiração afeta a oxigenação, foco e consciência, não é atoa a respiração ser a base de várias escolas orientais.

2 – Aceite todos os pensamentos! Você já ouviu que: o que resiste persiste? Não lute contra você, alguém perderá! Respeite seus pensamentos, eles se acumularam e explodiram nesse estado negativo e perturbador por algum motivo. Todo seu sistema quer você melhor.

Por mais que as vezes você não compreenda. Lembre-se sempre: se você quer se alimentar bem, emagrecer e viver com mais saúde, precisa aprender a respeitar seus pensamentos.

Respeito não depende exclusivamente de compreensão, por vezes, uma mãe ou pai não entendem porque seu filho jogou toda a papinha no chão, mas, respeitam!

Essas 2 estratégias mentais são muito poderosas para treinar sua mente. Seu cérebro veio sem manual e meu trabalho é buscar uma forma de criar o manual mais perfeito possível.

Por exemplo, em um dos meus trabalhos desenvolvendo hábitos alimentares saudáveis, precisei buscar a compreensão sobre COMO pensam as pessoas naturalmente magras e saudáveis e para minha surpresa descobri que comer bem começa pela mente e depois passa pelas escolhas externas.

Você já parou para pensar na sua mente como se fosse uma máquina reprogramável? Se não, pense por um instante. Leve em consideração o que você precisa ser capaz de reprogramar na sua mente para conseguir emagrecer e viver com mais saúde.

Talvez você se surpreenda com quantas possibilidades existem. Não foi em vão as duas estratégias acima e servem de coringa para diversos cenários do seu dia-a-dia. Respirar e respeitar! O que pode ser mais fácil de iniciar que isso?!

Desejo profundamente que você compreenda a oportunidade que se estende aqui, talvez tudo que tentou com dietas e cardápios milagrosos dependam única e exclusivamente de primeiro fazer uma mudança interna, e a partir disso todo o mais funcionará.

Dê o peixe ao homem e ele comerá uma vez, ensine-o a pescar e o terá alimentado por toda vida.

Desejo tudo de melhor na sua vida, respeite e ame o ser único que você é, um grande abraço e até logo.

Gil Firme,

Desenvolvedor do Curso Alimentação de Excelência

Como treinar a mente para se alimentar bem
5 (100%) 15 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *