Eritritol se você comprar vai trazer mais saúde para você

Quem começa uma dieta e precisa deixar o açúcar de lado sabe o quanto é difícil encontrar uma boa opção de adoçante. O mercado até que oferece muitas marcas, mas todas tem aquele mesmo problema: deixam um gosto amargo no fundo da boca.

Por isso, quem quer emagrecer acaba, muitas vezes, optando por ingerir os alimentos in natura, sem um pingo de açúcar, o que acaba sendo mais difícil do que as pessoas imaginam.

Aí, já viu, a sabotagem à dieta vira uma coisa frequente. Felizmente, as pesquisas na indústria alimentícia são algo que não para e, por isso, já existe uma alternativa segura para adoçar sua vida, sem deixar aquele gostinho amargo.

Estamos falando aqui do eritrol. Você sabe do que se trata? Já tinha ouvido falar nesse produto? Não? Então acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre ele e descobrir como ele pode te ajudar.

Adoçante eritrol

O adoçante eritrol é, na verdade, um poliálcool. Ou seja, uma molécula híbrida que pode ser encontrada naturalmente em algumas frutas, em pequenas quantidades e que, quando ingerida, imita o sabor do açúcar.

Ou seja, para o nosso cérebro, é como se estivéssemos consumindo o açúcar tradicional, branco, mas sem os efeitos colaterais que esse tipo de alimento causa em nosso organismo.

A começar pelas calorias ingeridas. Ao contrário do açúcar, que adiciona quatro calorias por cada grama utilizada, o adoçante eritrol fornece apenas 0,24 calorias por grama. É tão pouco que isso faz uma diferença enorme na balança.

Eritrol cristal

Outra característica do eritrol cristal que faz com que seu uso seja uma ótima ideia é o efeito que ele tem sobre nossa saúde bucal. Quando ingerimos alimentos com açúcar, até mesmo a frutose, acabamos estimulando o crescimento de bactérias que podem causar cáries.

Com o eritrol cristal isso não acontece, pois esse adoçante não estimula esse crescimento. Em algumas pessoas ele propiciou até mesmo a redução do nível de placa bacteriana.

Adoçante para diabéticos açúcar eritrol

Agora, o grande trunfo desse produto é, sem dúvida, ser uma boa opção para quem lida com o diabetes. Por isso, ele é bem conhecido como adoçante para diabéticos açúcar eritrol.

Isso acontece porque os seres humanos não possuem enzimas capazes de quebrar o eritrol diabetes no organismo. Por isso, quando ingerimos um alimento adoçado com ele, o eritrol é eliminado do corpo pela urina.

É como se sequer tivesse sido ingerido. Para um diabético, isso é uma ótima notícia, pois muitos outros adoçantes, até mesmo os sintéticos, podem provocar picos glicêmicos, desequilibrando a quantidade de glicose no organismo.

Perigoso, esse efeito pode causar desde o coma até mesmo levar a pessoa à morte, se não for revertido rapidamente.

Onde comprar eritrol

Agora que você conhece os pontos positivos desse adoçante, já pensou em incluí-lo em sua dieta? Aposto que sim. Mas, você sabe onde comprar eritrol?

Se disse não, tudo bem, vamos lhe explicar. O eritrol é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais ou via internet. Simples, não é mesmo? Eritritol comprar agora.