Semente de Chia- Realmente ajuda a emagrecer 【Revelado】

Conheça a famosa Semente de Chia. Muitas mulheres têm aprendido sobre os grandes benefícios das sementes de chia que estão entre os alimentos mais saudáveis ​​do planeta. A chia carrega nutrientes que têm vantagens importantíssimas para o seu corpo e cérebro.

Conheça os maiores benefícios da semente de chia

  1. Sementes de chia fornece uma enorme quantidade de nutrientes com poucas calorias.
  2. Sementes de chia são pequenas e possui cor preta,proveniente da planta Salvia hispânica, e está relacionada com a hortelã.
  3. Esta planta cresce de forma nativa na América do Sul.
  4. Sementes de chia foram um alimento importante para Astecas e Maias.
  5. As sementinhas pretas aumentam a capacidade de fornecer energia sustentável… Na verdade, “chia” é a palavra maia antiga de “força”.
  6. Apesar de em sua história antiga servir como um alimento básico, recentemente as sementes de chia são reconhecidas como um superalimento moderno.

Nos últimos anos, a Semente de Chia “explodiu” em popularidade e agora é muito consumida por pessoas conscientes da saúde, principalmente porque ela melhora, ajuda e impulsiona o emagrecimento.

Não se deixe enganar pelo tamanho das sementes… Mesmo sendo pequenas elas possuem um poderoso fator nutricional.

Como usar chia para emagrecer rápido

Numa porção de (28 gramas) de chia contém:

  • Fibra: 11 gramas.
  • Proteína: 4 gramas.
  • Gordura: 9 gramas (5 dos quais são Ômega-3).
  • Cálcio: 18%.
  • Manganês: 30%.
  • Magnésio: 30%.
  • Fósforo: 27%.

Eles também contêm uma boa quantidade de vitamina B3 (niacina), zinco, potássio, vitamina B2e vitamina B1 (tiamina).

Isto é particularmente impressionante quando você considera que ela fornece em 28 gramas (valor equivalente a duas colheres), apenas 137 calorias e um grama de carboidratos de fácil digestão, ajudando assim a emagrecer e queimar gordura!

Isso a torna uma das melhores fontes do mundo com vários nutrientes importantes para a saúde!

Sementes de chia são um “grão integral”, geralmente são cultivadas organicamente, naturalmente, livre de glúten, o que é um fator importante para a perda de peso.

Apesar de seu tamanho minúsculo, as sementes de chia estão entre os alimentos mais nutritivos de todo o mundo. Elas são carregadas com fibra, proteína, ômega-3 ácidos graxos e vários micronutrientes.

Semente de Chia serve como antioxidante

As sementes de chia possuem elevada quantidade de antioxidantes, o que combate muitos problemas, inclusive o envelhecimento precoce e melhora a imunidade, fortalecendo o organismo.

Estes antioxidantes protegem as gorduras sensíveis. Outro detalhe importante é que de uma forma geral, os antioxidantes de alimentos têm efeitos positivos sobre a saúde, pois eles:

  • Combatem a produção de radicais livres, o que pode danificar as moléculas em células e contribuir para o envelhecimento e doenças como o cancro.

Como é rica em fibras – as sementes de chia quando consumidas, ajudam na saciedade e na inibição da fome. Ajudando a todos que fazem dieta.

Por causa de toda a fibra que possui, as sementes de chia podem ter uma absorção entre 10 a 12 vezes o seu peso em água, tornando-se semelhante a gel e expansão em seu estômago, isso é o que na verdade, ajuda no processo de emagrecimento!

As fibras da chia também alimentam as bactérias amigáveis ​​do intestino, o que é importante – porque mantém o organismo funcionando de maneira adequada, evitando assim a constipação.

Sementes de chia são ricas em proteínas

Sementes de chia contém uma boa quantidade de proteína. Em peso, são cerca de 14%, o que é muito elevado em comparação com a maioria das plantas.

Ela também contém um bom equilíbrio de aminoácidos essenciais para o corpo. As proteínas têm todos os tipos de benefícios para a saúde. É também o nutriente mais amigável na perda de pesoe na dieta.

Perder peso com chia é verdadeiro!

Muitas vezes você escuta falar sobre o assunto, mas não sabe o porquê. Para entender melhor, vou explicar, uma ingestão elevada de proteína reduz o apetite e também tem mostrado que serve até para reduzir pensamentos obsessivos acerca da comida, ou seja, houve uma redução de ansiedade em torno de 60% e o desejo de fazer lanches a noite foram reduzidas em 50%.

Sementes de chia realmente são uma excelente fonte de proteína, especialmente para as pessoas que comem produtos de origem animal.

Se você busca um corpo mais saudável, se precisa emagrecer, as sementes de chia lhe ajudarão, no entanto, é preciso salientar que, não adianta comer todas as guloseimas do mundo e se empanturrar de chia, achando que isso irá ajudar no processo de perda de peso.

Para conseguir êxito nessa meta, é preciso focar nos objetivos principais, que são:

  • Boa alimentação.
  • Exercícios físicos.
  • Foco total.
  • E consumo da chia para

Somente dessa forma você ganhará inúmeras vantagens, se sentirá bem e terá motivação para dar continuidade ao seu propósito em manter um corpo bonito e também com muita saúde!

Acredito que agora você tenha compreendido porque a chia ajuda a emagrecer, não é verdade?

Curta e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *